sexta-feira, 3 de junho de 2022

Apreciar Flores

 



"A abelha vai esboçando aqui e acolá, na primavera sobre as flores, não à toa, mas de propósito, não apenas para se recrear em ver o alegre matriz da paisagem, mas para buscar o mel."

🌹


(Ouvi Aqui)

🌹

Ganho tempo em meu coração

ao apreciar lindas flores,

🌹
Elas são sinceras e encantam, 

são meus lindos amores.

🌹
A cada dia, contemplo, serenamente,

muitas delas, muito docemente.

🌹
Minhas mãos sem as mimosas,

não seriam tão perfumadas.

🌹

Pouco a pouco elas me traduzem,

Também meus sentimentos.

🌹

Quisera tudo e todos escutassem

Como as lindezas são mimos.

🌹






Aos que cuidam do seu jardim interior.





16 comentários:

  1. Tão lindas as flores, sejam como forem...Adoro vê-las e cuidar delas...Fazem um bem danado! beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  2. MInha querida amiga Rosélia
    Deleito-me aqui neste seu jardim. Sinto o cheiro das suas flores,
    através das palavras que lhe saem do coração e das imagens
    que aqui nos traz.
    Tenha uma bela terça-feira.
    Nelson Ned, um grande cantor, inesquecível.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha Amiga Rosélia,
    Como são belas as flores e como elas afagam nosso ser!
    Também as aprecio muito e sempre que posso não deixo de as acariciar com o meu olhar ao mesmo tempo que tiro meus cliques;))!
    Muito lindos seus versos falando da beleza das flores e do bem que elas causam em nós.
    Desejo uma tarde muito abençoada.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Bonitas flores para enfeitar o texto.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  5. As belas flores do jardim encantam a alma e a vida!
    Grata pela visita.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, querida amiga Roselia!
    Lindos versos e belas flores, um presente para quem ama a poesia e a natureza!

    Desejo um feliz mês de Junho, com saúde e paz, para você e sua família.

    Beijinhos com carinho.

    ResponderExcluir
  7. Querida Rosélia
    Hoje, Dia Mundial da Criança, nada mais apropriado do que flores, que eu adoro!
    Porque crianças são como flores que vieram ao mundo para o embelezar, perfumar, e espalhar felicidade.
    Que o mundo se possa encher de crianças felizes, em paz e segurança, para o bem de todos nós.
    Como adoro flores... achei esta postagem lindíssima!

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  8. São as flores a geometria com que toda a Natureza nos brinda.
    Beijinhos, Rosélia

    ResponderExcluir
  9. As flores encantam o nosso olhar e dão alegria e cor ao nosso coração.
    Um poema tão belo e colorido como as lindas flores que nos ofereceu.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Flores são poemas divinos; qual borboletas, abelhas, beija-flores... Aprendamos a degustar o néctar dos versos e espalhar poesia na arte da vida e do viver.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  11. Quem me compra um jardim com flores?
    borboletas de muitas cores,
    lavadeiras e passarinhos,
    ovos verdes e azuis nos ninhos?
    (Cecília Meireles)

    Um abraço!
    (✿◠‿◠)

    Cecília Meireles

    ResponderExcluir
  12. O que seria do mundo sem flores?
    O seu post, como sempre, é excelente. Nas fotos e nas palavras.
    Continuação de boa semana, amiga Rosélia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. As flores nos alegram e curam.
    Linda sua postagem, querida Roselia.
    Um beijinho saudoso
    Verena.

    ResponderExcluir

Interiorização Perfumada

  Inala odores diversos sente-se revestida  por óleos perfumados. 🌹 Inebriada pelas delícias, acalma seu ser em delícias, como com frascos ...