quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Flores À Afrodite Brasileira

 


"Uma flor é relativamente pequena. 

Todo mundo tem muitas associações com uma flor - a ideia de flores.

 Você estende a mão para tocar a flor - inclina-se para a frente para cheirá-la - talvez toque com seus lábios quase sem pensar - ou a ofereça a alguém para agradá-lo. 

Ainda assim - de certa forma - ninguém vê uma flor - realmente - é tão pequena - não temos tempo - e ver leva tempo, assim como ter um amigo leva tempo... 

Então eu disse para mim mesma:

 - Vou pintar o que eu vejo - o que a flor é para mim, mas eu vou pintá-la grande e eles ficarão surpreendidos ao levarem tempo para observá-la...

- Vou fazer até os ocupados perderem um tempo para ver o que eu vejo nas flores..." 

🌹



Amanhece, na boa magia do mar,

Logo me ponho a caminhar,

Saúdo minha rainha todo dia.

🌹

Minha deusa do puro Amor,

Guerreira amante, protetora da dor,

Peço e agradeço pela minha harmonia.

🌹

Vás lado a lado, sabes bem te portares,

Tanto tu como eu ficamos a contemplar,

Sentimos o carinho das marolas na areia.

🌹

Meu 💙 vai de mãos dadas com a sereia,

Contemplo as ondas nas pedras,

Arabescos me deixam em êxtase.


Eu, aprumada numa boa catarse,

Amanheço na boa proteção,

Comigo vão a Mãe do céu, mãe d'água.

🌹

Todo meu ser em teu mar deságua,

No bom compasso, só contemplo,

Afastadas das pessoas, somos um templo.

🌹

Iemanjá e eu, como boas irmãs,

Entrego-te os que amo, Odoyá seja pelos meus, 

Preserva e cuida deles por mim.

🌹

Só queres o meu bem, não deixas ninguém

Não amorizado ficar a meu lado,

Tu me proteges com todo cuidado.

🌹

Banha-me com rosas brancas num amém,

Tua presença doce contrasta com a água salgada,

Alivias fardo, quebras quebranto e desencanto.

🌹

No espelho das águas brilhosas me encanto,

No azul do mar, me guias me zelas, desvelas,

Sou tua flor amada, a ti oferto singelas flores.

🌹

Iemanjá, minha madrinha, minha rainha,

Acarinha-me, Senhora dos Navegantes.

A ti, pérolas brancas de pureza e valor.

🌹

Absorvo teus valores e me perfumo de flor,

Janaína, protetora do lar, vence batalhas,

Une-te a quem ama sem migalhas.

🌹


Daqui de Guarapari, minha homenagem na avenida que caminho diariamente.




(Terra de Jorge Amado)

Minha flor querida, doce Rainha do Mar Sagrado, cuide por mim dos que me permitiu Amar.

🌹

Todo Mar Sagrado está em festa hoje.

🌹

É dia dela, que seu culto no sincretismo religioso seja respeitoso, sem tumulto e aglomeração.

🌹

Eu a festejo aqui no Meu Mar Sagrado sozinha e a pé... finco meu Escrito da Alma  no Mar do Amor e oferto Flores do Campo à doce rainha das águas, que fortalece minha Espiritualidade.

Faz uma visitinha Aqui em nosso projeto, obrigada.





15 comentários:

  1. Maravilhosa tua homenagem cheia de gratidão e admiração à Rainha do Mar que hoje festejamos! Ficou linda! Aqui a procissão que acontece , já já três anos cancelada.è preciso! Que tenhamos a proteção dela sempre, mesmo longe do mar! beijos, ótimo feirado! chica

    ResponderExcluir
  2. Flores e mar, duas componentes fortemente atrativas e que fazem as pessoas sonhar.
    Textos também acompanhados por belas imagens.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  3. Olá Roselia!
    Gostei muito de a ver na foto, está linda!
    Bonita dedicatória à protectora dos navegantes, Iemanjá.
    Cá em Portugal é o dia das estrelas!
    Beijinhos e feliz dia!

    ResponderExcluir
  4. Coração, cores e flores, a grinalda perfeita para oferecer à Senhora das Águas e Rainha das Flores
    Tao belo, Rosélia e que linda fotografia
    Muitos parabéns
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Tão belo, amiga Rosélia!
    Felizes os que sabem contemplar e bendizer!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da sua brilhante participação!
    -
    A Leveza da mariposa

    Beijos, e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  7. Precioso poema con ofrenda de flores que le dedicas a la Virgen reína del Mar.
    Ella te protegerá agradecida cada día de tu vida.
    Cariños.
    kasioles

    ResponderExcluir
  8. É verdade, perdemos pouco tempo a observar as coisas belas da natureza e da humanidade, tal como as flores.
    Belíssimo poema, gostei imenso.
    Continuação de boa semana, amiga Rosélia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. linda linda adorei a ver em foto e linda homenage eu sou fan de flores seja ela qual fore seja de compo ou jardim elas dam vida com as suas cores e prefume adorei bjs tudo de bom muita saude

    ResponderExcluir
  10. "Minha flor querida, doce Rainha do Mar Sagrado, cuide por mim dos que me permitiu Amar."

    Comovente o texto inicial e o seu poema querida amiga Rosélia.
    A sua entrega à Senhora das Águas e Rainha das Flores é abençoada e nos abençoa.

    Estou escutando a voz linda de Marie Gabriella, num tema que completa na perfeição toda a sua significativa mensagem.

    Receba o meu abraço solidário e um beijinho com todo o carinho <3

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Amiga Rosélia,
    Um texto introdutório muito belo!
    «Vou fazer até os ocupados perderem um tempo para ver o que eu vejo nas flores..." »!
    Quanto não vale observar uma flor e tudo o que dela emana!
    Sublime o seu poema de homenagem à Rainha do Mar!
    Que ela a todos proteja!
    Linda a sua foto, assim como as que finalizam o post!
    Desejo-lhe um dia muito abençoado.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Ailime

    ResponderExcluir
  12. Não estou conseguindo entrar em vários blogues.

    ResponderExcluir
  13. "Banha-me com rosas brancas num amém,
    Tua presença doce contrasta com a água salgada,
    Alivias fardo, quebras quebranto e desencanto."

    Que a Rainha do Mar sempre nos alivie os fardos pesados.

    Maravilhosa esta sua homenagem Querida Amiga, parabéns pela enorme inspiração.
    Tenha uma semana abençoada.
    Um xi ♥

    ResponderExcluir
  14. Belíssima homenagem à Deusa do Mar! Que ela nos guie, e proteja a todos...
    Adorei as suas sentidas palavras, que tão bem se harmonizaram com as belas imagens e a escolha musical! E adorei vê-la, Roselia! Beijinhos! Estou voltando aos poucos, depois de umas semanas, em que a dose de reforço da vacina, me deu bastante que fazer... sem forças, mau estar geral, inclusive dentes e gengivas, sono e cansaço sem fim... ainda não estou a 100%... mas já bem melhor do que há alguns dias atrás... Mais de meio Janeiro, foi assim passado... sem forças para nada... felizmente que a minha mãe, não teve problemas, nem aqui o Jorge... e estive eu a resguardar-me para tomar a vacina... mas nem assim, me livrei de uns efeitos mais fortes, que não estavam no programa... enfim! Teve de ser... mas surpreendeu-me tal, pois as duas doses anteriores tinham sido totalmente pacíficas!...
    Um beijinho! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Flores Perdidas

" Até para as abelhas os tempos estão difíceis. Com a derrubada das  matas, as flores silvestres desapareceram. Elas tiveram que procur...