quarta-feira, 19 de abril de 2023

Colírio Perfumado




Para as rosas, o jardineiro é eterno.

(Machado de Assis)






Andava eu,
ao acaso,
com boa vontade de me perfumar,
das belezas primaveris, me encantar.
🌹
Andava eu,
fortuitamente,
encontrei sol, a perambular,
com seu brilho a irradiar.
🌹
Andava eu,
despistadamente,
olhava e apreciava flores,
expelia todos meus pesares.
🌹
Andava eu,
ao léu,
contemplava a natureza,
como ela denota beleza!
🌹
Andava eu,
caprichosamente,
benesses aos montes,
lições florais elegantes.

🌹




Às vítimas de maldades pelo mundo afora.



 

15 comentários:

  1. Andar pelos caminhos e encontrar flores assim faz o dia melhorar. Lindas todas! beijos, ótimo e feliz dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Amiga Rosélia,
    Que poema tão lindo!
    Andar no meio das flores nos dá boas sensações e bons sentimentos!
    Assim todo o mundo visse as belezas que nos rodeiam!
    Beijinhos fraternos de paz e bem e um fim de semana muito abençoado.
    Muita paz no seu generoso coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, amiga Roselia!
    Belo poema! Ilustrado com lindas flores, que o sustentam.
    Gostei muito.
    Deixo os meus votos de um feliz fim de semana.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fotos e vídeo deslumbrantes. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  5. O Caminhos das Flores é a ilustração perfumada da Vida.
    Delícia de Post, Rosélia.
    Amei.



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  6. Que bela orquídea, amiga Rosélia. Caminhar pela natureza, e inebriar-se com o perfume das flores silvestres, e absorver o sopro divino.
    Tenho estado com problemas com a Internet, que vem intermitente e dura pouco tempo. Ontem estiveram aqui os técnicos trocaram o router, mas a ver se daqui em diante já não há falhas.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  7. Que belo passeio e boa partilha, Rosélia!
    Beijinhos e bons passeios primaveris com muitas flores.

    ResponderExcluir
  8. Olá Querida Roselia,
    Fabulosas fotografias!!!
    O seu poema está divino, tão bem escrito, parabéns pela inspiração!
    Desejo-lhe uma semana com paz, saúde e amor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. As flores, sempre as flores a enfeitarem a sua vida. Maravilhoso!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Que belo passeio, amiga Roselia!
    Que sempre haja flores em seu caminho, para trazer leveza e perfume ao seu dia.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos 🌷

    ResponderExcluir
  11. Andar entre flores, dar de cara com o sol e fazer poesia. Êta coisa boa!

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Rosélia
    Que postagem bela, gostei muito da frase de Machado de Assis, as flores encantam a vida, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. VEIO DA EDITE:

    Olá Rosélia !
    Boa noite

    Ainda não consigo deixar comentário em seu blog . Mas não deixo de visitá-lo. É sempre um prazer poder apreciar suas postagens sempre tão ricas e cheias de ensinamentos

    Comentário
    perfeito sua participação . A princípio falando da grandeza das flores sempre tão presente por onde andamos . Não podemos deixar de admirar e louvar ao criador por nos presentear com tão belos mimos na natureza.
    Quando ando em minha cidade,
    Vou contemplando os mínimos detalhes,
    Capturando ínfimos dizeres,
    Tanto literalmente
    Como o que me diz a natureza.
    🌹
    Tudo muito lindo lindo em seus versos sobre as flores e como procurou logo abaixo fazer analogia com a imagem da Chica: força , sabedoria, grandeza, companheirismo e etc. A estrofe acima me identifiquei com a mesma, porque tb assim caminho pela cidade ou outros caminhos. Sempre buscando entender as mensagens que a natureza projeta. Guardo na memória esses momentos e quando possível capto a imagem em fotos. A Natureza nos energiza. Abraços.Tenha uma boa noite !

    ResponderExcluir
  14. Um verdadeiro colírio, de cor e harmonia, em cada uma das suas criteriosas escolhas, Roselia!
    Beijinhos! Continuação de uma feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Disfarces da Flor

  Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. (Augusto Cury) Às vezes, sou uma flor, Às vezes, me dis...