sexta-feira, 7 de abril de 2023

Fragmentos Florais (Fê)



A cada mês, vou lendo muitos blogs e colhendo flores em cada um que faz jus a elas. Vou pondo devagarzinho por aqui para juntar pétalas perfumadas ao meu jardim.


🌹



"Lembre-se disso: Tu és a flor de Deus.

Lança o seu perfume ao sabor do vento,

ainda que sofrendo, ignorado,

desprezado e maltratado."


Boa Semana Santa a todos os amigos que perfumam o blog.




 "balança a pomba no ramo

estremecendo toda a roseira
eu fico lembrando quem amo,
quem queria à minha beira"

Sol da Esteva
🌹


Um cordão de flores me envolve o olhar, enquanto em silêncio aprendo os perfumes.


Natália Nuno
🌹

Tenho saudades
do tempo em que
o mundo era pequeno.

Era só ali.

E eu cabia nos ramos
das acácias

🌹

Sinto-me um solitário jardim perdido, onde a luz e o verdor já não fazem sentido.
Quero voltar a sentir o pequeno sorriso e a fragância da flor,

🌹

Os sonhos são como as flores: a cada um que cai, outro vem ocupar o seu lugar. Porque não temos como seguir em frente, sem a luz dos sonhos a indicar a nossa roda.


🌹

Nasceu no jardim da casa da vizinha

Uma roseira pequena de flor branquinha

Ainda não desabrochou na totalidade

Mas nota-se que vai ser uma beldade


🌹

"Tudo, entre sombras, - o ar e o chão, a fauna e a flora,
A erva e o pássaro, a pedra e o tronco, os ninhos e a hera,

A água e o réptil, a folha e o inseto, a flor e a fera,
- Tudo vozeia e estala em estos de pletora."

🌹

"Enfeite-se com margaridas e ternuras
E escove a alma com flores
Com leves fricções de esperança
De alma escovada e coração acelerado
Saia do quintal de si mesmo
E descubra o próprio jardim"...


🌹

É, na sombra do meu olhar
Que as flores nascem
Florescem
Soltam a sua fragrância
Outras pétalas se abrem

🌹

"cresce o poema com precisão 
e como flor se abrindo 
o Poeta põe nele alma e coração."

🌹
Sinto pelo ar o perfume das flores,
invadindo o caro neste intervalo...

É setembro com a sua primavera,
a suavizar avenidas com as cores.


🌹

Camélia linda flor
dama da noite airosa
tem a beleza da cor rosa

Camélia é flor dengosa
Não a toque, por favor!
A sua corola tão formosa
logo... logo perde a cor.


🌹

espalho nas palavras as pétalas
daquela flor que dentro das tuas mãos
se fez terra e seiva ferimento e  luz.


🌹
amores
flores
jardins multicores

cores
perfumes
por onde fores

em casa
na rua
na janela
no portão

a vida
é linda
com amor e flores
no coração

🌹






Mimo da amiga  Ailime 






Mimo da mana

F eliz de quem a tem como mana
E la é mulher e amiga para a vida
R enuncia a tudo por todos
N ão sabe dizer não, é prestativa
A quece nosso coração a valer
N ada a desanima para sempre
D e todas as amigas irmãs, ganhei uma mana
A vida com ela é muito mais feliz

Dia 6 é seu aniversário, querida mana , seja muito feliz e abençoada!






17 comentários:

  1. Bela leitura nesta manhã de primavera, onde até a alma floresce, esvoaça a cortina a convidar-me a vir até à tua janela, onde existe tanta luz, tanto perfume que depois de deixar esta lugar belo, com prazer vou viver o resto do meu dia. Amei Roselia, bom dia para ti, boa Páscoa, obrigada por colheres pedacinhos que saíram do meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Sempre legais as tuas colheitas de flores entre os amigos da blogosfera! Obrigadão pelo carinho!

    Parabéns pra querida FÊ ,desejo muita saúde e felicidades pra ela em seu niver e SEMPRE!

    beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  3. Que maravilhosa colheita de lindas flores poéticas trouxe, para enfeitar o seu precioso jardim. Obrigado querida amiga pelo carinho de trazer também uma pétala do meu cantinho.
    Beijinhos e uma Santa Páscoa

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Que corolário tão belo que colheu dos queridos amigos poetas que tão bem se expressam sobre as flores!
    As flores são na verdade uma maravilha que embelezam a natureza e aromatizam o nosso coração.
    Parabéns para Fê! Muita saúde, amor, alegria e felicidades!
    Beijinhos carinhosos para ambas.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Belos fragmentos perfumados, colhidos nos jardins
    dos amigos. Que floresçam sempre e nos dêem
    sempre palavras belas como essas.
    Os meus parabéns adiantados à Querida Amiga Fê.
    Beijinhos às duas queridas amigas.
    Olinda

    ResponderExcluir
  6. Lindos, sensíveis e perfumados estes fragmentos florais. Obrigada por me incluir.
    Tudo de bom, minha Amiga Rosélia.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Bonita publicação que muito elogio.
    Boa Páscoa

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Roselia,
    Desejo a melhor Páscoa Florida de Cristo Ressuscitado para si e sua família.
    Aquela flor da Ailime é mesmo um mimo!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Suas publicações enchem meu coração de carinho e acolhimento.
    Bom vê-la feliz e amorosa.
    Meu abraço reafirmando passagem da Páscoa em alegria e gratidão.

    ResponderExcluir
  10. Rosélia!
    Que a paz e harmonia, festejadas na Páscoa, estejam presentes em todos os dias de nossas vidas.
    Obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde amiga.
    Bom lhe desejar uma abençoada sexta feira Santa é Páscoa. Enorme abraço. Uma postagem cheio de carinho, muito lindo.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Rosélia.
    Desculpe começar por dar os Parabéns à nossa amiga Fê. Sei que estou atrasada, mas do coração lhe desejo que Deus lhe dê a graça de conseguir o que mais deseja neste novo ano que ontem iniciou.
    Depois desejo-lhe a si e a todos os amigos que me antecederam uma Santa e Feliz Páscoa.
    Abraço de vida

    ResponderExcluir
  13. Olá querida
    Fizeste uma sortida colheita e com estas lindas flores plantaste um belo e perfumado jardim com nuances diversas e perfumes sutis
    Ficou lindo este jardim
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ser incluído na tua recolha, me honra. Me revejo em cada porção das pétalas que espalhas.
    Parabéns pelo trabalho. Parabéns á Fê.
    Páscoa Feliz

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  15. Que momento tão bonito.
    Montanhas de amizade onde crescem flores silvestres de carinho e bem querer.
    Abraço para todos e brisas doces ****

    ResponderExcluir
  16. Uma publicação super especial, para mais assinalando o aniversário da Fê, que desejo do coração esteja melhorando, e que possa daqui a uns tempos, voltar ao nosso convívio! Votos de muitos parabéns, para a Fê, já com algum atrasado, e votos de muita saúde, força, e contínuas melhoras!
    Um beijinho grande para ambas! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

Flores Perdidas

" Até para as abelhas os tempos estão difíceis. Com a derrubada das  matas, as flores silvestres desapareceram. Elas tiveram que procur...