terça-feira, 6 de abril de 2021

Abelha no Jardim/Oitava Pascal

 


"  flores pelo caminho quem aprendeu a retirar os espinhos do coração."



Compondo meu Jardim Encantado

Num precioso cenário encantador,
com alguns quiosques de palha,
um mar lindo azul por perto,
Cortesia do Bom  Deus...

🌹

Ar bem fresco e muito leve,
esperança em nossos pés,
muito Amor no coração...

🌹

É abelha extraindo meu mel,
na timidez da terra úmida,
aduba minhas flores.

🌹

Na volta dos passeios florais,
o Belo Amor passeia
nos enredos campais.

🌹

Pássaros reunidos 
em coro de vozes.
Em uníssono,
 eles vêm a nós, flores.
A todos nós deixamos 
passar e voar.
Nenhuma bagagem levamos, 
só amar.


🌹

Sonhadoramente,
com lágrimas de emoção, 
espero próximo voo 
do meu Cuidador.



🌹

Como abelha,
passeia pelo jardim,
coisas do arco-da-velha,
simples assim.


🌹

Em meu jardim florido, 
cuidou-me e me amou
o Belo Amor.

🌹














Querida  amiga do meu 💙,  , hoje é seu aniversário.
Seja muito feliz e abençoada!
Sua delicadeza de alma me comove.
Todo apoio sincero que me deu me ajudou a  sair do chão. Sua maturidade é encantadora, dá prova dela não condenando ninguém.  É seu modo de ser pelo que percebo há muitos e muitos anos. Que lindo! 
Sua amizade me é  preciosa.

🎂🥂🍾🕊️🙌🙏💐👼😘











20 comentários:

  1. Lindo voo dessa abelha inspirada sobre suas belas flores, sempre atenta... Linda poesia e a frase inicial tão verdadeira!

    Parabéns à querida Fê! beijos, às duas, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de paz, querida amiga Chica!.
      Quem ama cuida...
      A atenção que dispensamos aos que amamos, que sejam as flores, nos faz tão bem ao espírito
      Fê é uma querida nossa , merece todo nosso carinho fraterno também .
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🙏🍀💐🏡😘

      Excluir
  2. " "Só vê flores pelo caminho quem aprendeu a retirar os espinhos do coração."

    Minha querida e doce Rosélia, estou emocionada. A vida não me tem sido fácil, mas não guardo espinhos no meu coração, como me conhece bem.

    Quem diria que aqui, neste mundo chamado virtual, encontraria uma amiga para a vida.
    Fisicamente pode estar distante, mas sinto-a pertinho de mim.
    Obrigada pelas flores lindas, pelas imagens e pela profundidade dos seu poema.
    O vídeo está a embalar-me neste momento, que musica linda e a mensagem, não resisto de a partilhar aqui:
    "
    Como estiveres agora, nosso bom Deus te guarde
    Como estiveres pensando, nosso bom Deus te use
    Onde te encontres na vida, que Deus te ilumine
    Com quem estejas seguindo, nosso senhor te guie

    No que fizeres tu, peço ao bom Deus que possa te amparar
    Em cada passo teu a mão de Deus virá te abençoar

    Como estiveres agora, nosso bom Deus te guarde
    Como estiveres pensando, nosso bom Deus te use
    Onde te encontres na vida, que Deus te ilumine
    Com quem estejas seguindo, nosso senhor te guie

    No que fizeres tu, peço ao bom Deus que possa te amparar
    Em cada passo teu a mão de Deus virá te abençoar."

    Não sei se já lhe disse amiga, mas o meu nome de Família é Páscoa, alguma mensagem deve ter.
    Que Deus lhe proporcione todas as bênçãos que nos dedica.
    O meu muito obrigada minha querida, um abraço apertado e sentido de quem muito a estima.

    Fernanda Páscoa (Fê)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de paz, querida amiga Fernanda Páscoa!
      Que sensacional seu nome ter acrescido o Páscoa!
      Deve ser um Apelo Divino à sua Renovação e Amor. Haja fé!
      O meu significa Orvalho do Céu
      Temos que atentar ao nosso nome ou ao significado dele, tem muito a ver com o que Deus pretende de nós.
      Muito obrigada por ser a amiga que é por uma década sempre leal e fraterna.
      Somos duas a vivermos espinhos que outros nos atiram à face e transformá-los em flores. não é fácil mas com Deus, vamos lutando dia após dia, retirando pela Força do Espírito, um por um.
      A letra da música é belíssima e foi presenteada à amiga, mas penso em todos os amigos que não nos abandonam.
      Pois é, pelo virtual, como somos felizes. Por isso não devemos maltratar o amigo ou a amiga virtual, vale mais do que a família de sangue, muitas vezes. Rezam por nós, pelos nossos e só nos desejam o bem.
      Abandoná-los deveria ser crime.
      Triste demais quando procuramos as pessoas com carinho e elas não estão bem aí com seu egoísmo indiferente.
      Mas... Em compensação, temos outros como Você...
      Parabéns, minha amiga 🌺!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🎁🍰🎂🍬🍾🥂🕊️💐🙏🍀😘🌺

      Excluir
    2. Um sentido, grato e emocionado abraço minha querida amiga.
      bem-haja!

      Excluir
  3. «É abelha extraindo meu mel,
    na timidez da terra úmida,
    aduba minhas flores.»
    Que beleza!

    Boa tarde minha Amiga Rosélia,
    Que poema tão belo, que inspiração divina!
    A música é belíssima (até comove) assim como as flores e coelhinhos que adornam seu post!
    Um beijinho e desejos de muita paz em seu coração.
    Com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de paz, querida amiga Ailime!
      Comece muito, é, de fato, muito emocionante. Gosto das versões Elisabete Lacerda.
      Os coelhinhos são um símbolo pascal como bem sabe e adoro comemorar a Oitava de Páscoa, amiga.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinho carinhoso e fraterno
      🕊️💐🙏🍀🏡😘

      Excluir
  4. A Rosélia soube criar, no seu blog, um espaço floral, que a faz viver numa permanente e ridente primavera.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de paz, amigo Juvenal!
      Ridente Primavera na alma, bem assim.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Abraços fraternos de paz e bem
      🙏🍀🏡😘

      Excluir
  5. Boa tarde amiga Rosália. Um bonito post. Ornado de belas flores inspirados versos e um excelente vídeo. Gostei da homenagem à nossa amiga Fê.
    Que Deus a abençoe e lhe dê muita saúde.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de paz, querida amiga Elvira!
      Nossa querida Fê merece todo nosso carinho fraterno.
      Que bom ter ressaltado o vídeo. Acho-o lindíssimo.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💐🕊️🙏🍀🏡😘

      Excluir
  6. Publicação encantadora, bela e perfumada! 🌹
    -
    Coisas de uma Vida
    -

    Beijinhos-Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de paz, querida amiga Cidalia!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🕊️🙏🍀🏡😘

      Excluir
  7. Querida Rosélia

    O seu Jardim traz-nos esse perfume floral que irradia com profusão.
    Sempre com palavras de fé e esperança.
    Beijos
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de paz, querida amiga Olinda!
      PROFUSÃO é uma palavra que me encanta. Não sou de ficar em cima do muro por covardia ou de ficar na tangente.
      Tudo de bom em nosso ser deve transbordar .
      Seu comentário está perfeito, amiga
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💐🕊️🙏🍀🏡😘

      Excluir
  8. Um enorme talento poético que a minha Querida Amiga tem, fico deslumbrada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Isamar!
      Deus nos dá a.todos talentos. Ele é muito.Bom.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🕊️💐🙏🏠🍀😘

      Excluir
  9. Que forma linda e atenciosa de assinalar o aniversário da nossa Fê!
    Dá gosto ver! Beijinhos para ambas, renovando uma vez mais os meus votos de parabéns, para a Fê, pelo seu aniversário!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Ana, boa noite!
      Fê é uma maravilhosa amiga também.
      Vamos nos dedicando atenção enquanto vivos, faz muito bem em todos sentidos.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🍀🙌🙏🕊️👼👼😘

      Excluir

Interiorização Perfumada

  Inala odores diversos sente-se revestida  por óleos perfumados. 🌹 Inebriada pelas delícias, acalma seu ser em delícias, como com frascos ...