quarta-feira, 13 de abril de 2022

Borboletas no Bosque



Flores de Antanho

Onde estão elas, as flores de antanho?
Encostei-me à janela, a olhar para a chácara, onde verdejaravam as laranjeiras sem flores.
Onde iam elas, as flores de Antanho?
(Machado  de Assis)




Entro neste caminho nostálgico,

começo a me sentir tão bem, Paz!

Tenho bom frescor do ar  bucólico,

borboleta vem me saudar, me refaz.

🦋🌹

Não estou só no bosque, sinergia,

tenho as belas por boa companhia. 

Lado a lado, por lá elas esvoaçam, 

tão bonito ver como voam e amam!

🦋🌹

Há uma penumbra que não dá medo,

tem sintonia com meu sentir. Penedo

ao lado dá sombra e refresca arvoredo.

Como borboletas, menina passaredo.

🦋🌹

Não tarda e o sol se porá, eu com ele,

mariposas estão alegres, sinto voo leve.

Estão me passando calmaria naquele

momento de tensão e dores, ultraleve.

🦋🌹






Abençoada Semana Santa a todos amigos daqui.



5 comentários:

  1. Muito linda tua poesia e que beleza caminhar sendo acompanhada pelas borboletas que parecem apontar caminhos. è tão lindo quando acontece! Adorei as flores também! Ótima semana santa! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de publicação.. Amei :) 💙🌹🙏
    --
    No silêncio do tempo...

    Beijos e um excelente dia.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Amiga Rosélia,
    Tão belo este poema em que se sente a alegria do esvoaçar das borboletas no maravilhoso cenário da natureza!
    Nunca estamos sós, porque Deus está presente em cada detalhe da Sua Criação.
    Lindas flores a embelezar o post, assim como a música.
    Tenha uma tarde muito abençoada.
    Beijinhos de paz no seu coração, minha Amiga.
    Ailime!

    ResponderExcluir
  4. Livres como as borboletas a bailar entre flores no campo encantado.
    Há uma calmaria que enleva e inspira belos e leves versos.
    Feliz semana de Páscoa da renovação da esperança.
    Beijo e paz.

    ResponderExcluir
  5. passando para desjar uma linda e feliz pascoa bjs saude

    ResponderExcluir

Preces são Flores (Chica)

  Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção d...