sábado, 5 de março de 2022

Num Tronco, Encantada

 



"Sair de si mesmo também significa deixar o jardim das próprias convicções que se tornam insuperáveis quando se revelam como obstáculo e tampa o horizonte que é Deus."






💙 Chica 💙


Sou peregrina
Dum percurso misterioso,
Vou passo a passo
A contemplar tudo de gostoso.

🌹

Caminho desprovida
De ambições desmedidas.
A labuta é diária,
O mal é o de cada dia.

🌹

Visualizo flores,
Valorizo-as!
Onde estão, alegram meu 💙,
Contemplo-as!

🌹

Sou desprendida,
Muito agradecida,
Ao Criador da minha vida.

🌹

Irmano-me à criação,
Fico sedenta,
Saciada, em louvação.

🌹

Minha sede é, em verdade,
O meu jardim.
Meu sorriso é minha vida,
Se ela me diz não,
Eu floresço em comoção.

🌹

É pouca toda atenção,
Ponho-me na contemplação,
Ao pé de um tronco na estrada,
Posso ficar encantada. 

🌹




16 comentários:

  1. Muito linda tua inspiração,Roselia!
    Peregrinar pela vida com olhares atentos para todas, por menores que sejasm, belezas ver!
    Adorei!
    Ficou DEZ!
    beijos, obrigadão,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida amiga Roselia!
    Que bela sua inspiração e gostei da imagem.

    Te desejo um bom fim de semana com saúde e paz . Muitas bênçãos para seus dias.

    Beijinho 🌷com carinho

    ResponderExcluir
  3. Maravilha seguir o nascimento/crescimento duma rosa. Coisa belíssima a emoldurar todo um texto de sentimento florido.



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  4. Participou gostosamente, viver verdadeiramente é bem assim...
    Bom sábado. Muita paz e o meu abraço...

    ResponderExcluir
  5. Em cada passo suspende-se o instante e nele fica habitada a contemplação do belo e do bom.
    Tua inspiração é convite e exemplo, amiga Rosélia!

    Seja sempre muito feliz!
    Bjsss,
    Carminha

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Muito belo o seu poema. A natureza é maravilhosa e nos oferece autênticos prodígios como os que Chica nos mostrou na linda imagem!
    Só temos mesmo que agradecer ao Criador!
    A foto em baixo é lindíssima também. Belas rosas na varanda!
    Beijinhos fraternos de paz e bem e uma tarde muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Você poetou e me encantou, querida Roselia.
    É pouca toda atenção,
    Ponho-me na contemplação,
    Ao pé de um tronco na estrada,
    Posso ficar encantada.
    Lindíssima e meiga participação.
    Tenha um excelente fim de semana.
    Beijinhos saudosos
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. A foto é linda e como sempre sua poesia proporciona um bom momento de leitura! 🙏

    ResponderExcluir
  9. Na bela arte de se encantar mora toda sensibilidade, que faz florir momentos de êxtases.
    Uma leitura cheia de vida e fé no que virá e no que faz a mente evoluir.
    Bela participação.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Amiga Rosélia,
    Apesar de entender algumas diferenças opinativas (pois, democracia é isso), provocar uma reação sempre respeitosa diante do outro, em seus atos e opiniões, seja no convívio social e/ou virtual, eu digo que o comportamento “online” de algumas pessoas é dinâmico... E o teu é assim.
    São justas todas homenagens feitas aos amigos virtuais... Faço isso com prazer também no ®DOUG BLOG.
    Precisamos de um Mundo de línguas menos maledicentes, virótico e bélico.
    Beijos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  11. A labuta é diária, bem o diz, querida amiga Rosélia, colocando tudo nas mãos do Criador. Resolver os problemas de cada dia com paciência e amor. É um percurso por vezes difícil que tem de ser encarado tendo em conta que haverá sempre alguém em pior situação.
    Adorei a sua participação neste desafio da Chica.
    Bom domingo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  12. Tão belo e tão inspirado poema.
    Somos peregrinos da vida, há que apreciar tudo o que de belo vamos encontrando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

  13. Somos todos peregrinos neste mundo de Cristo.
    Uma linda e poética participação.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderExcluir
  14. Peregrinas em poesia ao adentrar em floridos jardins e embeleza-nos a alma com o perfume salutar de sua florida poesia.
    Linda semana pra você minha amiga
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Adorei. Parabéns

    Feliz dia da Mulher.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Um belo e inspirador poema, que tão bem se harmonizou com a imagem, do seu belo e florido cantinho! Estou encantada com as suas rosas! Não tinha ideia de que se dessem tão bem em vasos! Chica terá adorado esta sua carinhosa atenção, Roselia!
    Beijinhos para ambas!
    Ana

    ResponderExcluir

Interiorização Perfumada

  Inala odores diversos sente-se revestida  por óleos perfumados. 🌹 Inebriada pelas delícias, acalma seu ser em delícias, como com frascos ...