quarta-feira, 5 de maio de 2021

Cabine Floral de Silêncio

 



"Agora que não estás, rego eu o teu jardim".

Ganhei da amiga Ângela e muito me emocionou.
🌹

Exuberância da natureza
Invade cabine da paisagem
Ramada e florida.
Cuidado extremoso 
Do Escultor de tal beleza.
Passantes olham em êxtase,
Brindam à vida.

🌹
Natureza grandiosa
🌹

Sempre majestosas as florais,
Ao nosso redor dão enlevo.
Salutar é usufruir da caixa,
Tal nobreza majestosa,
Exposta ao meu querer
De forma tão radiosa.

🌹
Natureza grandiosa
🌹


Pelo caminho da vida, 
O ar fresco toma conta de mim.
Que formosura!
Um céu azul compõe o cenário,
Há silencioso contemplar,
Inspiro a fragância da cerejeira.

🌹
Natureza grandiosa
🌹

Fico no casulo do compartimento,
Emociono-me em lágrimas delicadas.
As flores tonalizam minhas alegrias,
Também todas minhas dores.
Cá dentro do meu camarote,
ELE me restaura, perfuma.

🌹
Natureza grandiosa
🌹

Ah! Já posso sair, ir à rua,
Saborear toda formosura,
Meu ser sai de si, quase levita,
Junto das flores, dentro da guarita.
Minha face está rosada,
Estou enamorada das mimosas.


♥ Botando a cabeça pra funcionar nº 13 ♥

Querida amiga do meu 💙,  Chica,  não tem ideia de como a imagem de hoje me encantou e me ajudou.


Meu pai amado faria 97, se foi há 12, quando comecei a Blogar pelo hospedeiro blogger.
Passei dois dias de recolhimento e percebo que Deus me põe na cabine de vez em quando para me fazer sair perfumada dela.

Muito obrigada pelo seu carinho incentivador de sempre.
Seja muito feliz e abençoada!
Sua amizade me é preciosa.








30 comentários:

  1. No silencio das cabines, a vida escorria pelos fios.
    Saudades amontoadas, lagrimas desenfreadas.
    Bonita inspiração florida e mimosa.
    E vamos ficando tortos pelo peso dos nossos que se foram.
    Abraços e que a semana esteja leve.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de serenidade, querido amigo Toninho!
      Comentário lindo de poeta, fiquei encantada com sua leitura sensível. Sentiu minha poesia.
      "Vida que escorre em fios... Saudades amontoadas."
      Assim está meu 💙, amigo.
      E cada dia mais e mais...
      Lágrimas ora como uma torrente, ora de soluços comprimidos...
      A imagem que Chica nos presenteou é formosa mesmo.
      Estamos sim tortos, muito dura nossa realidade cruel.
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Tenha um amanhecer abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir
  2. Olá amiga Roselia: que bom fazer esta reflexão e sair mais revigorada.
    Bela postagem, perfumada e positiva.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de serenidade, querida amiga Márcia!
      Um retiro nos restaura e regenera neste tempo difícil, amiga.
      Perfumar para positivar a vida sempre.
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Tenha um amanhecer abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir
  3. Muito linda tua inspirtação,Roselia!
    Essa cabine é convidativa mesmo, adorei as flores todas. Teu sentir ficou bem expresso na linda poesia! Gostei da cabine o silêncio... E teu recolhimento justificado... Obrigadão pela participação! beijos, ótimo dia! chica ( o carinho da Angela, não abriou pra mim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de serenidade, querida amiga Chica!
      Um convite à reflexão, amiga.
      Imagem formosa nos brindou.
      Você sentiu meus versos na íntegra também.
      Sim, meu recolhimento de ontem e de hoje teve muita justificativa. Era preciso. Ainda não me recompus e o casulo telefônico me serviu de berço terno.
      Abre normalmente para mim, ainda bem que tive a ideia de lhe enviar cedinho para o e-mail. Linda mesmo.
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Tenha um amanhecer abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir
  4. Olá Querida Amiga Roselia,

    "Pelo caminho da vida,
    O ar fresco toma conta de mim.
    Que formosura!
    Um céu azul compõe o cenário,
    Há silencioso contemplar,
    Inspiro a fragância da cerejeira."

    E que lindo este seu caminho ♥
    Suas palavras são sempre tão bem escritas e tão doces, fazem com que a calmaria nos invada a alma.

    O meu pai partiu há 7 anos, faria este ano 75 anos. A saudade está sempre lá.

    Resto de uma semana abençoada e com boas resoluções.
    Um xi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de serenidade, querida amiga Isamar!
      Um caminho de aceitação, de renuncia, de resiliência...
      A vida nos faz sermos assim, fortes e doces.
      Muito consolador é propiciar paz aos amigos leitores.
      Tão bom termos tido um pai amoroso e que deixa saudade, minha amiga.
      Grata pelo seu carinho.
      Tenha um amanhecer abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir
  5. Querida Roselia, a imagem é linda até porque já são muito raras. Agora estamos na Primavera e é gostoso olhar os jardins floridos, principalmente nesta epoca em que vivemos momentos tão estranhos. Amiga, eu já vim cá outras vezes, mas não encontrei o meu comentário. Vamos ver se desta vez dá certo! Gostei muito da tua participação na " brincadeira " da nossa querida Cica! Um beijinho e SAÚDE para todos aí em casa. O nosso querido Brasil está a passar momentos terriveis em todos os aspectos, mas hâ-de melhorar! Até breve!
    Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de serenidade, querida amiga Emília!
      Está difícil o blogger. Desde março que tenho problemas em comentar blogs. Tenho que copiar para repor quando vejo que não entram.
      Pior ainda quando me esqueço tenho que fazer outro.
      Já perdi comentários aqui também, em março foi um monte. Amigas me diziam.
      Vamos ver se ajeita a dificuldade.
      Já conversamos sobre o que relata aqui e creio que dará certo doravante. Copia para colar se não entrar.
      Pior é quando somem daqui ou as amigas não me avisam.
      Graças a Deus, não tenho ninguém indesejado por aqui. Desde que impedi comentários anônimos é uma benção. Só gente boa vem.
      Muito gostoso é contemplar flores pelos jardins.
      Que beleza estarem na primavera oficial aí!
      Saúde para você e familiares também, minha amiga
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Tenha um amanhecer abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir
  6. Bom dia Amiga Rosélia,
    A imagem de hoje é lindíssima e muito inspiradora, assim como música de Cláudia Pascoal.
    Adorei seu poema pleno de formosura das flores que com suas fragâncias nos enchem de alegria e vigor.
    O Criador foi magnânimo em tanto e belo que nos ofertou.
    Uma participação magnífica.
    Um beijinho e um dia muito abençoado e cheio de paz.
    Que Deus tenha seu paizinho no seu eterno descanso.
    Com o meu carinho.
    Ailime


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de serenidade, querida amiga Ailime!
      Gostei muito da imagem da vez, muito romântica e inspiradora.
      A música me disse demasiadamente. É belíssima bem como a voz da Cláudia.
      Um presente lindo da Ângela
      Bem assim nos sentimos diante das flores, com alegria e vigor.
      Temos tantas Delicadezas do nosso Criador que jamais lhe seremos gratos à altura.
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Tenha um amanhecer abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir
  7. Boa tarde amiga Rosélia.
    A foto que colocou no cimo das postagem é muito bonita e está em sintonia com todo a postagem.
    A foto do seu pai, é a saudade que nunca esmorece, e que nos causa muita mágoa. Eu perdi o meu era tão jovem, tinha 20 anos e essa partida vai-me acompanhar-me para toda a vida.
    Uma boa semana e muita paz e saúde.
    Um beijo amigo
    :)
    http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de serenidade, querida amiga Piedade!
      Na realidade, foi em base â foto que criei a postagem.
      Foi nossa amiga Chica que nos brindou para participarmos da interação fraterna que ela nos propôs.
      Não diria mágoa, amiga, saudade imensa sim. Entretanto, saudade gostosa não sinto ainda... Dói...
      Acompanha a vida toda sim.
      O meu era uma mãe para mim, amiga
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Tenha um amanhecer abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir
  8. Querida amiga,
    A primavera passa e lembramos da inocência.
    O verão passa e lembramos da exuberância.
    O outono passa lembramos da reverência.
    O inverno passa e lembramos da perseverança.
    Muito linda essa foto.
    Feliz dia com muita saude e paz.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de serenidade, querida amiga Bandys!
      Bonito seu comentário.
      As diversas Estações têm muita beleza, amo todas com as preferências na ordem:
      Primavera, Outono, Verão e Inverno.
      Vamos caminhando na inocência, exuberância, reverência, perseverança...
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um amanhecer abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir
  9. Bonita e poética participação. Também as homenagens ao pai e a Chica, muito graciosas.
    As flores, tanto as rosas quanto as dos canteiros/vasos são belas e inspiradoras.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de serenidade, querida amiga Anete!
      Amamos flores pela nossa essência soberanamente feminina.
      Meu pai é inesquecível.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um amanhecer abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir
  10. Que maravilha de poema Rosélia, me envolvi com a leveza e o perfume de flores.
    Fique bem, pois Deus cuida de todos nós! Amém!
    Beijos, Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de serenidade, querida amiga Sueli!
      Fico contente de que tenha gostado.
      Realmente há um envolvendo recíproco nosso com as flores.
      Deus é Fiel e cuida muito de nós, amiga.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um amanhecer abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir
  11. Bonita homenagem à natureza e a referência à cabine que ajuda a perfumar os seus dias. Lembranças paternas é sempre muito bem-vinda, alimenta e auqece nosso ser. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de serenidade, querida amiga Norma!
      Bonita sua percepção sensível... Dias perfumados são vividos de maneira muito mais agradável.
      Nosso ser necessita das lembranças dos nossos.
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Tenha um amanhecer abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir
  12. É mesmo minha amiga a natureza é grandiosa.
    Belíssima imagem e sentido e lindo poema.
    Minha amiga, aqueles que amamos, mesmo partindo fisicamente, permanecem eternamente no nosso coração e através das suas doces memórias, aliviamos um pouco as saudades que apertam o coração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de serenidade, querida amiga Maria!
      Grandiosa pois feita pelas Mãos perfeitas do Artifície da Criação.
      Tem poemas que brotam como botões em flor. Deus regando nosso 💙.
      Alicia um tiquinho e vamos vivendo um dia de cada vez mesmo de 💙 apertadinho.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador, amjga.
      Tenha um dia abençoado!.
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir
  13. Uma bela poesia daquela cabine entre flores e perfumes.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom.dis de serenidade, amigo Natureza de Poeta!
      Entre flores e perfumes naturais, nos tornamos pessoas melhores, mais humanas.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha um. dia abençoado!
      Abraços fraternos
      🌺😘

      Excluir
  14. Imagem e versos se harmonizam🌷🌷🌷. Bjuss de luz😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de serenidade, querida amiga Nádia!
      Que bom ter encontrado harmonia no post!
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Tenha um dia abençoado!.
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir
  15. Querida e doce amiga Rosélia.
    Esta cantora está a ser uma revelação aqui em Portugal, excelente sua escolha.
    A sua inspiração corre naturalmente, rios de perfume por onde passa.
    O recolhimento é necessário, quando precisamos de nos conectar com lembranças preciosas.
    O nossos pais, estão sempre presentes no nosso coração, vivem para sempre em nós. Mas bate aquela saudade, aquela dor, de alguém que partiu e que gostava de nós.

    Um abraço apertado e solidário querida amiga.
    Noite abençoada.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de serenidade, querida amiga Fê!
      Amei o presente e bem romântico ao estilo que gosto de ouvir.
      Reconheço agradecida que minha Inspiração vem do Alto, assim flui leve.
      Sempre faço uma retirada cada vez que sinto necessidade.
      Emociono-me ao recordar do pai amado e você disse bem.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos carinhosos e fraternos
      🌺😘

      Excluir

Ser Flor (Fá, Nal e Laura)

A vida é  uma planta misteriosa Cheia de espinhos, negra de amarguras  Onde só abrem duas flores puras Poesia e amor.  (Álvares de Azevedo) ...