quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Alma em Flor (Gracinha)

 



No jardim  do mundo espiritual, vislumbrara sua grandiosa alegria, que jamais esqueceria: uma rosa de tirar o fôlego cantando louvores a Deus com seus próprios tons perfumados.
Vivenciei-a quando entrei nela, e me tornei parte dela, regozijando-me enquanto ela crescia por minha causa e devido ao meu amor por ela.
Agora, bordadas com contas em cada ombro do vestido, estavam rosas magníficas que imediatamente me lembraram aquela rosa gloriosa que eu vivenciava no belo jardim do mundo espiritual.
rosa sempre teve um significado especial para mim.
(Betty Eadie)





Corpo perfumado, amaciado,
Gestos delicados, sorrisos largos,
Flores nas janelas ou nas lapelas,
De pé expostas ou penduradinhas,
Têm lugar de honra, são formosuras.

🌹
Pessoas florescem, aquecem,
Seguram-se nos suportes como flores,
Sinto-me contemplada e bem odorizada.
É tão bom ser como uma flor, doar só Amor,
Alegra, cheira, aromatiza, perfuma, embalsama.

🌹
Ó singeleza tão encantadora, 
De alma em Flor pura, promissora.
Que minha alma seja terna delicadeza!
Jamais me agigante numa brutal aspereza,
Alma  em Flor requer 💙 em êxtase de Amor.
🌹
    
Na bela ramada florida da vida, 
Seja eu sempre pelo Bom Deus, podada.
Um bom jardineiro me cuida, me sinto amada,
Retribuo a sutil gentileza com ternura dobrada.
O divino Sol seja calor e luz na lida querida!



Foi aniversário da querida amiga Gracinha no dia 19, seja feliz e abençoada, querida amiga!

G  osta de fotografar 
R  equer habilidade nos cliques
A  tenta aos pormenores 
C  uida de referenciar lugares 
I  ndependentemente 
N  ada lhe passa despercebido 
H  oje é o seu lema
A  vida vive no presente 

Que tenhamos na Quaresma, que se aproxima, o perfume místico do Amor aos semelhantes!


11 comentários:

  1. Obrigada Roselia pelo miminho!🌺
    Que seja uma Quaresma de boa introspecção 🙏... Bj

    ResponderExcluir
  2. .Publicação poética deslumbrante. Deixo o meu encanto e elogio
    .
    Feliz terça-feira de Carnaval. Saudações cordiais.
    .
    Poema: “” É Carnaval: Brinque-se … ””…
    .

    ResponderExcluir
  3. Tua poesia linda e o acróstico carinho pra querida Gracinha muito legal! Novamente parabéns à Gracinha e beijos às duas,desejando ótimo dia, chica

    ResponderExcluir
  4. Mesmo atrasada quero deixar minhas felicitações para a Gracinha! Que tenha uma vida cheia de saúde e boas risadas.
    Linda a tua poesia que exalta a beleza e o perfume das flores!
    Beijo e bom feriado por aí.

    ResponderExcluir
  5. Um belíssimo post, tanto pela citação da Betty Eadie, como pelos seus versos, e pelo acróstico. Acresce que as flores que nos traz são sempre um colírio para os olhos.
    Os meus parabéns e votos de felicidades neste novo ano pessoal para a Gracinha. Sei que vão atrasados, mas como dizia minha avó "O que perde o dia, não perde o ano"
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  6. Belíssima publicação. Obrigada pela partilha!
    .
    Passou a fantasia, sombra do tempo
    .
    Beijo, e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Um post muito belo pleno de espiritualidade.
    Tanto no sublime texto de introdução como no seu maravilhoso poema que muito apreciei.
    Lindíssimas flores a ilustrar.
    Renovo meus Parabéns para Gracinha que seu acróstico tão bem define.
    Beijinhos carinhosos para ambas.
    Santa Quaresma.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Rosélia
    Linda postagem, parabéns Gracinha, Deus te abençoe sempre, gostei muito da frase: "é tão bom ser como uma flor, doar só amor...", um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Belo poema, homenagem e flores. Que possamos contemplar a beleza nas pequenas coisas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. No vaso do corpo, a alma é flor que perfuma de vida o viver. Parabéns e mais parabéns.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  11. Uma aromática e bem cuidada publicação, em várias vertentes!
    Um lindíssimo bouquet poético, que foi um gosto apreciar!
    Já com bastante atraso, votos de muitos parabéns, saúde e felicidades, para a Gracinha!
    Beijinhos para ambas!
    Ana

    ResponderExcluir

Flores Perdidas

" Até para as abelhas os tempos estão difíceis. Com a derrubada das  matas, as flores silvestres desapareceram. Elas tiveram que procur...