domingo, 30 de abril de 2023

Sinto o Amor Florir (Elvira)

 



Acordar com bênçãos e flores

É uma doce e feliz quimera,
Agora, já estamos os dois livres,
Porque chegou a Primavera...

Nossos corações cantam felizes.
Todo Inverno já passou, já era,
Tenhamos dias lindos e paz,
Que nada seja triste jamais! 
(RBezerra)



Visto-me floridamente...
Serei outra flor? Hein?
Ponho melhor perfume,
Ou absorvo o odor delas?

🌹
Visto-me com veste colorida...
Serei mais animada! Ah!
Ponho rosas no cabelo,
Ou sintonizo com a cor delas?

🌹
Visto-me brilhantemente...
Serei revestida de luz! Oh!
Ponho brilho no olhar,
Ou assimilo a claridade delas?

🌹




O blog Sexta-Feira da querida amiga Elvira está aniversariando, que seu blog só lhe continue  a dar alegrias!
São 16 anos de bondade da sua anfitriã entre nós.
Seja  muito feliz e abençoada!


Outro blog seu faz também 15 anos.

Meus duplos parabéns,amiga!







10 comentários:

  1. Lindo post. Não só pelo poema, nem pelas belas flores, mas pelo carinho com que sempre me tem distinguido ao longo dos anos.
    A minha Gratidão é do tamanho do Universo.
    Muito, muito obrigado.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  2. Rosélia, excelente entrada. Você teve uma colega e amiga presente, transmitindo seu carinho, respeito e apreço ao seu trabalho. Parabéns.
    Fim de semana gratificante. 😘

    ResponderExcluir
  3. Poemas lindos, sentidos, preciosos...
    Parabéns á Elvira e aos seus Blogues; muitos anos mais, eu desejo com força.


    Beijo a ambas
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  4. Que lindas poesias e que sejam dias só de bênçãos e alegrias...Vivamos sempre a alegria da primavera, ainda que não o seja na estação. Beleza de flores!

    Parabéns à Elvira pelos seus blogs que aniversariam... beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  5. lindas flore e lindo post tambem os parabens as meninas bjs feliz fim de semana saude

    ResponderExcluir
  6. Sempre tão Gentil, esta Amiga! Parabéns pela sua linda partilha :))
    .
    Inquietações...
    .
    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. A sua simpatia deixa qualquer pessoa emocionada. Flores lindas. Homenagem maravilhosa
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Amiga Rosélia,
    Dois poemas belíssimos!
    As flores são bênçãos que nos enlevam e dão paz e alegria ao nosso ser.
    Lindas as que ilustram o post.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Domingo muito abençoado lhe desejo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. São bênçãos e flores neste espaço que é o seu.
    Tudo de bom.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Poema airoso, florido e perfumado com que brinda a
    amiga Elvira.
    Fui lá dar-lhe os meus Parabéns pelos aniversários dos
    seus dois blogues.
    Que conte muitos e nós por cá a beneficiar das suas
    belas publicações.
    Saúde, amiga Rosélia.
    Tenha dias abençoados.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir

Disfarces da Flor

  Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. (Augusto Cury) Às vezes, sou uma flor, Às vezes, me dis...