terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

O Medo de não Florir

 


E eu,

quero te servir a poesia

numa concha azul do mar

ou numa cesta de flores do campo.
(Cora Coralina)




🌹

Olho ao entorno, com atenção,

Recordo o outrora vivido, ação.
Todo cenário era pura emoção,
Tudo florido, destemido coração.

🌹
No medo, Florir!
🌹
Observo a natureza, sem medo,
Ela me íntegra, tem bom enredo.
Tira desânimo, canto passaredo
Anima, dá esperança, é segredo.

🌹
No medo, Florir!
🌹

Contemplo o ontem e o presente,
O novo medo vem, nem se sente.
Só muita oração, constantemente,
A coragem afasta receio demente.
🌹
No medo, Florir!
🌹

Admiro a Força vinda do Altíssimo,
Supera desafios, atinge até lirismo
Da poesia para aliviar o terrorismo
Do vírus tão mortal do pessimismo.

🌹
No medo, Florir!
🌹

  1. (Clarice Lispector)


🌹
(Participem da Interação Fraterna do Amigo)

Querido  amigo do meu 💙, Toninho, é com gratidão que participo da sua interação que você cumpriu tão bem o desafio que lhe repassei, com carinho.
Recebe minhas flores de gratidão 🌹.
Seja muito feliz e abençoado!
Sua amizade me é preciosa.

🙏🙌🕊️👼🎁😘




16 comentários:

  1. Querida Rosélia, no Medo Florir sempre! Delicadeza de pensamentos e desejos...
    Que o florir seja pleno em todas as situações, no medo, no desanimo, na desesperança, tornando assim nossos dias mais leve e colorido ...

    A natureza também me integra... me enche a alma!!!

    Beijos grandes minha querida

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Tê e Maria!
      Sim, comigo foi e é assim... Eu Floresço a cada dor na alma... E perfumo mesmo assim. É Dom divino.
      Estou florescendo a cada dia nestes dois meses onde seu elenco aqui citado de malrs que me abateram tentaram minar minhas forças.
      Deus é Fiel.
      Como amamos a natureza, estamos sempre oxigenando o 💙.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos
      💐👼🙌🕊️🍀🏡🙏😘

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá, querida amiga Elvira!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos
      🕊️💐👼🙌🍀🙏😘

      Excluir
  3. Uma publicação sublime! Obrigada amiga.
    Espero que se encontre bem!🌹
    -
    Abro a janela e deixo a brisa entrar
    -
    Beijo e um dia feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Cidalia!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Eu que agradeço sua presença fiel.
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos
      🏡🕊️💐👼🙌🍀🙏😘

      Excluir
  4. Na poesia e versos lindos, o modo do medo espantar. Todos temos mesos... Linda participação ! beijos, fica bem, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Chica!
      Temos medos salutares e outros pela nossa covardia.
      Vamos espantando com flores nossos maiores e significativos medos
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos
      🏡🕊️💐👼🙌🙏😘

      Excluir
  5. O coloridos das flores e sua beleza afastrá por certo todos os medos e a insegurança será substituida pelo esplendor de cada dia
    Lindo o seu jardim, Rosélia.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Manuela!
      Todos os dias absorvo a beleza das flores para me libertar de certos medos.
      Grande verdade disse aqui, querida .
      Deus nos faz seguras em suas Mãos Poderosas
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos
      👼🍀🏡🕊️🙌🙏😘

      Excluir
  6. Querida Rosélia
    Ficou linda a sua participação!

    A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.
    Charles Chaplin

    Um beijinho e o meu carinho.

    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Verena!
      Que pensamento lindo que muito enriqueceu o post.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos
      💐👼🍀🏡🕊️🙌🙏😘

      Excluir
  7. ☁☁☀☁☁ Oi Rosélia! O medo pode ser um alavanca pra nos empurrar pra frente... podemos reagir ao medo com coragem. Gostei de sua participação em versos! Florindo sempre! Bjos! ☁☁☀☁☁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ane!
      Empurra sim quando independe de nós. Se pelo contrário, só atravanca nosso progresso em todos níveis do nossa viver e pelo medo podemos matar uma pessoa, não fisicamente me refiro. Ouvi isso numa conferência em Itaici eu estando e naquele tempo já concordei.
      Já fui morta algumas vezes pelo medo alheio.
      Deus me ajude a não matar ou sequer ferir a quem amo pelo meu medo.
      O contrário do medo e a fé que a mim me deu a coragem que não tenho para enfrentar situações dificílimas.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amiga!
      Beijinhos
      💐👼🍀🏡🕊️🙌🙏😘

      Excluir
  8. Querida Amiga Roselia,
    Mais um lindíssimo poema, escrito com delicadeza e amor.
    Gostei muito deste verso:
    "Contemplo o ontem e o presente,
    O novo medo vem, nem se sente.
    Só muita oração, constantemente,
    A coragem afasta receio demente."

    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Isamar!
      Que a delicadeza permeie nossos escritos e relacionamentos!
      A vida é tão curta e se vai num sopro ...
      A oração nos favorece a delicadeza de alma.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos
      🙏💐👼🍀🏡🕊️😘😘

      Excluir

Ser Flor (Fá, Nal e Laura)

A vida é  uma planta misteriosa Cheia de espinhos, negra de amarguras  Onde só abrem duas flores puras Poesia e amor.  (Álvares de Azevedo) ...