segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Deslumbre Floral (Norma Emiliano)

 


Presente da querida amiga

 

"primavera chegará mesmo que ninguém saiba seu nome."

🌹


(“Floral” Original pintado com a boca e o pé por Maria Goret Chagas)

💙 Norma Emiliano💙

Uma Imagem-Um conto- setembro


🌹

Passeio pelo bosque na primavera da minh'alma, vejo um jogo de luz. O  sol brilhando entre árvores, folhas verdes em diversos tons.

Raios de sol pousam em minha pele, tudo é festa na natureza, há vivacidade em mim!

Ganho surpresas cotidianas: o nascer do sol, o pôr do sol...

De canto e recanto por onde passo, colho uma flor  em meu 💙.

No final do meu passeio, reuni um lindo ramalhete floral, coloquei-o no vaso do meu viver. 

Depois de banhar-me com águas de rosas,  peguei um pincel e tinta acrílica, comecei a pintar...

O resultado perfumou todo meu eu, não fiquei imune à beleza da Primavera, ela logo virá a amenizar dores, revestir-me-á de cores, enfeitar-me-á com suas formosas, delicadas e frescas belezas mimosas.

Doravante, seremos eu e o quadro floral um arranjo perfeito e odorizador de flores campestres para afirmar meu ambiente .

🌹

Minha arte em acrílico 🌹



"Se pudéssemos ver o milagre duma simples flor, toda a nossa vida mudaria." 
(Buda)

"Determinada flor é, em primeiro lugar, uma renúncia a todas as outras flores. E, no entanto, só com esta condição é bela." 
(Antoine de Saint-Exupéry)

Alguns pensamentos que colhi Aqui 
Na querida amiga  Maria 


🌹 Vamos florir ao invés de ferir!🌹




Para mimar mais algumas amigas:

Celina ok

Ju ok




Tê ok

Vilma Piva ok

Olinda 

Graça Pires


Já receberam:

Xunandinha

Ailime

Luisa Fernandes

Céu

Teresa Dias

Assim comemoro no semestre que vivemos, minha passagem de 12 anos pela blogosfera.

Com meu carinho desde então.









34 comentários:

  1. Que lindo Roselia. Gostei da tua participação e desejo que no vaso de tua vida ,reunas flores, cores, carinhos e tuuuuuudo de bom que mereces! Ficou DEZ!
    E claro, florir muiiiiiiito melhor do que ferir...
    beijos, tudo de bom,lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Chica!
      Tão lindo seu comentário, amiga!
      Que delicadeza!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      O mesmo lhe desejo de 💙.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidã🏵️🌻🌷🙏🌸🦋💮💐🌺😘

      Excluir
  2. Me emocionei com a sua lidíssima participação, querida Rosélia.
    Que o quadro floral continue alegrando os seus dias.
    Te desejo uma boa noite e bom descanso.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Verena!
      As flores ou suas representações nos alegram demasiadamente.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌻🌷🐦🌸🦋🌼💮💐🌺🌺😘

      Excluir
  3. Um conto primaveril que nos coloca no melhor da vida: a natureza com suas belezas e mistérios. Grata pela adesão. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Norma!
      Gosto muito da sua iniciativa.
      a natureza embeleza nosso viver.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🐦🌸🌻🌷🦋🌼💮💐🏵️🌺😘

      Excluir
  4. Que lindo, Rosélia!
    Você nos encanta com tuas postagens. É isso mesmo, "vamos florir ao invés de ferir!"
    Adorei. Bjs, Marli
    -
    Também estou participando:
    O dia em que as flores desapareceram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Marli!
      Assim devemos nos portar: florindo sempre.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌷🦋🐦🌸🌻🌼💮💐🏵️🌺😘

      Excluir
  5. um bom fim de noite com paz para um domingo alegre e inspirador de uma nova semana florida com bons pensamentos. Uma imagem de uma arte que se admira e enaltece. Uma prosa poética no encantamento da espera da Primavera, colorindo dias e perfumando os caminhos da nova caminhada. Muito boa e inspirada.
    Beijo e paz querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido amigo Toninho!
      Que Deus preencha nossos pensamentos com seu Grandioso Amor de Pai.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌼🌷🦋🐦🌸💮💐🏵️🌺😘

      Excluir
  6. Publicação lindíssima que me fascinou ver e ler
    .
    Um domingo feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🏵️🌻💐🌺🐦🦋🌼🌷🌸🌸😘

      Excluir
  7. Uma linda participação. Adorei.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Elvira!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🏵️🌻💐🌺🐦🦋💮🌼🌷🌸😘

      Excluir
  8. Uma publicação simplesmente fascinante. Amei!
    .
    Aos Bombeiros que fazem a diferença...
    .
    Beijo e um excelente Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Cidalia!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidã🌼💮🏵️🌻💐🌺🐦🦋😘🌷🌸

      Excluir
  9. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Seu conto floral é um autêntico poema às flores, à natureza, ao sol!
    Adorei sua arte! Lindíssima a pintura!
    Que seja sempre sua vida uma eterna primavera onde as flores e o brilho do sol sejam a sua companhia.
    Excelente participação no desafio da Norma.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Com carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ailime!
      A sua vida também floresce mais e mais, minha , 🌺
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌼🌷🦋🐦🌸💮💐🌻🏵️🌺😘

      Excluir
  10. "...

    Tenho guardado as memórias de onde andei
    Sei que é preciso ser menino e ser rei
    Dias difíceis me fizeram o que eu sou
    Sou pequenina, mas sabendo aonde eu vou.

    ..."

    Querida amiga, adoro esta canção !!!

    Toda esta publicação revela a sua extrema sensibilidade querida amiga, desde a escolha da música, ao carinho que nos dedica, às fotos e pensamentos perfeitos, deixando para o final a sua sensível participação.
    Desejo-lhe de todo o coração que a primavera amenize as suas dores, que a sua vida seja daqui para a frente, seja uma tela em branco, onde a amiga possa pintar, somente flores de alegria, saúde e paz.
    Fico aguardando ansiosa o seu miminho.

    Um terno e grato beijinho de amizade.

    "Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada, que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder, para me encontrar."

    Florbela Espanca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Fê!
      Estou assim como minha amiga desejou, uma tela em branco para Deus pintar nela o que Ele quiser.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Os amigos merecem todas nossas melhores escolhas nos posts
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🐦🦋🌼🌷🌸💮💐🌻🌺🏵️😘

      Excluir
  11. Rosélia, você sempre florindo!
    Mais um belo post e uma bela participação na BC da Norma!
    Vc pinta quadros em acrílico, não sabia!
    Fique com Deus!

    Beijos nas bochechas!
    Boa semana! 😘🌺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ane!
      Vamos florir, vale a pena perfumar a vida.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺🐦🦋🌼🌷🌸💮💐🌻😘

      Excluir
  12. Um conto muito belo. Como bela é a tela que pintou e tão bonitas as flores que fotografou.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Graça!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tão bom pintar é!
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidã🌻💐🌺🐦🦋🌼🌷🌸🏵️💮😘

      Excluir
  13. Um encanto seu conto de participação da BC, tantos perfumes e delicadezas querida, você reuniu em seu post!!! Um primor, como sempre e que bela sua arte, um adorável quadro a te acompanhar e claro, muitas flores pelos seus caminhos, sempre!!!
    Beijinhos, boa semana, querida!
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Valéria!
      Gostava muito de pintar mas dei um tempo. Espero voltar. Só tenho agora uma tela comigo. Ofertei todas.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌸🌷🌼💮🏵️🌻💐🌺🐦🦋😘

      Excluir
  14. "Florir é melhor que ferir". Frase e postagem perfeita para começar a semana.
    Desejo uma semana abençoada.
    Gratidão pelo carinho.
    Abraços fraternos.
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ju!
      É muito preferível, sem sombra de dúvida alguma.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      ,🐦🦋🌸🌷🌼💮🏵️🌻💐🌺😘

      Excluir
  15. Um conto que encanta. Uma florida e maravilhosa participação.
    Música, pintura e flores, tudo em perfeita e bela sintonia
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Maria!
      Seu sensível 💙 percebe o conjunto. Que bonito!
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌼💮🌸🌷🏵️🦋🐦🌻💐🌺😘

      Excluir
  16. Bonita participação, Roselia, realmente bem florida e cheia de encantos. Quadro muito bonito você pintou, as flores são sempre presentes maravilhosos do Criador.
    Uma boa terça-feira. Meu abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Anete!
      O Pai nos oferta lindas flores diariamente que nos enchem de alegria interior.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺🌼🌷🏵️🌸💐🌻💮😘

      Excluir
  17. Uma verdadeira celebração da Primavera, em cada escolha, por aqui!
    Adorei a sua pintura! Tem imenso talento! Nos últimos tempos tenho-me dedicado bem menos, desde que a saúde, da minha mãe começou a dar mais sobressaltos a partir de 2017... e outras prioridades se foram instalando... sendo a cereja no topo do bolo, todos os cuidados a ter, com esta pandemia... mas enfim!... Haja saúde, que é o principal!
    Que flor incrível aquela cor de laranja... nem desconfio o que possa ser! Talvez uma espécie de lírio...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querida amiga Ana!
      Também não tenho pintado pois tinha uma professora onde morei e não a vi mais.
      Vou arranjar outra.
      Não me basto sozinha.
      De fato, cuidar da sua mãe requer toda disponibilidade sua.
      É uma flor comum aqui em Petrópolis, lugar serrano. É sim uma espécie de lírio.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌼🌺🌷🏵️🌸💐🌻💮😘

      Excluir

Ser Flor (Fá, Nal e Laura)

A vida é  uma planta misteriosa Cheia de espinhos, negra de amarguras  Onde só abrem duas flores puras Poesia e amor.  (Álvares de Azevedo) ...