quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Pétalas Acetinadas

 


Olho a rosa na janela,

Sonho um sonho pequenino...
Se eu pudesse ser menino
Eu roubava essa rosa
E ofertava, todo prosa,
À primeira namorada."
🌹




Pétalas acetinadas, aveludadas,
dum Amor imaculado. Lembranças,
colhidas das memórias ternas,
como um jardim de rosas.
🌹
Rosadas imaculadas, ah! tão formosas,
ornadas por Mãos Preciosas
dum Jardineiro Criador das mimosas,
só em contemplar, tornam-se encantadas.
🌹
Chega quase ao fim, a Primavera,
quanta cor, linda quimera!
Vivenciamos uma nova era,
flores, frescor, viço. Bom Amor quisera!
🌹
Sai, Estação fria, toda ventania efêmera,
o frio e o vento não destruirão a mísera
florzinha do campo, a galera
ficará animada e perfumada, pudera!

🌹


Querida amiga Luísa, dia 18 é seu aniversário, seja muito feliz e abençoada!


L uz de Deus 
U ma mulher de fé 
I nspira aos semelhantes
S onha Com um mundo de paz
A miga incondicional


Querida amiga Lúcia, dia 19 é seu aniversário, seja feliz e abençoada!


L iberdade
U nião
C onhecimento
I nteligência
A mor



15 comentários:

  1. Flores lindas e suas pétalas acetinadas....
    Linda tua poesia ,Roselia!

    Belos acrósticos homenageando carinhosamente as amigas LUISA e Lucia pra quem deixo os Parabéns!

    beijos às três, lindo domingo!
    chica

    ResponderExcluir
  2. Magistral esta publicação. Bela e perfumada!
    -
    Beijos- Bom Domingo.

    ResponderExcluir
  3. Lindos olhares e boa poesia!!!
    Parabéns à Lúcia.
    Boa semana 😘

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas felicitações e o lindo acróstico e parabéns para nossa amiga Luisa a qual desejo paz, saúde e felicidade.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  5. Linda poesia com perfume de rosas!
    Cada palavra delicada que me encantaram profundamente...
    Um feliz natal e abençoado 2023!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, amiga Roselia!
    Muito belo e sensível poema, onde a frescura e perfume floral se espalha com delicadeza em cada verso.
    Gostei muito.

    Votos de uma excelente semana, e Feliz Natal, com tudo de bom!
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo, minha Amiga. E têm um aroma tão bom as suas flores.
    Que tenha um Natal cheio de amor e conforto e que o ano de 2023 traga muita saúde e paz.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosélia
    Linda postagem e vídeo, desejo um feliz Natal e um abençoado ano novo, Jesus deseja morar em nossos corações todos os dias, obrigada pela presença no meu blog, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá, amiga Roselia,
    Passando para deixar aqui meus votos de um Feliz Natal e que o ano de 2023
    venha com paz, com saúde e com esperança para você e sua família.
    Que tenhamos um mundo melhor.
    Boas Festas, amiga!
    Meu abraço!

    ResponderExcluir
  10. Rosélia, o amor é forte, sólido, mas também frágil, como a rosa que você descreve, se não cuidar, logo murcha e seca.
    Meus melhores votos para você, na celebração do nascimento de Jesus.😘

    ResponderExcluir
  11. Querida Roselia, poesia delicada e bela e um vídeo perfeito para essa poesia. Beijinhos e ainda nos falamos até o nascimento de Jesus. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá querida amiga Rosélia!
    Que bom passar por aqui, encontrar uma surpresa tão querida.
    Obrigada amiga do coração, pela gentileza com que me brindou,
    no dia do meu aniversário. Um bem-haja eu sei que a Rosélia não esquece,
    eu também jamais posso esquecer, especialmente amigas e amigos com quem bloguei.
    Pois para mim vocês são relíquias que guardo como troféu no jardim da alma.
    Lhe fico muito grata pelo carinho, pela amizade, pela alegria que me proporcionou.
    Amiga, há momentos na vida em que as pessoas têm que abdicar do que mais gostam
    e colocar a família em primeiro lugar. Neste momento estou de "bebesite" de duas lindas
    netinhas gémeas, talvez até ao fim da primavera e com muita saudade de blogar.
    Logo que possa voltarei ao encontro desta bela magia.
    Boa continuação e um feliz Natal repleto de paz e bênçãos do Jesus Menino.
    Beijinhos minha 🌹de amiga, fique bem!😘😍🧚‍♂️🔔🔔
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  13. Olá Querida Roselia, que lindo o seu poema!!!
    Desejo-lhe um Natal muito feliz, com saúde que é o mais importante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. As flores são presentes de amor que a natureza nos oferece. Como sempre uma publicação maravilhosa.
    Querida amiga tenha um Santo e Feliz Natal 🎄 com muita saúde, paz e amor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Minha querida, para si e quem (a) ama, os meus sinceros votos de santo Natal, alegres Festas e excelente 2023!

    Forte e carinhos abraço

    ResponderExcluir

Flores Perdidas

" Até para as abelhas os tempos estão difíceis. Com a derrubada das  matas, as flores silvestres desapareceram. Elas tiveram que procur...