segunda-feira, 26 de julho de 2021

Virtudes Florais



"Os jardins da bondade,
Espalhados por diversos lugares, 
Um dia florirão.
E o mundo inteiro será um eterno jardim."




Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores dentro de mim...🌹



🌹

Bromélia, me dê inspiração!
Begônia, dilui minha timidez!
Acáciame cobre de elegância!
Flor de Amendoeira, me reveste de esperança!
Eia!

🌹

Amor Perfeito, me possibilite recolhimento!
Aquilégia, abrilhante minha espiritualidade!
Azaleia Rosada, cultive a natureza em mim!
Avante!

🌹

Camélia Branca, Deus seja minha pureza!
Camélia Rosada, me aumente a grandeza de alma!
Centáureame dê delicadeza!
Craviname aperfeiçoe!
Toca!

🌹

Cravo Amarelonão me desdenhe!
Cravo Branco, me reveste de Amor puro!
Cravina Rosa,com laços de ternura me envolve!
Erva Doce, força!
Ânimo!

🌹

Dália Vermelha, abrase meus olhos!
Dente de leãome alegre!
Crisântemo Vermelhome ame!
Coroa imperial, Deus seja minha Força!
Coragem!

🌹

Consolidame faz de coração aberto!
Flor de Maracujáme apiede!
Frésia, me protege!
Flor de Sabugueirome reveste de humildade!
Adiante!
🌹

Hibisco, me adorne de delicada beleza!
Hortênciame despoje de toda vaidade!
Jacinto Amarelome afaste da inveja!
Írisnão me tire a fé!
Upa!

🌹

Lírio, seja eu pureza sem fim!
Magnólia, me simpatize!
Mimosa, me sensibilize!
Miosótistenha eu odor de flor!
Orquídeame purifique!
Ah!

🌹

Gardênia, seja meu amor secreto!
Gerânio, me faz ultrapassar dificuldades!
Girassol, me enche de dignidade!
Glicínia, dê Poesia aos meus dias!

🌹

Jacinto Branconunca me falte oração!
Jasmimde toda modéstia, amabilidade, alegria, me inunde!
Lavandame dê constância!
Rosa Brancapaz!

🌹

Papoilafertilize minha imaginação!
Petúnia, tire ressentimento!
Rosa Amarela, adoce-me!
Rosa Brancaune-me!
Rosa Vermelhaunifique-me!

🌹

Rosa Cor de Rosa, me admire!
Rosa Coral, me entusiasme!
Rosasde romantismo seja eu rodeada!
Tulipame prospere!
Nunca a Poesia me deixe!
🌹

Violeta, modele-me com sua humildade!
Ziniame livre de toda leviandade!
Tulipa Vermelhameu amor seja irreversível!
Sempre Viva eu!
🌹


Ganhei dizeres acima do amado há uns anos e emoldurei para eternizar.
És uma flor e tem até em seu nome: Rose (Rose) em inglês e Rosa em português.
Ganhei da amiga Elza que aniversariou.
Na próxima semana, vou lhe render sua homenagem. Como faço a todos que me deram a data.




Hoje a dedicatória vai para todas as vovós.
Uma hortênsia para minha vovó Celina que tanto me amava e eu a ela.
💐💜

"Engana-se quem pensa

as flores do jardim 

não sentem saudade... 

a tardinha o orvalho anunciava

 o silêncio do vazio 

das espécies mais nobres...

 deixaram um  local 

para enfeitarem outros, 

os seus próprios jardins,

 o jardim dos seus lares"...

🌹


ADENDO ACRESCENTADO AO POST AO MEIO DIA:


Amores da vó 🌺💙



Vestida para o segundo mesversário hoje, lá no RJ,  time do pai.


Minha florzinha linda🌺
Você também tem meu ❤️.


💙 Toninho 💙

Muito obrigada pelo carinho no dia de hoje, querido amigo.



💙 Chica 💙

Muito obrigada pelo carinho no dia de hoje, querida amiga.




💙 Jack 💙

Muito obrigada pelo carinho no dia de hoje, querida amiga.


💙 Ailime 💙

Muito obrigada pelo carinho no dia de hoje, querida amiga.


Caminhante, amiga;

Para onde vai você;
por onde esses campos tão floridos levando a solidão.

Em teu coração papita a liberdade que agora agita e grita
por maior libertação.

Caminhante, amiga;

As estrelas e o sol todos vivem a te contemplar
esperando que encontres novamente o teu lugar

Caminhante amiga, sem nunca parar...
*

Fernanda -26/07/2021
Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.»
(Paulo Coelho)
💙 💙

Muito obrigada pelo carinho no dia de hoje, querida amiga.





💙 Verena 💙

Muito obrigada pelo carinho no dia de hoje, querida amiga.


💙 Valéria 💙

Muito obrigada pelo carinho no dia de hoje, querida amiga.


GIF animado

💙 Lena Duarte  💙


GIF animado



Muito obrigada pelo carinho no dia de hoje, querida amiga.




💙 Cidália 💙

Muito obrigada pelo carinho no dia de hoje, querida amiga.




Muito obrigada pelo carinho no dia de hoje, querida amiga.


💙 Beth Lilás 💙

Muito obrigada pelo carinho no dia de hoje, querida amiga.



Muito obrigada pelo carinho no dia de hoje, querida amiga.


🙏🙏🙏

Gratidão também aos amigos que me enviaram e-mails com mimos e palavras de afagos e conforto.
Sejam TODOS felizes e abençoados!
🙏🙏🙏




50 comentários:

  1. Curiosidades interessantes sobre as flores.
    Belas imagens.
    Um feliz dia da Vó com carinho dos netinhos.
    Um feliz aniversário de paz sem abraços mas com
    muito carinho pelas linhas e cameras.
    Beijo e felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querido amigo Toninho pelos votos com carinho.
      Sem carinhos concretos, mas tudo dei certo pelos afetivos dengos que recebi, amigo.
      Seja feliz e abençoado!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  2. Começo por lhe dar os parabéns por mais este aniversário desejando-lhe uma longa e feliz vida com a proteção do Pai Celeste.
    Lindas e coloridas flores no post de hoje iluminam os textos. Muito bonito
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Elvira pelos votos com carinho.
      Que o Pai celeste a abençoe!
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  3. Virtudes poéticas, florindo a vida, versando, perfumando o viver.

    Um grande abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amigo Antonio pelos votos com carinho.
      Seja feliz e abençoado!
      Abraços fraternos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  4. Com esse jardim florido, poesias coloridas e lindas flores, venho aqui desejar um lindo e feliz niver pra ti que sempre lembra de acarinhar a cada uma de nós!
    Beijos, PARABÉNS! Tudo de bom! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Chica pelos votos com carinho.
      Não tenho palavras para agradecer sua gentileza em ter feito um post para me dedicar.
      Deus será seu consolo.
      Você é muito generosa conosco desde o início. Respeita a todos.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  5. Como gostei desta sua prece às fores que invoca pelo próprio nome...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Graça pelos votos com carinho.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  6. Fotos fascinantes. Poema deslumbrante. A conjunção poética perfeita..
    .
    Início e semana feliz. Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amigo Ricardo pelos votos com carinho.
      Seja feliz e abençoada!
      Abraços fraternos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  7. E divagando pelo mundo das flores, nasceu um belíssimo e inspirado poema.
    Feliz Dia dos Avós.
    Boa semana querida amiga.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Maria pelos votos com carinho.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  8. Bom dia minha Amiga,
    Que post florido tão belo, recheado de pérolas poéticas sublimes!
    Uma maravilhosa forma de homenagear as Vovós!
    Seja muito feliz e abençoada como Vovó, assim como todas as Vovós do mundo.
    Um grande beijinho muito fraterno.
    Tenha um dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Ailime pelos votos com carinho.
      Fiquei muito feliz com o post dedicado e ainda mais com girassóis que amo, amiga.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  9. muito bonito amiga desejo um feliz dia de avos tudo de bom bjs saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Isa pelos votos com carinho.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  10. Querida e doce amiga Rosélia.
    O que poderei acrescentar a esta colorida. perfumada e emocionante publicação, se tudo que aqui colocou é a essência do seu lindo ser, querida amiga.

    Nada melhor que a frase do seu amado, para a definir.

    Tem a enorme felicidade de ter netos lindos, felizes e saudáveis, bênçãos de Deus!

    Amiga que este seu dia, seja o início de uma nova etapa, de um novo e perfumado caminho, com todas as bênçãos que merece.

    UM GRANDE ABRAÇO E BEIJINHO DE PARABÉNS!
    AMIGA, PARA SEMPRE! 💙


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Fê pelos votos com carinho.
      Sua gentileza me comove a cada dia.
      Meu amado merece meu amor para sempre.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  11. Que espanto este jardim que além da beleza natural das flores, tem o encanto de quem tem uma beleza interior tão cheia de perfume!
    Obrigada querida amiga pela postagem maravilhosa do dia dos avós,.
    Um grande beijinho e feliz seja, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Manuela pelos votos com carinho.
      Nossa beleza interior seja protegida por Deus.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  12. Muitos parabéns pelo seu aniversário! :) 🌹🌹🎂🥂🍾🙏💙
    --
    Feliz dia dos Avós...
    -
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo dia de hoje. Lindas flores que elas perfumem os seus dias. belas homenagens fazem deu ao coração. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Norma pelos votos com carinho.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  14. Boa tarde, Rosélia, nossos parabéns nesta data querida pelo seu aniversário!!!!

    ✿✿•°♧•°🌸🌸🌸°•♧•°✿✿

    O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. (Números 6:24-26)

    Poesia sempre linda, força única capaz de transmitir verdades e cativar o espírito como nenhum outro artíficio.

    Admiração pela pessoa amável que você é, pela mãe dedicada à família, pela avó calorosa, bondosa que enche-nos de melodia e linguagem divinas num enlevo espiritual.

    Seu amado tem toda razão, ao tê-la percebido como quem tira a poeira dos olhos e abre os sentidos para perceber a poesia de Deus em você.

    Parabéns em dose dupla, aniversário e dia da vovó!!!

    Beijo nosso, Renata e Laura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Renata e Laura pelos votos com carinho.
      Que benção linda de presente!
      Para pessoas amigas toda minha amabilidade.
      Amo meu amado para sempre.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  15. Lindeza de amiga!!!! Hoje é o seu dia!!!!
    Que grata surpresa saber disso e te digo que uma mulher flor como você, além de tudo, de ser quem é, nos presenteia com uma formosura de versos!!!
    Deus te abençoe infinitamente, que seu novo ano seja recheado de saúde e infinitas alegrias!
    E parabéns pelo dia da vovó!!!
    Beijinhos, boa semana, bommmm tudooooo!!!
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Valéria pelos votos com carinho.
      Somos flores, amiga 🌺
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  16. É sempre um gosto ver a sua energia contagiante. Que conte muitos! 💙🌹
    --
    Feliz dia dos Avós...
    -
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Cidália pelos votos com carinho.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  17. Rô,
    neste painel amoroso sortido de todas as flores, os versos se irmanam em delicadas rogativas a embelezar os corações de todos por aqui.
    Cada prece florida foi atendida com sublimidade!
    Que lindas felicidades andem de braço dado contigo.

    Parabéns duplos pela data.
    Tua fofucha lembra você.
    Bjnhs,
    Carminha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Carminha pelos votos com carinho.
      Vocês são magnânimos.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  18. Lindas homenagens para você que merece todas as manifestações de amizade e carinho de todos os amigos da blogosfera.
    Mais meus parabéns e que a vida lhe sorria em cada dia que amanhece.
    Seja feliz e abençoada pelo Pai.
    Beijo de paz querida amiga e boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querido amigo Toninho pelos votos com carinho.
      Também agradeço sua gentileza de ter feito um post tão sublime a mim também dedicado. Você é a personificação da bondade.
      Seja feliz e abençoado!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  19. Roselia, meus parabéns!
    Espero que seu dia tenha sido especial, cheio de carinho e mimos!
    Que você tenha muita saúde, felicidades e paz junto aos que você ama!
    E que continue sempre inspirada!
    Beijos nas bochechas!

    🌼🌺🐞😘🥂🍰🧡🎈🎁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Ane pelos votos com carinho.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  20. Bom dia Amiga Rosélia,
    Passando para ver a atualização do Blogue e logo vejo essa linda bonequinha já com dois mesinhos de vida! Uma gracinha muito fofinha vestida com o time de Papai e também com linda dedicatória para Vovó!
    Gostei dos mimos com que os amigos a presentearam. Bem merece o carinho especial de todos nós!
    Um grande beijinho, desejando que tenha tido um dia de Niver muito abençoado.
    Com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Ailime pelos votos com carinho.
      Já teve dois mesinhos da princesinha e, se Deus quiser, o próximo será aqui.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  21. Bom dia!
    Cheguei atrasada achando que era outra data,rs.
    Mas mesmo assim quero te desejar que nesse novo ciclo de vida, tenhas a cada dia mais esse sorriso lindo e doçura que emanas a todos.
    Amei tua postagem e homenagem e saibas que és uma flor muito especial, no jardim do meu coração.
    Abraço com muito carinho e luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Elza pelos votos com carinho.
      Chegou atrasada não.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  22. Querida Roselia linda postagem. Parabéns pelo aniversário. Deus te abençoe cada vez mais !

    Beijos e abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Maria Lúcia pelos votos com carinho.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏😘💐🕊️

      Excluir
  23. Rosélia, tive agora algumas surpresas: vi que é avó de uma netinha linda e vi também que esteve de aniversário no dia 26, o que tornou a data duplamente feliz - Dia dos Avós e dia do seu niver.
    Receba, com algum atraso, meu abraço com carinho, desejando muitas bênçãos à sua netinha e a toda a família, cumprimentando-a pela data dos avós e parabenizando-a pelo aniversário. Que Deus encha de bênçãos seu novo ano.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Celina
      Sou abençoada no meu dia.
      Não tem atraso, pata amigas qualquer hora é ocasião.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos de gratidão
      🙏💐🕊️😘

      Excluir
  24. E o poema sobre as flores está magnífico - completo. Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Ando atrasada, querida Roselia, mas os votos são para hoje e sempre!
    Você merece ser feliz cada minuto de seu dia, pois só faz o bem.
    Beijinhos e grande abraço pelo seu dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida amiga Taís.
      Veio em muito boa hora. Fiquei muito contemplada com sua presença.
      Deus ouça seus desejos, querida.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos🙏🕊️💐😘

      Excluir

Emoções Rubras🌹

  “ Se o inverno chegou, a primavera não estará distante.”   🌹 No desfolhar do meu ser, Tento nunca esmorecer. Pétalas de pura emoção  Leva...