quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Até Breve, Primavera! x



" Sinceramente, não sei o que me dá quando entra a Primavera.

Sinto uma alegria tamanha, que nem sei explicar. Só sei sentir.
Sinto no ar, uma coisa diferente, como se houvesse lá dentro de mim, um renascer.
É  o mês que representa o novo, o que está latente e desejoso por nascer, por brotar e florescer.

Parece que pressinto que coisas boas acontecerão, que minha vida está mais leve, mais bonita, mais cheia de alegria e prazer.

Será que a Estação exerce uma espécie de magia sobre mim? Será que a Primavera chegando traz consigo essa espécie de sortilégio e me toca com sua varinha invisível?

Sinto uma espécie de alegria incontrolável, uma esperança desmedida, como se não coubesse em mim mesma e quisesse voar por aí, espalhando essa minha alegria, como pétalas cor de rosa pelos caminhos dos outros mortais.

Queria poder sussurrar-lhes ao ouvido: Esperança!
Queria poder dar a cada pessoa que cruzasse o meu caminho uma flor, um beijo, um abraço, um aperto de mão. Um sorriso. E ao olhar para cada um, meu olhar falasse por mim: Não desista, continue!

O que será que me dá quando ela chega?
Não sei. Só sei sentir."

E ela se foi...



Abençoada seja a mão
Dos jardineiros que tocam,
Alindam almas sem senão,
Simplesmente porque amam.
🌹
Tive um jardineiro perfumado,
Meu terno e eterno bem-amado,
Encantou todos meus momentos,
Amenizou vários meus tormentos.
🌹
Deus abençoe flores, amores,
Tire todos sutis dissabores...
Meu bom jardineiro dedicado
Sinta de lá como é muito amado.
🌹



Querida amiga do meu 💙, Jack, dia 22 é seu aniversário.
Como Deus foi bom para mim por me ter enviado um anjo bom, Você,  quando aí morei que me ajudou no momento de mudanças para cá, com tantos sonhos em meu 💙, vibrou comigo, ficou feliz com minha felicidade...
Seja muito feliz e abençoada!
Sua amizade me é preciosa.
🍬🎉🎂🥂🍾💐🕊️🙏😘



10 comentários:

  1. A Primavera presente em todos os momentos das nossas vidas,
    nos corações que alimentam a esperança, amor e solidariedade
    para com o próximo. Como no seu, minha amiga.

    Mais uma vez, os meus votos de saúde e alegria no Natal
    como pela vida fora.

    Beijos
    Olinda

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo !!!
    E foi a primeira a me parabenizar, é sabes que a recíproca é verdadeira, te amo de montão, grande amiga que o Senhor me presenteou.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Independente do texto/poema que li com gosto, o qual elogio e aplaudo, passo, a fim de deixar, votos de um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga;
    A Primavera tem sua magia! Nos encanta, nos floresce!
    Feliz e santo Natal para você e sua família! Um ano novo repleto de realizações!
    Gratidão peço carinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Com a Primavera na alma floresceu esta publicação tão linda, querida mana.
    Que vídeo! Flores deslumbrantes como nunca vi.
    Mais uma vez, tudo aqui com esmero e puro encanto.

    Beijinho grato pelo perfume que me envolveu.

    Até Breve, Primavera!


    ResponderExcluir
  6. Que lindo e re4almente a primavera quando chega ,enche nosso coração de mais alegria e cores! E ela já se foi!
    Que quando voltar nos encontre bem!
    Parabéns à Jack e beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  7. minha querida e linda amiga venho desejar umas lindas festas juntos dos seus mais queridos que o pai natal lhe traga tudo de bom muita saude mil bjs

    ResponderExcluir
  8. Li e gostei muito. Beijinhos e um feliz natal


    ResponderExcluir
  9. Que inveja, aqui vai começar o inverno...
    Belíssimos texto e poema, gostei muito.
    A época natalícia não é sobre presentes, é sobre presença. Aquilo que podemos oferecer de mais importante aos outros é a nossa atenção, a nossa amizade verdadeira e o nosso amor incondicional, para que possamos irradiar luz e calor para aqueles que nos rodeiam.
    Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e repleto de paz.
    Beijo, querida amiga Rosélia.

    ResponderExcluir
  10. Adoro a Primavera. É das minhas estações favoritas.
    Passando para desejar :- Paz. União. Amor. Esperança. Harmonia. Humildade. Dignidade Solidariedade. Bondade. Paciência e Gratidão. Abraço com carinho. Feliz Natal.
    -
    🌲Que não nos falte a alegria de viver. Feliz Natal🌲

    ResponderExcluir

Ser Flor (Fá, Nal e Laura)

A vida é  uma planta misteriosa Cheia de espinhos, negra de amarguras  Onde só abrem duas flores puras Poesia e amor.  (Álvares de Azevedo) ...