terça-feira, 9 de novembro de 2021

Visto-me de Primavera

 

 "Trago a Primavera em minhas palavras e flores em  minhas mãos."

🌹


Ela era a flor mais linda do jardim.

🌹

Visto-me de Primavera

Uma vez mais,

Independente da Estação. 

Encantam-me as flores

Em todo lugar,

De todas as cores.

Que seria de mim

Sem o colorido das flores mil?

Sejam pequenas ou maiores,

Tom original

Ou de enxerto.

Não importa nada,

Só o que conta é

Admirar tanta formosura junta

Inspirar aliviada,

Sentindo a fragância 

Do belo no ar

na natureza.

🌹


"Uma verdadeira guerreira sabe que cada jardim tem seus mistérios que "só a mão paciente do jardineiro é capaz de decifrar". Por isso ela prefere concentrar-se no sol, na chuva, nas Estações.

Sabe que o tolo que dá palpites sobre o jardim alheio, não está cuidando de suas plantas ."




Querida amiga do meu 💙, Gracita, dia 8 chegou  de mansinho,  é seu aniversário.
Viva o dom da sua vida!
Agradeço a Deus de ter sua amizade tão bonita e participar de sua gratuidade fraterna, da sua atenção delicada e da sua imensa generosidade.
Seja muito feliz e abençoada!
Sua amizade me é preciosa.
🎂🍬💐🕊️🙏😘



15 comentários:

  1. Que linda poesia,Roselia! E de verdade ,não importa o tipo, tamanho ou cor...Todas as flores são lindas e nos encantam cada uma de uma forma...
    Parabéns para a Gracita!
    beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. As mulheres equilibram o mundo. As FLORES perfumam o Universo
    .
    Cumprimentos … um dia feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga, Roselia!
    Que bom amanhecer sentindo o perfume das flores em seu poema.
    Está certo amiga, quando diz que quem dá palpite do jardim alheio não cuida do seu, assim é na vida também.

    Te desejo uma feliz semana, que tenha dias abençoados.

    Beijinhos com carinho, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  4. Lindas as flores que fotografou. Lindo o que diz sobre as flores e da sua relação íntima com elas.
    Cuide-se bem, minha Amiga Rosélia.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Mais um belo, Rico e perfumado post! Amei :)) 🌹
    *
    Mesmo que o tempo não seja nefasto
    *
    Beijo, e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Roselia
    Eu como uma das flores da primavera sinto-me privilegiada por ter nascido nesta perfumada e alegre estação que tem tudo a ver comigo. Sou uma pessoa de alma leve. Vivo um dia de cada vez e sei desfrutar das pequenas felicidades que encontro nas veredas que percorro no meu dia a dia
    E você com a sua doçura e amabilidade me conquista com seus gestos de amizade
    Sou grata a Deus por me permitir desfrutar da sua amizade, do seu carinho e do seu afeto
    Muito obrigada por referendar em sua página poética este dia tão especial para mim
    Um fraterno e caloroso abraço
    E muitos beijos perfumados com os aromas da primavera

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para Gracita com toda paz e felicidades.
    Lindo encantamento num jardim florido de todas as cores.
    As flores que inebriam e inspiram os jardineiros pelo mundo.
    Beijo querida amiga e feliz semana.

    ResponderExcluir
  8. Lindo poema, adorei.
    As flores são sempre belas nos nossos jardins.

    Beijinhos e uma boa semana.


    http://duasirmasmaduras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Que poema tão belo!
    Desde pequenina que as flores me habitam. Encantava-me com as pequeninas de mil cores que havia no campo. Hoje ainda, seja em que estação for, as procuro!
    È maravilhoso vestirmo-nos de primavera! Alegra o nosso coração e levanta o ânimo!
    Música lindíssima e flores sempre graciosas a alindar o post.
    Beijinhos carinhosos de paz e bem.
    Tarde muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Poeta Rosélia, nos sentimentos a luz perfeita na poética das flores.
    Bela tua criação!
    Bjs de violetas

    ResponderExcluir
  11. Boa noite querida amiga Roselia.
    Parabéns para a querida Gracita. Lindas flores. Feliz primavera as duas. Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga Roselia, estou passando para reler este belo poema e desejar uma feliz e abençoada noite de saúde e paz.

    Tenha dias abençoados .

    Beijinhos com carinho.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  13. Olá querida amiga Roselia,
    Lindo poema alusivo à Primavera, gostei muito de ler que cada jardim tem os seus mistérios que só o jardineiro é capaz de decifrar! Muito bonito!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Mais um lindo poema, Rosélia!
    E as flores estão no ar. De todos os matizes e formas.
    Vamos continuar primaverando.
    Um abraço à Gracita.

    ResponderExcluir
  15. Mais uma publicação sublime, que tão carinhosamente assinalou o aniversário da Gracita!
    Maravilhosas suas imagens, que sempre me dão a conhecer tão lindas flores, e as suas belíssimas escolhas musicais, que me abrem o universo musical brasileiro, tantas vezes! Adorei as suas inspiradas palavras, que não poderiam traduzir melhor o encantamento de poder apreciar a estação mais inebriante do ano! A Primavera sempre será a minha estação do ano preferida!
    Um beijinho grande para ambas! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

Disfarces da Flor

  Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. (Augusto Cury) Às vezes, sou uma flor, Às vezes, me dis...