segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Cenário Floral Mágico 🌹



Caminho do campo verde,

estrada depois de estrada.

Cercas de flores, palmeiras,

serra azul, água calada.

 

Eu ando sozinha

no meio do vale.

Mas a tarde é minha.

 

Meus pés vão pisando a terra

que é a imagem da minha vida:

tão vazia, mas tão bela,

tão certa, mas tão perdida!

 

Eu ando sozinha

por cima de pedras.

Mas a flor é minha.

 ...

(Cecília Meireles)


 


♥ Botando a cabeça pra funcionar nº  ♥ 

 

💙 Chica 💙



A imagem de hoje é essa:


Foto Neca




Eu caminho sozinha,

No meio das estradas,

Nas avenidas, 

Tenho caminha,

As flores são almofadas,

O sol é minha luz,

A claridade do céu 

Não me faz andar ao léu.

🌹

Contemplo casas bonitas,

Há  verdes pelos caminhos.

Oxalá não sejam lares desfeitos,

Como galhos secos...

Quiçá residências ornadas

Reflitam a beleza 

Da alma dos moradores,

Da grandeza da natureza?

🌹

Num banco,  a contemplar,

Tem uma varanda a esbanjar 

Espírito de largueza,

Sem muros altos,

Sem grades ou estreiteza.

Miosótis, mimosas vivas

Alegram meu dia

Inspiram minha fantasia,

Aliviam meus fracassos.

🌹




Minhas caminhadas floridas de todos os dias
Reviram as flores minha mente em fantasias.

Bom feriado aos amigos, com flores todos os dias!














16 comentários:

  1. Roselia, que linda a poesia de Cecília Meirelles. Mas as tua participação não perde nada pra poesia dela.
    Ficou lindo teu caminhar por entre flores, verdes. estradas ou avenidas da vida.
    Adorei te ler e as flores ver!
    Obrigadão!
    Ótimo feriadão pra ti também. O meu, já sabes, aqui,rs...Sem novidades!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amiga Rosélia,
    Excelente seu poema nada inferior ao de Cecília Meireles. Concordo com a Chica.
    «As flores são almofadas,
    O sol é minha luz».
    Maravilhoso caminhar por estradas e avenidas, pelos campos, e ter as flores como almofadas amparando as nossas vidas e o sol iluminando-as com sua luz radiosa.
    Uma participação sublime!
    Beijinhos e um fim de semana abençoado e com muita paz.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Um poema simplesmente maravilhoso!! ;)
    -
    "Existem gritos que matam..."

    Bom fim de semana, e que a Paz se instale!🙏
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Rosélia

    "Cenário Mágico Floral" que traz paz e harmonia aos nossos
    coração.
    Respondendo ao desafio da amiga Chica, oferece-nos
    um belo poema de Cecília Meireles que entrelaçado com
    o seu, não menos belo, exalam talento e o mais fino perfume.
    As músicas acompanham muito bem esses momentos
    de poesia.

    Bom fi de semana, minha amiga.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  5. Bela a tua participação Rosélia! Caminhar sozinhos por caminhos floridos é muito bom, sozinhos com o nosso pensamento, aproveitando o silêncio para refectir na vida, na nossa e na do mundo, sempre tão conturbado. Mas há quem não tenha essa possibilidade e só encontre pedras e pedregulhos, impedindo os seus passos. Imagino, agora, esta guerra e em tantas outras....o sofrimento daquela gente tendo por companhia o barulho das sirenes e o som aterrador dos canhões. Até as pedras são atingidas. Triste sina a dos povos que vivem em guerras constantes. Um beijinho, querida Amiga e que encontres sempre um caminho florido para caminhar. Bom fim de semana!
    Emilia

    ResponderExcluir
  6. Duas poesias lindas que me encantou ler.Que bom poder caminhar entre flores,poder admira-las, sentir seu perfume. Quase pessoas não tem esse privilégio
    Penso nas pessoas dessa guerra agora obrigando as pessoas a fugirem de cada sem nem saber pra onde ir
    Que Deus tenha piedade de todos e abra o coração desses dirigentes políticos ao amor e proteção. Que digam não aos ataques . Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Num cenário assim, a exaltação de Cecília Meireles é top.
    Adorei.

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  8. Inspirada, florida e bela participação.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Rosélia!

    As flores sempre nos lembram da Perfeição Divina. Um convite à entrega ao Criador.

    Admiráveis poesias.

    Beijo!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  10. Caminhar pelos trilhos ladeados de flores, é um embelezamento sem par,
    passeio perfumado, e abençoado pelo ritmo das estações, pura magia:)

    ResponderExcluir
  11. Um bom lugar para exercitar a paz que tanto precisamos e sonhamos.
    Belas inspirações e definições do encantamento e do sentimento de
    bem estar entre flores e verde.
    Bela leitura e musica suave.
    Beijo e paz.

    ResponderExcluir
  12. Adoro Cecília Meireles e li com muito gosto o seu poema, que mostra o seu grande talento como poeta. Parabéns.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderExcluir
  13. Excelente escolha, o poema da Cecília Meireles é magnífico.
    Mas a sua poesia também é muito boa. Gostei imenso.
    Boa semana, amiga Rosélia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. É sempre excelente ler Cecília Meireles. E que bom foi ler o seu poema num cenário mágico que as flores sempre proporcionam e nos encantam.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Uma beijo.

    ResponderExcluir
  15. Ler Cecília Meireles é sempre um deleite e
    pra completar tem teus versos floridos!
    Teu post é mesmo um cenário floral mágico!

    🌼🌻🌺🌸🌷

    Beijos!

    ResponderExcluir

Entre Campos de Lavanda

  “Colhe a alegria das flores da Primavera e brinca feliz enquanto é tempo. Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o per...