terça-feira, 13 de abril de 2021

Ser Flor do Campo /Café Poético

 


A vida tem me dado flores e espinhos constantemente. Não sei se por merecer ou porque teimo em não aprender a lição a que me é passada. Mas sigo forte, avante, para frente, mesmo, às vezes os espinhos sendo grandes e doidos, retiro-os e sigo, manco, não posso parar jamais, tenho muitos outros para retirar e muitas flores para ganhar.
(Zanno Battezzatore)



Minha participação está Aqui



A beleza das flores 

Com seus lindos significados,

Trago aqui na homenagem poética

Aos que me alegram o ❤️

Meus amores e a Primavera.

🌹

Girassol quero ser,

Com pensamentos puros,

Admirar-te e a ti me dedicar,

🌹

Junquilho quero ser,

Dar-te minha inocência

Tu me levas à reflexão.

🌹

Anêmona quero ser,

Ter contigo avanços gentis,

Antecipação de nuances primaveris.

🌹

Gladíolo quero ser,

Ser a força do teu caráter,

Somos lealdade e honra a Deus.

🌹

Alstroeméria quero ser,

Nossa amizade com Amor,

Nossa devoção com vigor.

🌹

Narciso em buquê quero ser,

Admirar teu cavalheirismo,

Ser renascimento, novo começo,

Juntos, somos um buquê de alegria.

🌹

Cravo branco quero ser,

Ter orgulho sadio de ti,

Amor profundo pelo belo.

🌹

Iris quero ser,

Tua sabedoria adquirir,

Fé e esperança no belo tom azul.

🌹

Flor de cerejeira quero ser,

Minha fragilidade em ti, fortalecer,

Toda beleza da vida contigo viver.

🌹

Orquídea quero ser, 

Contigo ser charmosa maturidade,

És meu orgulho feminino.

🌹

 Flor do Campo quero ser,

Enamorada me tornaste,

És minha força na lida, 

Renovas todo meu ser.

🌹


A todos amigos poetas que participaram do Café Poético, deixo uma Flor.





Gracita, querida amiga do  meu 💙, muito obrigada por ser a amiga que é.

Valoriza os pequenos na poesia, como eu, como Jesus fazia e faz.

Seus e-mails são lindos e me fortalecem, são adubo fértil em meu jardim interior.

Seja muito feliz e abençoada!

Já com saudades de toda emoção do seu inspirado Café Poético.

Sua amizade me é preciosa.

💐🏠🍀🙏👼🕊️🎁😘





42 comentários:

  1. Que linda poesia inspirada em cada uma das tão belas flores e a rlação contigo. Muito legal! E o CAFÉ PoÉTICO foi muito lindo e Gracita fez os carinhos pra cada um. Valorizar e nunca esquecer é preciso! Adorei! beijos, às duas,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Chica!
      Você tem grande percepção sempre.
      Oro ou medito com as flores. Tudo é motivo para uma introspecção...
      Gracita é a gentil e competente amiga nossa. Com ela os mais perfumados odores de amizade, como você
      Esquecer coisas boas não vem de Deus. A gratidão e o fino trato são para os nobres de espírito.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja na mais perfeita paz!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💐🌻🌺🌷🌼😘

      Excluir
  2. Querida Roselia: uma belíssima e florida participação no Café poético da amiga Gracita. Gostei muito!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Márcia!
      Gracita foi nossa jardineira prefeita por mais de um ano mesmo num tempo tão dolorido que todos vivemos e uns mais...
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja na mais perfeita paz!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💐🐦🌻🌺🌷🌼😘

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja na mais perfeita paz!
      Abraços fraternos

      Excluir
  4. Bom dia Amiga Rosélia,
    Tão belo este post!
    Adorei seus versos realçando cada flor e sua empatia por cada uma! Maravilhoso!
    Lindas fotos e música!
    Gracita é também um amor de pessoa que nos presentou de forma linda e carinhosa.
    Um beijinho e uma tarde plena de paz.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ailime!
      As flores são nossas queridas do 💙, temos ambas muita empatia por elas.
      Definiu bem: um amor de pessoa, uma pessoa cheia de amor, assim como você, amiga.
      Tudo que ela faz tem pompa natural, sem exibição alguma. Dá gosto imenso participar junto com vocês.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador
      Esteja na mais perfeita paz!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💐🐦🌻🌷🌼😘

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá, querida amiga Cidalia!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja na mais perfeita paz.
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💐🐦🌻🌷🌼😘

      Excluir
  6. Rosélia
    Que linda postagem.
    Adorei ler e ver tudo...
    Boa semana e saúde.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Piedade!
      Que bom ter gostado de tudo!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja na mais perfeita paz.
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺💐🐦🌻🌷🌼😘

      Excluir
  7. A vida é um jardim, e dentre todas as flores que possui, a rosa é a que a melhor simboliza; tendo todos os predicados de flor, traz-nos a lição dos espinhos que precisamos superar.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Antonio!
      Bonito seu comentário de poeta.
      Nem ouso ser rosa pois ela é majestosa.
      Perfeita sua metáfora do espinho da rosa.
      Todos temos sombras a serem tratadas.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador
      Esteja na mais perfeita paz.
      Abraços fraternos
      🌺💐🐦🌻🌷🌼😘

      Excluir
  8. Minha querida amiga
    O quão feliz eu fui nesta jornada poética
    Fiquei lisonjeada com cada poeta e poetisa que acedeu o meu convite
    Você foi a flor que fez desabrochar o nosso Café
    Suas palavras incentivadores me deram forças para levar adiante este sonhado projeto. Chegamos ao final de um ciclo. Outros projetos virão e quero você na abertura viu????
    Minha gratidão por sua preciosa amizade, o seu carinho e o seu estímulo
    Foram fundamentais em dias obscuros e cinzentos
    Grata por esta linda homenagem
    Te agradeço de coração
    Beijinhos com ternura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Gracita!
      Respondi seu comentário e sumiu. Tem acontecido isso algumas vezes já. Que pena! Gosto de responder no calor da emoção.
      Não tem cálculo como fiquei emocionada ao receber seu carinho, amiga. Meus olhos se encheram de lágrimas.
      Conte comigo independente de ser a flor que desabrochará seu novo projeto.
      Já estou feliz antecipadamente pela sua nova iniciativa.
      Num tempo tão conturbado, firmar Elos fraternos é urgente para nosso equilíbrio emocional.
      Vamos nos incentivando que Blogar vale a pena.
      Temos muitos anos e sabemos como nos faz crescer nos acercarmos de pessoas do bem e da paz sem rivalidades tolas e Infantis.
      Você só nos faz amar a poesia, é valiosa aos Olhos de Deus, o Poeta Mor.
      Sem palavras à altura para expressar minha gratidão pelos seus lindos e-mails, incentivos e sei que não abandona seus amigos ao léu. É uma pessoa de Deus.
      Esteja na mais perfeita paz!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🐦🌻💐🌷🌼🌺😘

      Excluir
  9. Boa noite, prezada Rosélia!
    Também admirei o "Café poético" da Gracita.
    Os pequenos poemas crescem quando ela os apresenta
    ali.
    Amei este seu poema sobre as flores. Cada estrofe
    e cada flor mais encantadora.
    Beijos! Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Celina!
      Admirar é a palavra correta.
      Gracita merece toda nossa admiração benfazeja.
      Conduziu com maestria um grande número de poetas e soube se manter imparcial. É uma amiga não seletista. Não faz acepção de pessoas.
      Você tem muita sensibilidade, ela faz crescer os poemas com elegância, de fato.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja na mais perfeita paz
      Beijinhos carinhosos e fraternos

      🌺💐🐦🌻🌷🌼😘

      Excluir
  10. Num relembrar uma bela inspiração nestes quereres floridos presentes em todas as estações e ser flor do campo espalhando simpatia e alegria de viver driblando adversidades, aconchegando nas amizades, que sustentam e dão força e coragem para seguir nesta longa viagem.
    Muito bonito.
    Cuide-se bem.
    Viva a amizade com esta maravilhosa Gracita minha vizinha de coração.
    Beijo e paz na semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido amigo Toninho!
      "Quereres floridos"... Assim são meus quereres.
      "Espalhar simpatia" é missão de todos nós para convivermos harmoniosamente com a vida social, sem nos anularmos nem pisarmos em ninguém.
      "Alegria de viver" revelamos em tempos muito desoladores. Na consolação, é fácil.
      "Driblar adversidades" é para os poetas na poesia nossa de cada dia ainda que o 💙 sangre, amigo.
      "Aconchegar" em quem é amigo de verdade, que vai além das palavras, que quer nosso bem e nunca nos maltrata que seja em palavras.
      É " ser flor do campo " que Deus cuida mesmo que não tenha cuidados de outros.
      Obrigada pela força no post de homenagem à querida amiga do meu 💙, Gracita, imutável há anos.
      Cuide-se bem também.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha toda paz que precisa aí nos dias de correria que vive. Nós, mulheres, somos mais livres no quesito tempo. Deus o proteja de todo mal junto aos seus familiares.
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🐦🌻💐🌷🌼🌺😘

      Excluir
  11. Que linda inspiração Rosélia! Um poema perfumado por lindas flores para engrandecer o maravilhoso trabalho da poetisa Gracita em organizar o delicioso Café Poético!
    👏👏👏👏👏⚘
    Beijos, Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Sueli!
      Que bom mais uma poetisa amiga que chega para saudar nossa querida amiga Gracita que tanto merece.
      Foi uma honra para mim estar com você e o grupo na linda iniciativa da nossa amiga.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja na mais perfeita paz, seja protegida de todo mal.
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🐦🌻💐🌷🌼🌺😘

      Excluir
  12. Respostas
    1. Olá, querida amiga Isa!
      Verdade, nada fácil, mas Deus é por nós.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      😘💐🙏🙌🕊️

      Excluir
  13. Continuamos a viver a primavera em Portugal, pelo que a enumeração de todas essa flores é um incentivo para sua redescoberta, na própria natureza..
    A canção transmitida também teve para mim um significado especial, porque é a versão brasileira da canção folclórica portuguesa Alecrim aos Molhos.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!
      Bonito seu pensar, muito assertivo. Redescobrir-nos... Eis a questão!
      A vida é.um constante polir nosso eu real .
      A música é linda mesmo, adoro ouvir também e cantar...
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Abraços fraternos
      😘💐🙏🙌🕊️

      Excluir
  14. Querida amiga!
    Como é bom ler e pensar flores! Perfumam o coração!
    Parabéns!
    Essa musica me leva aos tempos menina!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Jossara!
      Perfumam nosso viver e acalmam. Até chá de flores eu gosto.
      Música lindinha de verdade.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      😘💐🙏🙌🕊️

      Excluir
  15. Minha querida Rosélia
    Ficou lindíssima a sua participação no Café Poético.
    Você e Gracita são amigas muito queridas.
    Deixo um beijinho para vocês duas.
    Com carinho
    Verena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Verena!. Você e Gracita estão em meu 💙.
      Foi um inesquecível evento que nossa amiga nos proporcionou.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💐😘🙏🙌🕊️

      Excluir
  16. Em floradas multicoloridas, seus versos alinhavaram doçuras poéticas, Rô.
    Passear em cada estrofe nos remete a lindo jardim.
    Afetuosa e merecida homenagem para Gracita nesta roda palavras embelezadas.
    Meus cumprimentos festivos para as duas.
    Saúde e Paz!
    Bjos,
    Carminha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Calu!
      Lindo quando comenta com seu jeito meigo de poetisa.
      Bonito quem consegue passar pelos versos...
      Merecida demais todas nossas ofertas de ternura até nossa estimada amiga Gracita.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💐😘🙏🙌🕊️

      Excluir
  17. Belíssimo post. Adorei tudo. Flores e poemas.
    E também a vossa versão de uma canção que conheço desde o berço.
    A Gracita, foi muito gentil em nos ter convidado para participar do seu belo Café Poético,
    Amiga não consigo entrar no Espiritual-Idade
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Elvira!
      Você tem um 💙 de poesia.
      É uma mulher muito doce conosco.
      Gentileza demais da nossa amiga Gracita. Enlaçou-nos com grande sensibilidade poética.
      O blog tenho que renovar domínio. Por motivo de saúde, como sabe, vou fazer isso devagar.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      💐🙏🙌🕊️

      Excluir
  18. Olá, minha querida Roselia, lindo poema, cheio de emoção, aliás, você é emoção pura!
    A Gracita é uma queridona amiga de todos e uma ótima poeta.
    Deixo um beijinho para as duas e o desejo de uma feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Taís!
      Sou um misto de emoção sim, mas meu pensamento me deixa pensar muito às vezes...
      Ela é queridona demais de nós todos, merece nosso carinho.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      😘💐🙏🙌🕊️

      Excluir
  19. Estrondosa inspiração a sua de escrever um verso para cada flor, está divinal!!!!
    Querida Amiga Roselia que continue a correr tudo bem com a sua recuperação e que Deus a livre (e aos seus) de todos os espinhos que possam aparecer.
    Paz, saúde e amor ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Isamar!
      Tem vezes que Deus toma nossa Mão, só pode ...
      Ele retira os espinhos e a oração de vocês me é favorável demais.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      😘💐🙏🙌🕊️

      Excluir
  20. Achei muito bonito teu poema, Roselia.
    ...Como vc citou cada flor em cada verso.
    Ainda não vi o café poético desta vez, vou já lá!
    🌼🌺🌻😊😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ane!
      O Café Poético foi um evento ímpar.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      😘💐🙏🙌🕊️

      Excluir
  21. Aqui tudo se matiza em dourado, do alecrim a poesia muito bem inspirada e postada para enlevar e encantar nossos corações.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de paz, querida amiga Lúcia!
      Estava com saudades da minha amiga do 💙.
      Fico imensamente contente em recebê-la na confraria de poetas de alma que é os blogs dos amigos como você.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um dia abençoado!
      Beijinho fraterno e carinhoso
      💐🙏🙌🕊️😘

      Excluir

Emoções Rubras🌹

  “ Se o inverno chegou, a primavera não estará distante.”   🌹 No desfolhar do meu ser, Tento nunca esmorecer. Pétalas de pura emoção  Leva...