domingo, 5 de março de 2023

Rosa Comoção (+ Diná)



Hora sossegada
De olhar estas flores... 
Não lhes peço nada. 
Basta a maravilha 
De as estar olhando. 
Quanto lhes pedisse 
Não seria mais 
Do que me vão dando 
Sem lhes pedir nada 
Flores que me dão 
Quando lhes não peço, 
Quanto pediria 
Se pedir quisesse... 

(Sebastião da Gama)


ABC do Amor Floral

Ah! Jardim amoroso, perfumado,
Bom seria se tuas flores airosas
Conseguissem sobreviver às secas,
Dando-nos beleza o ano inteiro.

Ele encharcaria todo meu coração,
Fazendo delícias em cores e aromas,
Ganhando um viço novo e eterno,
Hoje e sempre em sintonia afinada.

Inigualável amor exalaria sempre
Juventude da alma enamorada,
Kalanchoê cheirosa para meu bem,
Longe de tristezas e mil dores.

Malmequeres não teriam vez.
Nada de triste estaria plantado nele,
Onde brotariam só belezas florais,
Porque é assim que o Amor vive.

Quando há bela sintonia de almas,
Recordo-me do meu jardim em flor,
Soa  como bela poesia de encanto,
Tudo nele plantado floresce firme

Uma beleza em formosura, sem pranto,
Vez por outra, eu o regaria com beijos,
, desejos insanos, afaste toda daninha,
Zíneas floresçam no amor meu, só meu.









Uma homenagem póstuma pelos 2 anos da subida ao céu da nossa querida amiga Diná.




14 comentários:

  1. Lindo teu ABC floral e merecida homenagem à querida Diná!
    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, amiga Roselia!
    Belíssimo ABC floral, em homenagem à amiga Diná, que muito gostei.
    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um poema em forma de acróstico, maravilhoso. Amei !!
    .
    São estilhaços da vida que me fazem viver
    .
    Beijo, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida, já se passaram 2 anos que ela se foi!
    Bela homenagem!
    Um abraço e bom fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  5. Uma Homenagem á Personagem Diná que connosco versou e partilhou o Espírito que a guiava.
    Me associo ao sentimento posto no ABC floral.

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  6. Uma bela e sentida homenagem à Diná! Como o tempo passa... já dois anos!
    Gostei muitos das suas escolhas, Roselia, para assinalar este dia, de uma forma bem carinhosa e especial!
    Deixo um beijinho e votos de um feliz fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Que belo este abc florido com que recordou a amiga Diná. Uma prova do carinho que existiu entre vós.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  8. Querida Rosélia
    Comovi-me com esta homenagem à amiga Diná.
    Que esteja na Santa Paz do Senhor.
    Um grande carinho demonstrado nesta recordação.
    Saúde, minha amiga.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Amiga Rosélia,
    Tão lindo e perfumado seu ABC floral! Adorei.
    Que Diná repouse em paz nos braços de Deus Pai.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Abençoada Quaresma.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Publicação deslumbrante que muito gostei de ler.
    .
    Um domingo feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosélia,
    A cor rosa remete-nos sempre para algo terno, suave, carinho. Pessoalmente gosto muito do rosa e de rosas.
    Que a sua amiga esteja na paz do Senhor🙏e nós vamos "aproveitar" ao máximo a vida, pois hoje estamos cá, amanhã não sabemos.
    Continuação de bom domingo e duma ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Uma homenagem sentida a uma Amiga que nos deixou. Que esteja em paz.
    Gostei de encontrar aqui o poeta Sebastião da Gama.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Homenagem sentida e justa, de uma amiga que já não está entre nós.
    Gostei muito deste belo poema, onde as letras do alfabeto se seguiram de uma forma sublime.
    Votos de uma excelente semana, com muita saúde.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida Roselia, lembro tanto das amigas e amigos que partiram, e ficou a imagem e a saudade. Bela homenagem a nossa querida amiga Diná!
    Uma ótima semana, amiga,
    um beijinho.

    ResponderExcluir

Disfarces da Flor

  Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. (Augusto Cury) Às vezes, sou uma flor, Às vezes, me dis...