quinta-feira, 8 de abril de 2021

Mulher Flor/Oitava Pascal

 


"Os sensíveis não pisam no jardim onde está a sua rosa."




No jardim das belas flores, tem uma suntuosa,

Sinto-me ser uma flor do campo formosa,
Só os amáveis dão valor verdadeiro,
Tornam a vida algo não derradeiro.

🌹

Convivo com minhas vizinhas perfumadas,
Outras flores que me acarinham, me velam,
Meu regador bondoso é meu viver, 
Não me deixa esmorecer.

🌹

Colhe-me e me leva a lindos vales, colinas,
Conversa comigo, contempla, entre rosas,
Pequenos regatos nos rodeiam, animam,
Cercas vivas bem verdes ilustram.

🌹

Penso até ser uma mulher, que frescor!
Esqueço-me de minha origem flor,
Sou flor de Primavera, esplendor
Andar pelas mãos do cultivador.

🌹

Contemos nosso fôlego, suavemente
Na calma, em paz, bem docemente
Temos saudáveis pensamentos,
Muitas afinidades, lindos elos.

🌹

Meu topiário me conhece pelo odor,
Tem olfato apurado e bom calor.
Exalo meu melhor perfume,
Nosso jardim é imume.

🌹












Querida amiga do meu 💙, Vall, sua amizade tão recente me mostrou uma vez mais que tempo nem sempre põe mesa...
Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
Seja muito feliz e abençoada!
Sua amizade me é preciosa.

🙏🙌🕊️👼💐😘



14 comentários:

  1. Que lindo este cantinho, bem florido e com tanta doçura!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Micaela!
      Doçura jamais pode faltar
      Flores são doces, as tóxicas ficam isoladas, nem chegamos perto
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados;
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🕊️🏠💐🍀👼🙏🙌😘

      Excluir
  2. Querida Amiga Roselia,
    Que delícia de ler, a minha alma alegra-se com as suas delicadas palavras, bem-haja!
    Desejo-lhe um resto de semana muiiiiiiiiiito feliz, beijinhos grandes ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Isamar!
      Delicadeza é o que precisamos oferecer aos amigos
      De brutalidade, fugimos como o "coisa ruim" foge da Cruz.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!.
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🕊️🏠💐👼🙏🙌😘

      Excluir
  3. Adorei,Roselia! Lindo e colorido jardins,mais ainda enfeitado com teus versos. Beijos pra ti e Vall! Chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Chica!
      Enfeitamos com nossos versunhos e alegramos um pouco nosso viver
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🍀🕊️🏠👼🙏🙌😘

      Excluir
  4. Poesia e flores casamento perfeito.
    Muito bonito amiga.
    Beijo e paz no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Toninho!
      Casamento mais do que perfeito sim. Sem atritos e perfumado.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💐🍀🕊️👼🙏🙌😘

      Excluir
  5. Jesus, I believe, I adore, I hope and I love You, I ask Your forgiveness for those who do not believe, do not wait, do not worship and do not love You.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus, eu também creio em ti, te adoro, até meu fim.
      🙏🙏🙏

      Excluir
  6. Querida amiga Roselia, que linda esta publicação.
    Um miminho delicado, docinho, perfumado, cantado num colorido poema.
    Que nunca falte no seu jardim, paz, luz, alegria de viver.
    Beijo carinhoso, feliz fim-de-semana, muita saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Teresa!
      Bonito e poético seu comentário.
      Docinho... Perfumado... Cantado...
      Vamos assim neste tempo tão duro que vivemos.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🕊️🏠💐🍀🙌🙌🙏😘

      Excluir
  7. Mais uma publicação, que é um verdadeiro encanto, perfumada com emoção e dedicação!
    Lindas suas escolhas, Roselia! Beijinhos! Bom final de domingo, e votos de uma excelente e tranquila semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Ana!
      Vamos perfumando a blogosfera neste tempo tão dedolador.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🍀💐🙏🕊️👼😘

      Excluir

Flores Perdidas

" Até para as abelhas os tempos estão difíceis. Com a derrubada das  matas, as flores silvestres desapareceram. Elas tiveram que procur...