quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Essência de Primavera

"Esse é meu tempo de madurar,

Não de ficar mais doce,

mas sim de apurar sabores.

Eis que entro em plena safra

Frutada, sumarenta, perfumada

de  mim mesma."



Você me levanta...💙

Ao acordar, teu perfume exala em mim.
No bom cheiro de rosas de  jardim.
🌹
Respiro, inspiro, expiro perfume floral,
No teu acolhimento de colo da noite primaveril.
🌹
Exala teu odor em meu coração na alegria,
No doce  despertar à espera do teu bom dia.
🌹
Como é terno cada  amanhecer! Doçura
Na vontade de ultrapassar desafios, ternura.
🌹
Viver como flor imolada e sublimada,
No canteiro da vida fiel e consagrada.
🌹
Ter a boa certeza da a essência real.
Numa existência nada banal...
🌹
Essência de Primavera tão linda,
Nos botões róseos, sê guarida na berlinda.
🌹




Dedico a todos que perderam seus amores nesta pandemia cruel...


17 comentários:

  1. Lindo poema,Roselia e belas flores da primavera! Que teu dia seja lindo e fiques bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Tão belo este poema repleto de uma sensibilidade poética extrema!
    A essência da primavera está toda inserida nas suas maravilhosas palavras poéticas.
    A música é lindíssima, uma das minhas preferidas!
    Flores também belíssimas.
    Adorei o post!
    Beijinhos fraternos de paz e bem e uma tarde muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Um bonito post. Pela melodia, pelos versos e pelas flores, uma sentida homenagem aos que já partiram
    Abraço, saúde e feliz Novembro

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida!
    Um triste desabafo em um belo poema.
    Muitas famílias destruidas com a perda de familiares.
    Realmente amiga, pandemia cruel.

    Te deixo meu abraço, meu forte abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Publicação florida, perfumada, poeticamente deslumbrante
    .
    Deixando cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Que lindos versos minha querida amiga Roselia.
    A todos deixo meu abraço bem apertado e meu eterno sentimento.

    Beijos com carinho.
    🌻🌵🌹

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Rosélia!

    É a essência desta primavera que nos faz mais gratos e constantes nos dias bons ou maus, preparando-nos todos os dias para o que vier.

    Emocionante e consternada homenagem.

    Beijo!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  8. Lindo demais os seus versos...uma bela e merecida homenagem aos que se foram nestes tempos pandêmicos e aos que ficaram com suas perdas... ainda que não as entendam...entreguemos nas mãos de Deus, pois Ele dá a razão e o sentido para absolutamente tudo. E sigamos sendo e espalhando flores, pelos dias que nos restam... tenho certeza que isso agrada ao Senhor do Alto!
    E assim como você, me sinto em tempo de apurar os sabores... tenho sentido um chamado interior mais forte neste sentido... beijinhos e doce dia, querida amiga
    Valéria

    ResponderExcluir
  9. Uma lindíssima postagem. Poema tocante. Quê Deus conforte a todos enlutados. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Flores e poesia sempre foram cúmplices. Gostei desta publicação poética.
    .
    Deixando cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  11. Muito harmonioso o seu poema. A sua inspiração nas flores é incansável, parabéns por todos os seus deslumbrantes poemas.
    Querida Amiga que o resto da sua semana seja muito feliz.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. A essência da vida perfuma o viver, flores alegres ou tristes, mas flores no passar das estações.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, Rosélia!
    Acho que de tudo que já li por aqui, este poema é o mais bonito de todos.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite querida amiga, Roselia.
    Sempre voltar a reeler esse lindo poema!
    Á as flores dõa sentido a vida.

    Beijinhos com carinho

    ResponderExcluir
  15. Querida Roselia, quase 3 dias sem internet, parece uma eternidade (rss), mas já de volta para visitar as amigas (os), conferir o que postaram e desejar um ótimo fim de semana!
    Saúde e beijinhos, amiga!

    ResponderExcluir
  16. Adorei esta sua postagem de especial homenagem a todos os que se perderam, nesta pandemia cruel... ontem mesmo, fiquei sabendo que mais uma pessoa que eu conhecia, de tantos anos, aqui na vila onde moro, também se foi com esta maldita doença... bem mais nova e saudável que a minha mãe. Ontem fui à sua loja esperando encontrá-la e a neta deu-me a notícia. Este será mais um Inverno de todas as angustias... mesmo com vacinação, não se vislumbra muito melhor, que o Inverno passado, que foi de puro pesadelo. As pessoas andam mais descuidadas, porque andam cansadas... e depois o frio extremo, e a movimentação pelo Natal e Fim de Ano, geram a seguir semanas de pura preocupação, com os casos a subir em escalada, por todo o lado.
    Por isso, estou a considerar fazer uma pausa lá no meu canto de Janeiro a Março... vão ser dois meses de preocupação e cuidados redobrados e triplicados... e um mês de alguma recuperação do desgaste acumulado, que também têm sido estes quase 2 anos de ansiedade diária...
    Adorei tudo, bem como recordar este tema musical sempre tão tocante, em jeito de prece e gratidão!...
    Beijinhos, Roselia! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

Preces são Flores (Chica)

  Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção d...