quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Pitada de Flor (Manuela Barroso)

 


Com a chegada da Primavera, tudo está florido...
Dela, vem flores lindas para todos nós...

Que a Primavera nos renove!
🌹



Amigos são flores perfumadas,
São cores vivas e bem variadas,
Eles encantam meu bem viver
Sendo matizes do bem querer...

🌹

O dia de hoje relembra amigos,
Tenho estima pelos meus todos.
A cada um, se pudesse, ofertaria
Muito amor fraterno a cada dia.


🌹


Se eu não tivesse um fiel amigo,
Nada na vida me encantaria...
A cada um dou seu devido valor

Com uma pitada de flor e amor.

🌹






É seu aniversário, querida amiga Manuela, seja muito feliz e abençoada hoje e sempre!

M ulher Poesia 
A lcança profundidade
N ao desiste do lírico 
U ma beleza no escrever 
E m prosa ou em verso
L ustra as palavras 
A discrição é seu perfil





12 comentários:

  1. Amigos...flores...poesia em bela partilha!!!❤️💙💛

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida Amiga Roselia, espero que esteja tudo a correr bem consigo e com a sua linda Família.
    Sempre tão delicados os seus poemas. ♥ Gostei imenso!
    Parabéns à Manuela!!!
    Tenha uma linda semana, beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Tão lindas as flores quanto o é tua poesia! Adorei o acróstico para Manuela para quem deixo meu beijo e os parabéns! beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Rosélia, minha querida amiga, pelas , flores, pelo carinho, pela gentileza e por essa maravilhosa poesia cheia de encanto assim como acróstico tão bem feito!
    Que lhe seja proporcionada tanta felicidae como a que me proporcionou a mim-
    Um grande beijinho~Bem.Haja!

    ResponderExcluir
  5. O vídeo é lindo, como seu canto à amizade, Roselia. Você fez linda homenagem em seu cumprimentos à Manuela, que admiro e a quem desejo muitas e muitas felicidades. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Gosto das quadras e das flores. Excelente homenagem á nossa amiga, poeta de mão-cheia, Manuela Barroso. Os meus parabéns para as duas. Para a Manuela pelo aniversário, para si pela sua capacidade de se dar aos amigos.
    Um abraço para as duas.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosélia
    Que linda postagem, gostei da frase: "amigos são flores perfumadas", um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Amigos são flores e a Manuela é um jardim encantado. Meus parabéns a ela e que a paz e a felicidade a alcance em cada dia do novo ciclo.
    Grato pela partilha.
    Bjo de paz para as duas.

    ResponderExcluir
  9. Já dei os parabéns à Manuela Barroso, minha Amiga muito querida. Que ela viva sempre rodeada das flores que ama...
    Tudo de bom.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Amigos e flores, uma maravilhosa associação Rosélia!
    beijinhos, que a alma se alegre com os belos coloridos da natureza,
    para nós, o outono, e a tão aguardada chuva, que refresca e alimenta a vida!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Amigos e flores, encantam o coração e dão cor e alegria à nossa vida.
    Beijinhos para as duas e muitos Parabéns 🎁 🎂 para a Manuela

    ResponderExcluir
  12. Uma encantadora e atenciosa forma de assinalar o aniversário da Manuela, a quem endereço os meus votos de parabéns... crónicamente atrasados... :-)) mas estimando que tenha passado este dia de uma forma muito feliz, e que conte muitos com saúde, na companhia dos seus!
    Beijinhos para ambas! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

Flores Perdidas

" Até para as abelhas os tempos estão difíceis. Com a derrubada das  matas, as flores silvestres desapareceram. Elas tiveram que procur...