terça-feira, 22 de novembro de 2022

Fé Florida de Consciência

 


” ... saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.” 

(Erico Veríssimo)




Rumo sempre sentindo fé,
Vou sempre  com pé firme,
Esmorecer? Seguir, sim!
Com bom zelo no meu curso,
Tenho todo louvor perene.

🌹

Flores colho pelo percurso
Vislumbro tudo de perto,
Ouso! Creio! Deslumbro!
Só olho flores, deixo dores.

🌹

Todo bom giro me rejuvenesce,
Movimento corpo, me enobrece,
No roteiro, percorro sempre,
No curso, sinto cheiro, perfume.

🌹

Como fico feliz! Flores cultivo:
 Um jorro de crescimento lento
Dou no meu doce presente vivo,
Enlevo, olhos enternecidos, bentos!

🌹

Louvo meu Deus pelos fortes verdes !
Tudo muito lindo neles se infunde, 
Num proceder perene sem redes,
Micro flores simples se confundem.


🌹

Gosto de fotos logo exibir,
Pulso bem firme preciso ter,
Registro, com gosto, momentos,
Mostro meu cotidiano viver.

🌹

Sentimento no vento primaveril,
Refresco meu ser com flores,
Colorindo todo mero cotidiano,
Enterneço, não esmoreço!

🌹

Espero o sol, fujo dos desgostos,
Percorro... medito... contemplo...
Cores multicolores, de pronto me vêm
Olho, observo, perscruto: ninguém!



Com consciência reta, não esmorecemos.


Aos que lutam pela sobrevivência da melhor maneira possível dentro de sua condição.





10 comentários:

  1. Muito lindo, do início ao final, Roselia! Perfeita tua poesia! Que o domingo seja lindo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. É nas coisas mais simples e singelas que reside a maior beleza. O "Olhai os lírios do campo" nos diz muito disso e a sua poesia também. Eu fico bem com o que li e ouvi. Obrigada, Rosélia! Bom domingo, beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Um post que é um abraço do coração para quem luta dia a dia pela sobrevivência. Grata Rosélia, pelo carinho, e pela força que nos transmite.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo poema, querida Rosélia, assinalando o Dia da Consciência Negra, no Brasil.
    Movimento que vem na senda de um outro, A Negritude.
    Gostei muito. Tenha um dia abençoado, com saúde.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  5. Esmorecer jamais e seguir pelos caminhos cuidando de flores e se encantando com as delicadezas que faz a ignição de uma fé cada vez mais viva.
    Bom fim de domingo para uma feliz semana florida.
    Bjo e paz

    ResponderExcluir
  6. Você, minha Amiga Rosélia, nunca esmorece. Por isso cuida das suas flores com tanta delicadeza.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo amiga, Roselia!
    Sua poesia maravilhosa como sempre, e as fotos belíssimas. Amo!

    Tenha dias abençoados e feliz semana.
    Beijinhos 🌷

    ResponderExcluir
  8. Tudo perfeito e belo a encantar o nosso coração, o vídeo, a poesia e as imagens.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Palavras de fé, esperança e perseverança, muito bem harmonizadas com tão belas imagens e escolha musical! Como sempre, uma publicação super inspiradora, Roselia!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir

Flores Perdidas

" Até para as abelhas os tempos estão difíceis. Com a derrubada das  matas, as flores silvestres desapareceram. Elas tiveram que procur...