terça-feira, 26 de abril de 2022

Jardim Contumaz

 


Com a idade, perdemos a singeleza e a capacidade de aprender da infância e nos tornamos mais complicados, exigentes e rígidos.

Por isso é mais prazeroso conversar com um jardineiro do que com um intelectual.

O primeiro exala o perfume das flores; o segundo, os problemas da vida.

Aqueles que deixam de valorizar as coisas simples e singelas perdem o romantismo.

(Cury)

 



 

 

Senhor, Tu sabes

Como custa pouco 

fazer uma pessoa plena,

de bem com a vida!

🌹

Acordar florida... 

recebendo flores, 

viver o dia perfumada...

🌹

Como é bonito

 sermos delicados 

uns com os outros, 

termos fino trato, 

sermos gentis...

🌹


A simplicidade da ternura,

espontânea e doce, 

denota um 💙 meigo, 

amoroso, pleno 

de desejo de paz e bem.

🌹

Estou perfumada, 

Pai Amado,

 como as flores brancas,

inspiram paz profunda, 

exalam no ambiente externo 

de um jardim, 

de um lar a adornar...


 🌹

O Amor de Deus,

o de quem amamos 

são um lindo ramalhete,

onde os contemplamos 

 só com gratidão 

que nos vem à alma.

 🌹

Obrigada a quem, 

por ser dócil 

como flor singela,

 faz da minha vida 

uma doce quimera 

a cada dia.

 🌹

Deus abençoe 

aos que me promovem

 a felicidade,

a do seu semelhante,

 de  alguma forma.

🌹 

Os puros de 💙

 conseguem tal proeza 

têm espírito florido,

 alegre e perfumado.

🌹

 

Aos que me mimam,

 me devotam amizade, 

seja eu sempre flor,

da mesma forma 

como eu sou 

aos que me amam,

por mim são amados,

perfumadamente...

🌹

 





Minhas roseiras estão se abrindo em botões.

Uma maravilha de se ver...

Que haja Paz nos humanidade!

🌹

Delicadeza nas palavras gera confiança. 
Delicadeza no pensamento gera profundidade. Delicadeza no doar-se gera Amor.

(Lao Tsé)



Aos amigos portugueses, viva a Liberdade!




Feriado em meu Estado, festa da padroeira, Nossa Senhora da Penha.





 


14 comentários:

  1. Que lindas flores e poesia e como é bom estar rodeados de flores, cores e perfumes de amizade ,carinho e amor!
    Bom feriado, gosto muito desse Convento! beijos, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Um poema que é uma prece muito sentida. Obrigada por festejar com os portugueses o dia da liberdade.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Um jardim de palavras e flores.
    Gostei muito deste seu post.
    Boa semana, querida amiga Rosélia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha Amiga Rosélia,
    Um poema lindíssimo que reflete bem o quanto a amizade sincera e as coisas simples da vida, como as flores, nos fazem tão bem e nos ajudam a ter a paz tão necessária ao nosso coração e espírito.
    Desde criança que as flores me encantam e não me canso de as admirar e fotografar, o que me transmite muita serenidade.
    Sejamos afetuosos uns com os outros e o mundo será mais belo e com menos discórdias..
    Lindas as suas rosas florescendo! Um encanto para o olhar e paz para a alma.
    Muito obrigada por referenciar o Dia de Liberdade que hoje celebramos em Portugal. Um marco muito importante da nossa História.
    Santo feriado de Nossa Senhora da Penha.
    Beijinhos e uma tarde abençoada e com muita paz.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Rosésila. querida amiga, a sua sensibilidade é digna de ser louvada , a simplicidade é o espelho no trato com as flores. Obrigada por o espelho da beleza das flores!
    Beijinho e que os Homens saibam usar a Liberdade para bem da Humanidade .

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Roselia!
    Que lindo poema cheio de flores e do mais delicado perfume, adoro ler "Cury".

    Tenha um feliz fim se semana.
    Desejo saude

    ResponderExcluir
  7. Um lindo poema, tão florido e perfumado. Grata pela lembrança do nosso 25 de Abril. É linda a imagem de Nossa Senhora da Penha.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  8. Oi querida Roselia!
    Que bom ter vindo e deleitar-me com esta linda e doce poesia, lugar onde o perfume é a esperança combinam com a paz e gentileza que brota desse lindo coração. Gostei bela-mente, amiga querida!
    Beijinhos de luz e esperança e um novo amanhecer. 😘😍🙌🎁🌹🌻
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  9. Muito linda publicação! Sejamos flores perfumadas nas vidas dos outros!

    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Roselia...lindos olhares e belas mensagens poéticas!!!bj

    ResponderExcluir
  11. Uma publicação magistral. Muito obrigada pela partilha!!
    -
    Beijinhos. Boa noite!

    ResponderExcluir
  12. Viva a Padroeira!
    Belas palavras com pensamentos floridos em poesia de fino gosto.
    Beijo e paz.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga Rosélia
    Demorei um pouco a chegar mas sempre valorizando os gestos bonitos
    que tem para com os amigos. Apreciei muito esta dedicatória ao Dia da
    Liberdade, festejando connosco, com o perfume que exala do seu jardim
    e do seu coração.
    Muito obrigada. A música é linda. Ouvi-a com devoção.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir

Interiorização Perfumada

  Inala odores diversos sente-se revestida  por óleos perfumados. 🌹 Inebriada pelas delícias, acalma seu ser em delícias, como com frascos ...