terça-feira, 19 de abril de 2022

Reflorescer a Esperança

 


"Se sua alma tiver o perfume de uma flor,
atrairá para a sua vida pessoas leves e
delicadas como borboletas."

🌹



Ando, ando a esmo,

Pelos caminhos vou meditando,

Sou estrada de chão batido,

Há vento e flores,

Minha trilha tem magia.

🌹

Ouço uma canção suave,

Meu 💞 se emociona,

Lágrimas descem em minha face,

Elas rolam pelo meu desalento.

🌹

Estou só, a estrada é incerta,

Sinuosa e deserta...

Deixo-me levar pela brisa, 

Alguns pássaros vêm em minha direção.

🌹

Ouço o barulhinho das ondas nas pedras

Uns devagarzinho,

Outros formam arabescos lindos,

Sinto medo, estou só,

Não tenho mais meu companheiro,

A caminhada se faz sombria...

🌹

Embora desalentada, eu prossigo,

Temente a Deus, recebo sonhos,

Tão lindos e puros, sentidos no 💙,

Tecidos na alma de um futuro feliz,

Quimera inalcançada, desejos frustrados.

🌹

Paro, sento-me na relva,

Tento me refazer, sei que é difícil,

Deus jamais me abandona...

Chego a uma capela, retiro o chapéu de sol,

Entro e estou só, rezo entre lágrimas.

Expurgo meus desenganos,

Silenciosamente, gemidos da minh'alma,

Sou aconchego à dor tão e só minha...

🌹

Lá fora, há muita água pelo mar,

Cá dentro, inunda meu ser porque ama,

Não pode mais se doar ao bem-amado,

Tanto plantio de flor em mim fora semeado.

🌹

Tenho a Deus, Ele por mim vela,

O acaso não me ajudou,

Estou tão só e distraída...

🌹

Minhas mãos não alcançam as tuas,

Esforço-me ao além de mim,

Incompreensivelmente derrotada 

Pela não incondicionalidade...

🌹

Mesmo assim sou e estou gratuita,

A natureza me recompõe aos poucos,

Por ora, sou folhas secas,

Entre árvores douradas vagueio,

Não houve eternidade, sim desengano,

Abandono do destino...

🌹

Virá uma nova Estação,

Serei árvore nova, brotarei,

No cheirinho da relva, não morrerei,

As flores do campo reflorescerão,

Um dia... No compasso de cada dia.



X ô, tristeza descabida
U ma mulher guerreira
N ada atrapalha seu dia
A tiça seu lado furacão
N a execução das artes
D a casa aos artesanatos
I nvade forças extras
N unca desanima de lutar
H oje, se dedica aos seus
A motivação é o Amor

Querida amiga Xunandinha, foi seu aniversário e lhe desejo que seja feliz e abençoada!

🌹

M ulher forte
A mante da poesia
R ima com a vida
I inventa versos
A atenuar solidão

L ua cheia no 💙
U ma maneira poética
C umpre seu papel
I nquieta com paixão
A quieta com Amor

Querida amiga Maria Lúcia, foi seu aniversário, pela semana santa, postei hoje um mimo para você, com carinho.
Seja feliz e abençoada!

🌹

T em ânsia do mundo
U ma mulher de fibra
L eva a vida  a viajar
I nventa opções 
P ara desbravar lugar
A fim de desparecer

Querida amiga Tulipa, é seu aniversário e desejo que seja feliz e abençoada.




19 comentários:

  1. Linda, melancólica tua poesia e ao final a força da verdade da vida: Novamente flores de esperança nascerão! Muito linda!

    Belos mimos às amigas em seus nivers e deixo aqui meus parabéns para todas!

    beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Uma Flor do Campo tem mil e uma escolhas de fazer caminhos sem destino. Em qualquer um deles encontrará sempre um botão pronto a sorrir
    Parabéns pelas suas poesias às respectivas aniversariantes
    Bji Rosélia!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Parabéns

    Amei.

    Boa Tarde. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!! Que linda e carinhosa homenagem minha amiga maravilhosa!! Como agradecer à altura? Tão cativante você é, amiga !!!
    Gratidão, gratidão!!
    Roselia, minha flor 🌼 Deus te abençoe!!

    Fiquei muito feliz e emocionada
    Beijo .

    ResponderExcluir
  5. Cumprimento carinhosamente a Xunandinha e a  Tulipa pelo aniversário,  e por termos uma amiga com esse coração de bondade , celebrando nossos aniversários.
    Jesus nos abencoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria Lucia
      Para si também cumprimento carinhosamente pelo aniversário
      Somos Carneiro, adoro o meu signo e as características do mesmo
      Felicidades às duas e também à Roselia que é um AMOR de amiga!

      Excluir
  6. passando para desejar uma feliz e linda semana bjs saude

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde minha Amiga Rosélia,
    Que poema tão belo, de uma alma contrita, temente a Deus e que apesar dos revezes da vida vai prosseguindo sua caminhada com muita fé, esperança e amor a Deus!
    Ele está sempre a seu lado e jamais a abandona!
    Parabéns para as três amigas: Maria Lúcia, Xunandinha e Túlipa. Que sejam muito felizes e abençoadas.
    Para a minha amiga beijinhos carinhosos de paz e bem.
    Muitas bênçãos de Deus para você.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Rosélia!

    A dor da perda é de aniquilação e desesperança; se a fé não continuasse a ensinar o valor da confiança em Deus.

    Ricas lições extraídas deste reflorescer.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Ia me esquecendo de parabenizar as aniversariantes e desejar muitos anos de vida e saúde.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  10. Sempre generosa nas suas partilhas com belas escolhas!💞

    ResponderExcluir
  11. Reflorescer na poesia da natureza que inspira e consola, convida a seguir o caminho do viver.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  12. Meus parabéns às amigas nestas lindas homenagens.
    Que cada uma tenha a paz e a força do reflorescer que a natureza nos ensina após um inverno e um outono e ou aridez de um verão.
    Viver é estar num continuo renascer.
    Beijo e paz no coração.

    ResponderExcluir
  13. Um poema lindo e uma homenagem de parabéns a três amigas que demonstra bem, a generosidade do seu coração. Parabéns às três aniversariantes e muitas felicidades para as quatro.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  14. Amei a publicação!! :))

    Sussurros à lua...
    Beijos e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  15. A Fé move montanhas, gostei da sua poesia.
    Tal como dos versos que dedicou às aniversariantes.
    Continuação de boa semana, amiga Rosélia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Chego a uma capela, retiro o chapéu de sol,
    Entro e estou só, rezo entre lágrimas.
    Expurgo meus desenganos,
    Silenciosamente, gemidos da minh'alma,
    Sou aconchego à dor tão e só minha...

    Muito lindo, querida amiga!
    Um bom fim de semana pra você
    Paz e alegria!!

    Deixo um beijinho à todas as aniversariantes,
    muitas felicidades e paz!

    Beijinho pra você!

    ResponderExcluir
  17. T em ânsia do mundo
    U ma mulher de fibra
    L eva a vida a viajar
    I nventa opções
    P ara desbravar lugar
    A fim de desparecer

    MAS QUE AGRADÁVEL SURPRESA AMIGA ROSELIA
    MUITO OBRIGADA
    Também gostei da sua poesia.
    escreveu:
    Tenho a Deus, Ele por mim vela
    posso dizer o mesmo, se não fosse a protecção de Deus o que seria de mim, neste mundo-cão?
    depois da pandemia a maioria das pessoas ficou pior, mais maldosa, mais injusta

    Bela a ideia que teve dos versos que dedicou às aniversariantes.
    a elas as duas os meus votos de Parabéns e felicidades pela vida

    Muito grata pelo MIMINHO
    Bom fim de semana, Rosélia.Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Que bonita e carinhosa homenagem.
    Tudo de bom para as suas 3 amigas.
    Gostei muito da sua publicação!
    brisas doces *

    ResponderExcluir

Interiorização Perfumada

  Inala odores diversos sente-se revestida  por óleos perfumados. 🌹 Inebriada pelas delícias, acalma seu ser em delícias, como com frascos ...