domingo, 7 de março de 2021

Florescer a Esperança

 

(Petrópolis, RJ)

"As flores são parte da bela criação de Deus.

De muitas cores e muitos tamanhos diferentes, elas dão alegria aos olhos. 

A Bíblia compara a alegria da salvação com a beleza de um deserto transformado em um campo cheio de flores.

As flores também são uma lição de vida. 
Nossa vida é como uma flor: bela, frágil e curta. Assim, como a flor brota, cresce e logo murcha, nossa vida passa muito rápido. 
Mas Deus é eterno e cuida de nós como um bom Jardineiro."



🌹

Mar, caminhos,
Flores, pássaros.
Jardins na alma,
Recanto acalma.

🌹

Não há um dia
Sem a flor olhar.
Sou eu com elas,
Elas vêm comigo.

🌹

Há mais alegria
No meu caminhar.
São as aquarelas,
Eu vivo e desligo.

🌹

Elas dão carinhos,
São puros afagos,
As flores me amam,
Nunca se cansam.

🌹









"Deus deu aos pássaros
o dom de voar,
e concedeu aos poetas
o direito de sonhar.
🌹

Querido amigo do meu 💙, Toninho, é seu aniversário, você que comemora TODOS aniversários nossos.
Seja muito feliz e abençoado!
Recebe essas flores, meu carinho de gratidão por todo apoio que sempre me deu tanto a nível pessoal como em termos de blog e por ter acreditado em minha poesia desde o início onde rabisquei simples versinhos como os de hoje aqui postados.
Você que valoriza a TODOS tem uma virtude louvável para conosco, amigo, incentiva a poesia peia poesia, sem sofisticação, a de alma, a de 💙 a 💙.
Grandioso ser assim.
Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
Sua amizade me é preciosa.
 

M eu bem querer é Gerais

I magino suas serras lindas
N ão tem beleza para ninguém
A não ser para minha recém
S ou feliz com duas acolhidas

💙💙

B em me quer é Salvador
A té quando Deus quiser
H oje e sempre sou fiel
I nfinitamente grato sou
A s duas cidades, amo tanto

🎂🎁🎈🍬🥂🍾🏡🙏🙌🍀🕊️👼😘


 P.S. Renata, minha 🌺, terá o dia de amanhã aqui homenageada. Gosto de dar flores em particular a cada aniversariante. Hoje é seu dia também.








Em tempo de Pandemia, usemos máscara.
Não neguemos a saúde!

23 comentários:

  1. Minha gratidão pela linda homenagem aqui neste cantinho florido.
    Que Deus continue lhe abençoando na saúde e paz do coração.
    Que todos que aqui passarem sintam minha gratidão pelas palavras
    amáveis como tenho visto em outros blogs.
    Um beijo no coração querida amiga e feliz semana.

    Ps. Tinha passado aqui e comentado. Não sei porque não aparece nenhum comentário.
    Mas fica meu novo registro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo do meu 💙, Toninho!
      Estou aprendendo a lidar com essa nova modalidade de blog. Bem distinta da que estou acostumada há doze anos, a versão antiga.
      Já me ocorreu ao invés de publicar, excluir um da Ana Freire, por exemplo.
      Elvira também tentou pôr noutro blog e só na quarta vez que conseguiu segundo está lá no comentário dela.
      Como está aí no me pedido de desculpas abaixo, perdi comentários nos três blogs.
      Creio que possam ser duas causas, memória cheia é uma delas.
      Tenho tido dificuldade no Blogar. Vamos ver daqui para frente que só blogo no final de semana, por motivos que expliquei no e-mails às amigas, se vai melhorar.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador de sempre.
      Comentário muito lindo deixou aqui na minha homenagem a você que fiz com todo ânimo como faço a todos amigos.
      Foi devida e merecidamente homenageado já. Assim que suaviza um pouco a tristeza que senti pelo ocorrido.
      Seja muito feliz e abençoado!
      Gratidão por tudo, meu bom amigo.
      Beijinhos de paz e bem no seu 💙
      👼🙏🙌🕊️🎁😘

      Excluir
  2. Uma bonita homenagem e poesia!
    Parabéns a ti e Toninho!
    Abraço duplo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Elza!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Toninho merece muito nosso carinho.
      Seja muito feliz e abençoada!
      Beijinhos e preces
      👼🙏🙌🕊️🍀💐😘

      Excluir
  3. Parabéns Toninho pelo aniversário! E que linda postagem Rosélia, uma linda lembrança cheia de poesia! Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Sueli!
      A poesia minimiza nosso cotidiano com Amor e beleza na alma.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja muito feliz e abençoada!
      Toninho merece muito nosso carinho.
      Beijinhos e preces
      👼🙏🙌🕊️🍀💐😘

      Excluir
  4. Florescer a esperança,
    Querida amiga, não podia escolher melhor titulo nem melhor mensagem .
    Estava a ouvir a voz linda de Flávia Wenceslau que gosto sempre de acompanhar com a letra.
    Mais uma escolha perfeita para homenagear o nosso querido amigo Toninho.

    Eu te desejo vida, longa vida
    Te desejo a sorte de tudo que é bom
    De toda alegria, ter a companhia
    Colorindo a estrada em seu mais belo tom

    Eu te desejo a chuva na varanda
    Molhando a roseira pra desabrochar
    E dias de sol pra fazer os teus planos
    Nas coisas mais simples que se imaginar

    E dias de sol pra fazer os teus planos
    Nas coisas mais simples que se imaginar

    Eu te desejo a paz de uma andorinha
    No voo perfeito, contemplando o mar
    E que a fé movedora de qualquer montanha
    Te renove sempre, te faça sonhar

    Mas se vier as horas de melancolia
    Que a lua tão meiga venha te afagar
    E que a mais doce estrela seja tua guia
    Como mãe singela a te orientar

    Eu te desejo mais que mil amigos
    A poesia que todo poeta esperou
    Coração de menino cheio de esperança
    Voz de pai amigo e olhar de avô

    Eu te desejo muito mais que mil amigos
    A poesia que todo poeta esperou
    Coração de menino cheio de esperança
    Voz de pai amigo e olhar de avô

    ~~*~~

    O meu abraço de amizade e carinho para ambos, com o desejo de muita saúde, paz e esperança florida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Fê!
      Em primeiro lugar, quero lhe agradecer muito por ter posto novo comentário aqui. Muito generosa e incansável a amiga é.
      Um dia, num aniversário meu, ganhei essa música e marcou demais meu dia.
      Que lindo ter posto a letra dela aqui. Valeu muito, querida!
      Toninho merece muito nosso carinho.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja muito feliz e abençoada!
      Beijinhos e preces
      👼🙏🙌🕊️🍀💐😘

      Excluir
  5. Pedido de desculpas às queridas amigas:

    Olinda
    Lena Lima
    Alice alquimia
    Isamar
    Renata
    Inglês (comercial)
    Artesanato (leitora nova)
    Chica
    Elvira
    Norma
    Elvira

    Cidália
    Elza
    Gracita
    Só consegui me lembrar desses nomes... Uma semana muita comprometida com coisas muito sérias (como lhes disse no e-mail) não me faz lembrar das que puseram mais comentários aqui.
    Tenho perdido nos três blogs mais comentários pelo que percebi. Clico para liberar e não pública.
    Uma pena imensa.
    Muito obrigada pelo carinho de sempre.
    Deus as abençoe muito.
    🙏🙌🕊️🍀👼💐🏡😘

    ResponderExcluir
  6. ALELUIA!

    GRAÇA PIRES
    Minha querida Amiga Rosélia. Fiquei preocupada com você. Que Deus a ajude a atravessar os momentos mais difíceis. Tenha coragem. Rodeie-se das flores que tanto gosta e que hão-de alegrar os seus dias. Toda a esperança é legítima e fico com você no meu coração.
    Um dia internacional da Mulher cheio de Amor.
    Muita saúde. Continue a cuidar-se.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Graça!
      Não se preocupe, querida, foi o que disse no e-mail. Falo para não ficar aflita sem notícias, venho mesmo que demore muito na semana.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja muito feliz e abençoada!
      Beijinhos, saúde e preces
      🙏🙌🕊️💐🍀👼😘

      Excluir

  7. EMÍLIA PINTO

    Aqui estou, Amiga, a conhecer os teus novos blogues, sempre lindos. As flores dão graça ao nosso caminho, por vezes tão tortuoso e aqui, no nosso país, elas já se veem por toda a parte, anunciando a Primavera prestes a chegar. Gostaria, Roselia, de te deixar um beijinho muito especial pelo dia da mulher e os meus votos de que estejam todos bem de SAÚDE. Até...
    Emilia 🌻 🌷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Emília!
      Fico contente pela proximidade da Primavera aí. Que beleza imensa vão poder desfrutar!
      Hoje muito cedinho conversei com uma que estava bem escondidinha.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Recebe também meu carinho muito especial, querida.
      Seja muito feliz e abençoada!
      Beijinhos, saúde e preces
      🙏🙌🕊️🍀👼😘

      Excluir
  8. Nada a desculpar,Roselia! Acontece! Ando bem atrapalhada lá com os meus, pois temos que autorizar a publicação! Mas resolveu pelo menos aqueles comentários de gente que nada tem a fazer e manda mais de 100, IGUAIS, num blog só. Pode? Muita falta do que fazer!

    Importa é que passei aqui, li, vi o carinho ao nosso amigão Toninho e hoje, repasso, deixando beijos! Lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Chica!
      Que delicadeza ter voltado!
      Nosso amigão Toninho merece muito sim.
      É uma delicadeza com TODOS.
      O único homem que se dispõe a estar nas BCs conosco e o faz muito generosamente com todo ânimo que lhe é peculiar.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja muito feliz e abençoada!
      Por isso sempre moderei comentários, esse mundo virtual está cheio de loucos também, rs...
      Beijinhos, saúde e preces
      💐🙏🙌🕊️🍀👼😘

      Excluir
  9. Boa tarde minha Amiga,🌼🙏🌹
    Eu estive aqui e vi este seu lindo post e li a noticia do Aniversário do Toninho, nosso querido amigo tão educado, grande Poeta e prosador.
    Linda essa música e seus poemas. As flores são uma delicadeza que também me encantam e quanto bem nos fazem à alma.
    Um beijinho e se cuide , Amiga.
    Tudo a correr pelo melhor.
    Com muito carinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ailime!
      Não recebi seu comentário anterior, mas fico contente que tenha voltado para deixar seu carinho ao amigo que muito merece. Sempre junto de nós nas interações.
      Sim, grande poeta como você, miga amiga.
      Ambos nos valorizam em nossa simplicidade de versejar. Admito muito qugm permanece humilde com o passar dos anos.
      Fazem bem à nossa alma uma boa música, poesia e flores.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja muito feliz e abençoada!
      Beijinhos, saúde e preces
      🍀🙏👼🙌🕊️💐😘

      Excluir
  10. ISAMAR

    Olá Querida Roselia,
    As flores são uma bênção para os nossos dias e que belo poema você aqui lhes dedica.
    Que o seu caminho seja sempre feito rodeado das mais belas flores.
    Aproveito para desejar um Feliz Aniversário ao Toninho!!!
    Um xi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Isamar!
      Achei seu comentário perdido. Que benção!
      Não consegui publicar direto, só copiando e colando, como fiz.
      Toninho merece nosso carinho fraternal.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja muito feliz e abençoada!
      Beijinhos, saúde e preces
      🍀👼🙌🕊️💐🙏😘

      Excluir
  11. Viu,? Te respondi o email é só o que ainda abrevora mim, rsrsrs como carinho é uma ponte eterea , quando virtual, mas fácil de ser sentido , quando é real , nunca tive essa preocupação se alguém não comenta, rsrsrs, todos tem suas razões que somente o coração conhece. Fica bem amiga, não desperdice sua energia vital, somente com blogar e Amar como sabe tão bem.Linda homenagem para TONINHO, como bem colocaste: amigo de TODOS!
    COM carinho, sempre.
    Claudete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Claudete!
      Que bom ter vindo!
      Sinal que melhorou da saúde e fico feliz.
      Somos duas das que visitamos os amigos sem segunda intenção enjoada.
      Blogar deve ser muito leve e traz muita alegria.
      Não só blogo, querida. Antes da pandemia, minha vida era bem preenchida. Como sou obediente, por sorte minha, fico em casa enquanto os desobedientes vão disseminando o vírus para nós.
      Percebo que todos estão se debruçando nos blogs pelo tempo mais disponível. O que é bom, pois estreitarmos laços fraternos.
      Se soubesse a quantidade de crochês que tenho prontos e em confecção... Muito bom.
      Tenho lido e escrito livros novos.
      Além de ter tido sobressaltos na saúde e tendo me submetido a dois procedimentos cirúrgicos. O que não foi fácil... O ultimo há quinze dias...
      Amar sempre, "ser feliz me consome", como diz Clarice.
      Toninho merece muito sim, ser bom para todos é o mínimo. Embora muitos não se comportem assim.
      O mesmo carinho lhe tenho, amiga de tantos anos com quem muito me identifico.
      Seja muito feliz e abençoada!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Beijinhos, saúde e preces
      🙌🙏👼💐🕊️🍀😘

      Excluir
    2. "Abrevora " significa abre para ( erro de digitação).rsrsrs, bjs

      Excluir
    3. Erros de digitação em celular nos deixam de cabelo em pé. O teclado parece que tem vida própria,.rs.
      😘💐

      Excluir

Disfarces da Flor

  Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. (Augusto Cury) Às vezes, sou uma flor, Às vezes, me dis...