segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Entre Flores e Livros (Mari)




Pássaros,

Nuvens,

Céu,

Mar,

Flores,

Livros,

Emoções de diminutos...

Aprendamos dos lírios do campo.

(RBezerra)


Entre livros e flores,

Vivo em aromas sutis,

Eles me embriagam, acalmam,

Enaltecem-me meu espírito,

🌹

Abro meus livros,..

Encontro tantas surpresas,

Ora um especial cartãozinho,

Ora uma simples florzinha.

🌹

Como é bom recordar

Cada delicado miminho.

Nem sei qual mais delicioso,

Se a leitura ou a lembrança.

🌹


Participando da iniciativa da amiga

 Mari 


1 Imagem 140 caracteres 482

Flores e livros, são tesouros

Cada qual uma memória tece.

O afetivo se encontra, aquece,

O Amor só cresce, são amigos,

Numa dupla que muito enaltece.

 

🌹




Aos amantes dos livros e das boas memórias vivas.




14 comentários:

  1. Lindíssima tua participação!
    Adorei as flores e essas da abertura do blog.
    beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Os livros sempre foram (e são) a perpetuação do sentir a Vida.

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  3. Publicação deslumbrante. O vídeo é fascinante. Deixo o meu aplauso e elogio
    .
    Feliz fim de semana… cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Rosélia
    Linda postagem, as flores e os livros encantam a vida, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Livros e Flores são tesouros, querida Roselia
    Maravilhosa a sua leitura.
    Lindo fim de semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Muito linda e inspiradora a sua participação.
    Sublimes poemas sobre as flores e livros que tão bem nos fazem.
    Linda música e cliques florais!
    Tenha um fim de semana muito abençoado.
    Muita paz no seu coração.
    Beijinhos fraternos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. O olhar é maravilhoso e a sua inspiração linda!!! Bj

    ResponderExcluir
  8. Será que vou conseguir comentar agora? Se conseguir explica-me como se faz? É que eu continuo a não conseguir. Mudei de operador e tudo.
    Gostei imenso deste post. Considero os livros como os nossos melhores amigos embora ultimamente entra a preparação do meu novo livro, e os problemas de saúde, quase não tenho tempo para ler.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! Flores e livros enriquecem-nos e embelezam a nossa vida.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Como ultimamente quase não tenho tempo para ler, entre as flores e os livros fico-me pelas primeiras.
    Beijinhos, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  11. Lindo momento estar com um livro em mãos e para marcar uma linda florzinha. Bonita leitura amiga e que as flores estejam sempre pelos caminhos da vida.
    Aplausos e feliz semana.
    Beijo e paz.

    ResponderExcluir
  12. Flores e livros são indispensáveis para conforto da nossa alma. Gostei da sua participação e das imagens que nos oferece.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Que participação mais linda, Rosélia!!!
    Amei todos os versinhos!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Corbélia Floral 💐

"Às  vezes você murcha... Mas quando você  floresce de novo, você  floresce com mais força,  com muito mais vontade e muito mais bonita...