segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Flores e Fé





 

Abro a janela,

brilha o sol para mim.

Flores me saúdam

convidam-me ao labor.

 A escuridão interior some,

todo o meu ser é doce claridade.

As flores me dão Bom Dia! 

Boa Tarde! Boa Noite!

Os pássaros me fazem festa 

 cantam: Bem-te-vi!

🌹

Abro o meu coração,

ao abrir a janela.

Tudo é para mim,

Sorrio para eles...

🌹

Sou convidada a:

Amar,

Cantar,

Sonhar...

A vida me doa

Felicidade,

Alegria...

🌹

O sol invade meu espaço,

as flores me perfumam.

Minha vida toma outro rumo,

admiro o belo, o encantador...

🌹

Ofereço minha paz,

minha alegria,

meu amor...

🌹

Acordo 

do meu enclausuramento...

Abro a janela do lar,

abro a janela da minha vida.

Deixo-a aberta

de hoje em diante...

🌹

Brilho,

a vida me sorri,

a solidão desaparece...

Tenho uma só Certeza:

Deus olha por mim...

 🌹





Querida amiga do meu 💙, Elvira, é seu aniversário, eu lhe sou muito grata por todo apoio que já me deu neste ano de forma especial.

Seja muito feliz e abençoada!

Sua amizade me é preciosa.

🌺🌷🌸💮🌼🌻💐😘




46 comentários:

  1. Que coisa linda essa festa de cores e fdlores em versos tão legais! A natureza convida a coisas boas...Aceitar o convite faz bem!Parabéns à querida Elvira e beijos às duas! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Chica!
      Cores e flores, uma harmonia perfeita
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  2. Bom dia Amiga Rosélia,
    Um poema sublime em que fica bem realçado em suas lindas palavras poéticas o poder das flores e do sol que contagiam nosso ser e nos deixam mais alegres e felizes!
    Tudo é Obra de Deus que olha os Seus filhos com muito amor.
    Lindas hortênsias a ilustrar!
    À música é maravilhosa e muito calma.
    Tenha um abençoado fim de semana, com muita paz.
    Beijinhos fraternos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ailime!
      O poder das flores e do sol é extraordinário.
      As obras divinas são fenomenais.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      Tenha um final de semana abençoado!
      Abraços fraternos
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  4. Belíssimo post. Lindas flores, belas palavras.
    E a minha gratidão pela lembrança do meu aniversário. A Rosélia é uma amiga especial pela sua gentileza. Que Deus a abençoe.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Elvira!
      Você merece todo meu carinho.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  5. passando para desejar um feliz fim de semana bjs saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Isa!
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  6. É tão bom a luz do Sol...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Marta!
      Linda demais a luminosidade solar.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  7. Uma publicação fantástica! :))
    .
    Um medo que assombra a alma
    .
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Cidália!
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  8. Encantada com a delicadeza da sua postagem, querida Rosélia.
    Deixo os meus Parabéns para Elvira.
    Um beijinho saudoso
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Verena!
      Elvira merece todo nosso carinho.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  9. Uma publicação maravilhosa e perfumada!:))
    .
    Um medo que assombra a alma
    .
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Olá, amigo Antonio!
      A natureza merece ser saudada assim.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Abraços fraternos de paz e bem
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  11. Que maravilhoso poema de esperança e fé querida amiga Rosélia.
    Ia lendo à medida que música me evolvia, maravilhoso demais o que senti. Obrigada!

    Abriu a janela da alma e sorriu, porque sabe que Deus está sempre consigo !
    Que assim seja sempre o seu brilho daqui para a frente, querida amiga.

    Final de semana radiante, minha doce amiga.

    Beijinho com carinho e amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Fê!
      Gosto muito da sua sensibilidade. Assim sinto-me também ao ler seus posts.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  12. Palavras poéticas que me fascinou ler. Fotos de flores, lindíssimas
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      Tenha um final de semana abençoado!
      Abraços fraternos
      🌺💮🌸🌻🌼💐

      Excluir
  13. Lindos versos diante da beleza da natureza
    deixando o sol entrar pela vida.
    Adorei !! Certamente Deus olha por você.
    Lindo!!!!
    Beijos, querida amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Vilma!
      O sol nos enche de energia.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  14. O poder das Flores e das Palavras elevam-nos e nos alegram!
    Parabéns, também pelo Aniversário da Elvira.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Sol da Estevas!
      Elvira merece todo nosso carinho.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Abraços fraternos de paz e bem
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  15. Bom dia, querida amiga Roselia!
    Que o sol 🌞 invada seu espaço todas as manhãs trazendo energias positivas, e as flores🌷🌹🌻 encham de perfumes todo seus dias.
    Um lindo e abençoado final de semana com saúde e paz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Fatyma!
      Energias positivas para nós sejam doadas pelo Criador.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  16. Ameiiii o seu poema... quantas coisas boas um amanhecer nos traz, se tivermos olhos para ver e permitir que o amor, a alegria e a gratidão se derramem do nosso coração!
    Doce dia, amiga querida, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Valéria!
      A cada amanhecer um novo bem.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  17. Boa tarde, Rosélia!

    Gosto da dupla, flores e fé, cultura reinante aqui; aprimorando o discernimento espiritual e a sensibilidade para contemplar a vontade de Deus.

    Beijo!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Renata e Laura!
      A Vontade de Deus é suprema.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  18. Lindo acordar e conversar com pássaros e flores e se permitir hoje ser feliz.
    Um poema lindo cantante.
    Que as manhãs sejam assim, que os dias se multipliquem em alegrias.
    Fim de semana feliz com coração inflado.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido amigo Toninho!
      Pássaros e flores nos animam o 💙.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  19. Que todas as manhãs sejam floridas, musicais e poéticas!
    E que todos os dias sejam de inegável felicidades
    Beijinhos poéticos querida amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Gracita!
      Assim seja a você também, amiga
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  20. As flores dão perfumam e dão cor e alegria à nossa vida.
    Maravilhoso poema e belíssimas flores
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Maria!
      Elas são genuínas fontes de alegria.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  21. Acordar com vontade de ser feliz. Gosta da atitude, minha Amiga Rosélia.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Graça!
      Deus nos ajuda que seja assim.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  22. Boa tarde querida Roselia.
    Lindos poemas.
    Não tem jeito melhor que viver do que esse descrito em suas palavras, que é acordar e ver as maravilhas de Deus. Somem até as dores.

    Parabéns, felicidades para a amiga Elvira. Que seja uma primavera feliz.

    Abraços fraternos.
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ju!
      As maravilhas do Senhor nos são necessárias.
      Tenha um final de semana abençoado!
      Beijinhos com carinho de gratidão
      🌺💮🌸🌻🌼💐😘

      Excluir
  23. Mais uma publicação repleta de encanto e pura sensibilidade, nas suas palavras, e em todas as suas escolhas!
    Apesar de tudo... a vida sempre nos sorri... agarremos pois cada dia, em todas as suas múltiplas pequenas alegrias... que tornam cada dia, especial, único e grandioso.
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  24. Como é bom se deixar inundar pelas belezas da natureza, do cantar dos pássaros e da ternura das flores.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir

Florescência Poética

Sejamos como a Primavera que renasce cada dia mais bela…  Exatamente porque nunca são as mesmas flores”.  (Clarice Lispector)  🌹 A cada mês...