terça-feira, 9 de agosto de 2022

Ramada Virtual dos Amigos 💐

 



"E todos os dias, eu admirava aquela dona, que carregava lenha na cabeça, 

com a leveza e a alegria de quem carregava flores...
🌹







A cada mês, vou postando uma ramada Virtual...
🌹


Nesta manhã cedinho

visitei o meu jardim

continha cravos e rosas

e cheirinho a jasmim,

tudo elas porém, viçosas

perfumadas botões em flor,

apanhei cada uma delas

ofertei-as uma delas

ofertei-as ao meu amor

Luísa


As flores que nascem no jardim
São o bálsamo do meu olhar

🌹 Cidália 🌹

E o abrir das asas seria um espetáculo 

parecido com pétalas de uma flor se abrindo...

Ane


Assim
como são as flores:
beijando-se num buquê.
Assim
são as horas e os dias
contigo.

🌹 Maria Rodrigues 🌹

Como as roseiras bravas...
Tão precário, o perfume das rosas! 

🌹 Graça Pires 🌹

À tua espera, 
aguardando, paciente, a seiva da alegria 
em cada folha de primavera.

🌹 Manuela Barroso🌹

Em meio às folhas verdes que predominam, 

as tímidas flores surgem para mais beleza 

ainda aos verdes emprestar!

🌹 Chica 🌹


Nessa grande caminhada pela vida.
Busquei ardentemente  dentro de mim
As certezas , as duvidas , as incoerências.
Mergulhando nessas águas profundas
Emergi na convicção
De que  perseverar na busca
Da minha identidade espiritual
Não terminou ...
Segue até o fim
Pois  preciso cultivar

Essas  Flores Espirituais em Mim!


Agradeço ao ar presente,
o mar, o céu, a flor silente.
Agradeço as benesses repetidas.
Agradeço às amigas e amigos
me fazerem mais sorridente.

🌹 Calu 🌹


Colhe todas as rosas que encontrares
Mesmo entre espinhos, as mais belas
Seu perfume e sua maciez nos envolve,
Colhe até mesmo as que sonhares.




A brisa fresca e perfumada pelo rosmaninho e alecrim 
era como um bálsamo que me sorria e inebriava 
como se os obstáculos não existissem.

🌹Ailime 🌹

A semente que brota do coração fértil, cresce, se fortalece, floresce...
A cada dia é preciso Deus buscar para alcançar a verdadeira ascese.
Deixar-me ser conduzida por Deus faz florescer o meu jardim.
Há espinhos sim, mas há muito mais flores espirituais em mim!


Recrio o jardim nas flores que ofereço,
pelos meus caminhos bem-aventurados,
espalho o bem, o coração tem endereço.
Há flores em mim sinto-me abençoado.

🌹Toninho 🌹


Nesse diálogo silencioso,
as flores espirituais 
se intensificam em nós
com o verdadeiro perfume 
do Amor de Cristo

🌹Gracita 🌹

Aqui, relembro dois poemas lindíssimos das nossas amigas:

Sinto que há flores espirituais em mim
Toda vez que eu olho em teus olhos sem julgar,
Escuto o som raro do teu riso ao meu lado 
E mergulho no desejo irrefreável de te amar.

Sinto que há flores espirituais pelo mundo
Toda vez que saímos por aí, de mãos dadas,
A caminhar sem rumo por velhas estradas
Contemplando-as com a mesma surpresa do início.

Há flores espirituais, quando me lembro
Das muitas vezes em que um do outro nos perdemos,
E encontramos o caminho de volta, mesmo que
Outros tenham tentado apagar os nossos rastros...

Há flores espirituais, e eu não duvido,
Pois sinto que viver contigo é meu abrigo,
E me entrego sem temer a escuridão
Pois me guiarão até você os mesmos astros.

🌹Ana Bailune 🌹

Flores Raras

Em teu coração habitam
Raras flores espirituais
Por isso em teu peito palpitam
Gratidão, amor e paz 

Coragem, afeto e ternura,
Justa e sincera amizade
Sempre com muita mistura
Da mais autêntica verdade

De tão sublime jardim 
És zelosa jardineira
Que com lindas flores assim
Enfeitam a vida inteira 

Semeias tão lindas flores
Hoje tão espirituais
Que amanhã por onde fores
Nascerão flores astrais 

Presente que ganhei da querida amiga Jack.


Rosa Vermelha

Aceite com carinho essa rosa vermelha
Símbolo do meu amor e da minha paixão
Assim como o pólen alimenta a abelha
O seu amor alimenta o meu coração

Meu amor, sem você eu perderia a direção
Luz da minha vida, tens o brilho da estrela
Aceite com carinho esta rosa vermelha
Símbolo do meu amor e da minha paixão

Cada pétala pincelei gotas de groselha
Beijei a rosa, deixei um toque de sedução
Senti o sabor da tua boca vermelha
Embriaguei-me de emoção...
Aceite com carinho esta rosa vermelha

Presente que ganhei da minha querida e saudosa amiga Diná Fernandes

E mais uma quadrinha ela me ofertou

Uma rosa amarela 
para a amiga bela
merece mais que uma flor
esse coração que arde de amor.



Ganhei da querida amiga Ailime 




Ganhei da querida amiga Taís




Ganhei da querida amiga Luisa Fernandes 

20 comentários:

  1. Rosélia, que bela coleção de palavras! Um intercâmbio, até diria, de grande riqueza. Nada se pode destacar nessa postagem, pois toda ela é marvilhosa. Pedacinhos e poemas que amigos construíram com a alma. Amei! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Uma bela ramada virtual.
    Boa semana, amiga Rosélia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso post cheio de carinho e adorei estar nessa linda ramada de flores e poesias. Obrigadão pelo carinho sempre! beijos, tudo de bom, ótima semana! chica

    ResponderExcluir
  4. Lindo.. Gostei dos poemas. Deixo um poema meu, escrito e publicado em 2007; espero que goste.
    Beijos e abraços
    Marta
    Na rua, o mimo, com uma vénia exagerada oferece-me uma rosa....

    "Gesto simpático", penso, mas o que me surpreende ainda mais é o facto

    de ...rosa de papel não ser...

    Rosa verdadeira, ainda botão, com uma gota de orvalho, frágil e terna na
    pétala aveludada.....

    Parece que lhe sinto a coração a bater – ansioso, nervoso como o meu..........

    A dor, a dor de te ver partir novamente – a minha; a de ter sido arrancada,
    sem dó e piedade da estufa – a dela..........

    Sinto umas pingas grossas a trespassarem o casaco fino de malha que visto,
    a queimarem-me a pele.......

    "Chuva"...e corro, tentando antecipar-me ao chuveiro que se
    adivinha........

    Um abrigo...

    procuro freneticamente e já exclamações de frustração,
    mesmo de raiva se
    ouvem.....

    Encontro-o, por fim, mas mesmo assim, desfeito está já o penteado...

    Ouço também risos divertidos e eu??

    Rio...

    Pois não me resguardo....desta chuva que me continua a molhar....

    A única coisa que tento fazer é proteger a minha...

    ROSA........

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Rosélia! Parabéns novamente pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde minha generosa Amiga,
    Que dizer de um post em que a harmonia, a beleza e o amor se conjugam nesta tão bela Ramada Virtual?
    Gostei imenso, Amiga, dos poemas e recortes dos amigos, onde me incluo ficando-lhe muito grata.
    São momentos como este que me fazem acreditar que o virtual vale a pena!
    Obrigada, Amiga, por este momento tão especial, rico em espiritualidade.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Desejo um dia e semana muito abençoados.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Rosélia!

    Quão frutífera sintonia nesta frondosidade de amigos.

    Muito bonito de se ver, amiga.

    Beijo!!

    Renata

    ResponderExcluir
  8. Luisa Fernandes, seu comentário tão lindo eu o visualizei e sumiu agora quando fui publicar. Lamento muito a confusão do blogger. Espero que ele apareça ainda em algum momento.
    Muito obrigada pelo seu carinho de sempre.
    Beijinhos de gratidão

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Rosélia
    Que bela Ramada nos traz nesta bela publicação!
    Palavras que exalam perfume, aroma de belíssimas
    flores que os amigos trouxeram a uma bela Flor.
    Que o seu jardim floresça todos os dias, trazendo-nos
    sempre essa música tão cara aos nossos ouvidos.
    A música da Amizade e do bem-querer.
    Parabéns a si, minha querida, pelo belo "Flor do Campo"
    e aos amigos pelas preciosas palavras.
    Desejo-lhe saúde e alegria.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, querida amiga, uma postagem de amizade,
    de carinho, de muitas flores, enfim, de coração para coração!
    Uma feliz semana, querida,
    um beijinho.

    ResponderExcluir
  11. Realmente um belo arquivo que aflora e perfuma o mundo da poesia.
    Que legal esta postagem e me ver por aqui é honra e gratidão.
    Beijo e boa semana com paz e alegria.

    ResponderExcluir
  12. Oi, querida Roselia e Fê!
    Uma belíssima postagem recheada de carinho e gentileza. Um encanto de ramada florida, rica em ternura aroma e sentimento, lugar onde se respira e inspira todo o calor poético de amigos e amigas sem ninguém ficar de fora. Porém posso afirmá-lo, porque eu sou prova disso. Amei, amiga! Parabéns às duas.
    Um bem-haja por se ter lembrado de mim.
    Beijinhos de paz e bênçãos. 😘🙌😍🌹🌻🍀
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter repetido, querida amiga.
      O blogger tem aprontado em desaparecer comentários. Tenho visto.
      Beijinhos

      Excluir
  13. Bela coletânea! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Uma ramada virtual, plena de poesia e enfeitada com a mais bela flor do mundo. A Amizade.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  15. Gostei do que li amiga Rosélia e com0 sou a última a comentar, deixo-te um poeminha que fala de flores... fica bem, um grande beijinho

    as rosas...........

    hoje no meu jardim chovia
    e a rosa esbelta entre as demais
    deu-me as boas vindas com a doçura
    e o pulsar do seu aroma.
    ostentava beleza, frescura,
    apagou meu tédio
    apaziguou meus ais,
    recebendo as pequenas gotas de chuva
    que sobre seu veludo se precipitavam
    em arroubos ou venturas estranhas,
    chegaram a mim saudades tamanhas.

    natalia nuno

    ResponderExcluir
  16. Rosélia!
    Linda homenagem para os amigos que estão sempre presentes em sua vida.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, por esta admirável iniciativa, cheia de beleza e sensibilidade, e que estabelece delicados laços, também com outros jardins!...
    Deixo um beijinho, e amanhã, continuarei por aqui, com um pouco mais de tempo!
    Continuação de um bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Emoções Rubras🌹

  “ Se o inverno chegou, a primavera não estará distante.”   🌹 No desfolhar do meu ser, Tento nunca esmorecer. Pétalas de pura emoção  Leva...