quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Flores e Céus

 


Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele se vira para o chinês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde: - Sim, quando o seu vier cheirar as flores.
Moral da História:
"Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Portanto, nunca julgue.
Apenas tente compreender."







Flores e Céus contrastantes

Flores brancas viçosas, ah! 

Deixando ar puro aos amantes,

Inspirando-me, delicadamente.

🌹

Exalando um rastro de ternura

Extasiante para os passantes,

Céu nublado deslumbrante...

🌹

Independo de céu estrelado...

Tenho Estrela em meu coração, 

A me iluminar, a me serenar.

🌹

Necessário se faz de antemão!

Muito o aprecio em emoção. 

Como é belo um descerrado!
🌹

São 14 anos do blog da nossa querida amiga Mariazita que está enlutada e limito-me na referência ao seu post, com meus sentimentos de pesar.




São 14 anos do blog da nossa querida amiga Mariazita que está enlutada e limito-me na referência ao seu post, com meus sentimentos de pesar.







14 comentários:

  1. A iniciar pela moral da história trazisa,onde seria mesmo tão bom se cada um se interessasse apenas pela sua vida e não desse pitacos na dos outros, né? Respeito e saber ouvir é preciso! Foi bom reler essa história! E tua poesia ficou linda...E entre flores e céus, seguimos... Lindo carinho à Mariazita! beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, esta publicação é um apoio muito querido para a sua amiga! E, tem uma mensagem de amor forte, há tempos li uma frase do Dalai Lama que dizia que o amor é a ausência de julgamento. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Apesar do momento não ser de festa, achei lindo o teu apoio à nossa querida Mariazita que precisa, mais do que nunca , da nossa solidariedade . São 14 anos de blog e já muitos de uma grande Amizade que se criou entre nós. Um beijinho muito especial à Mariazita e outro para ti, querida Roselia. Saúde e serenidade para as duas
    Emília

    ResponderExcluir
  4. Não julgar... uma tarefa bem difícil para o ser humano. Orai e vigiai. Tenho feito minha parte porém, me pego em recaída... E continuo no: orai e vigiai. Linda postagem amiga. Feliz dia para nós 💜😘🌻🙏

    ResponderExcluir
  5. Querida mana Rosélia,

    Respeitar as opiniões e as diferenças do outro, é a virtude que mais aprecio.
    A vida seria muito mais fácil e bela, se a humanidade a seguisse.
    Infelizmente sabemos que isso não acontece, por isso o caos e as injustiças nos rodeiam.

    As flores têm variadas cores e formas, mas todas são belas nas suas diferenças.

    Essa estrela que habita o seu coração, é que faz com tudo à volta se ilumine.

    Beijinho com carinho e gratidão minha querida <3

    ResponderExcluir
  6. Olá Querida Amiga,
    Amei esta pequena história que tanto nos ensina.

    "Independo de céu estrelado...
    Tenho Estrela em meu coração,
    A me iluminar, a me serenar."

    Sim, o seu coração é iluminado ♥

    Tenha uma semana muito feliz ♥♥
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia minha Amiga Rosélia,
    Respeitar as opções de cada outro é mesmo uma grande virtude, mas infelizmente, as pessoas gostam de dar palpites!
    Flores e céus que, embora contrastantes, apaziguam nosso coração e nos transmitem muita paz.
    Muito lindo seu poema, assim como a música que é relaxante.
    Beijinhos fraternos de paz e bem e muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Nunca devemos julgar os outros.
    Um belo e sentido poema e um vídeo encantador.
    Também lamento imenso pela dor da nossa amiga Mariazita.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Respeitar a diferença e opinião dos outros, é algo tão precioso.
    Um bonito conto para refletir.

    Um belo e sentido poema, amei. E lindas flores, amei.

    A Mariazita meus sentimentos.

    Amiga, que sempre haja estrelas iluminando a sua vida.

    Tenha um bom dia com saúde e paz.

    Beijinhos 🌷

    ResponderExcluir
  10. Tradições são tradições, o que conta é a intenção. Por isso, arroz ou flores fazem o mesmo efeito prático para o morto, que é nenhum...
    Belas palavras poéticas, gostei muito.
    Bom resto de semana, amiga Rosélia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Querida Rosélia
    Acho essa pequena história uma verdadeira delícia.
    A resposta do chinês é o que se chama "bofetada com luva de pelica" !
    Gostei muito do poema, e fico desejando que Deus conserve sempre essa estrela no seu coração.
    MUITO OBRIGADA pela sua gentileza.

    Abraço com carinho.

    Bom Fim de Semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, Rosélia!

    Em Israel, o costume é colocar pedrinhas nos túmulos. Portanto, ser discreto, respeitoso tem sabor de joia rara.

    Muita docilidade na poesia e cheiro de amor que sempre emana daqui.

    Beijo!!

    ResponderExcluir

Flores Perdidas

" Até para as abelhas os tempos estão difíceis. Com a derrubada das  matas, as flores silvestres desapareceram. Elas tiveram que procur...