terça-feira, 11 de julho de 2023

Meu Lado Bucólico (Celina e Ane)

 


"É acreditando nas rosas que as fazemos desabrochar."
🌹




Todos os dias, colho meu carrinho de flores,
saio pela manhazinha em busca de odores.
Elas pululam nos jardins como estrelas,
brilham na intensidade das buscas.
🌹
Ele volta cheio de belezuras múltiplas,
em tons variados e cores cêntuplas.
O carregador fica repleto de Amor,
meu ser se eleva no interior. 
🌹
Meu balaio é de vime rústico singelo,
fica formoso, ultrapassa o belo.
Caminho com alegria no meu dia,
ter flores me enche de magia.
🌹
O recipiente é propício ao rebuliço
o coração faz festa em profusão.
Meu trajeto tem muito trejeito,
o lado bucólico fica direito.

🌹




É seu aniversário, dia 10, querida amiga Celina, seja muito feliz e abençoada!

C ândida amiga
E legante mulher 
L iberta de melindres
I nteligente e fiel
N ão fere os amigos
A juda a amizade leal 

É seu aniversário, dia 9, querida amiga Ane, seja muito feliz e abençoada!


A mulher das novidades
N ão esmorece ante dificuldades
E la tem muitas atividades





15 comentários:

  1. Teu balaio se enche de flores e tu as sabe muito bem ofertar! Linda poesia e carinho para Celina que amanhã aniversaria! PARABÉNS,Celina! beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns à querida Ane! Que seja sempre muito feliz! bjs festivos, chica

      Excluir
  2. Oi Rosélia! Agradeço muito pelo mimo, dei um sorriso grande aqui quando li...😄Obrigada por lembrar do meu niver! Que sempre haja flores e versos em teus caminhos! Beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir
  3. Toda você é bucólica, minha Amiga Rosélia. As flores encantam-na. Parabéns às aniversariantes.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. VEIO DA CELINA:

    Querida Rosélia, Flor do Campo!
    Vi agora a encantadora homenage.
    Por coincidência estou em um lugar bucólico.
    Quando retornar para casa, comento com mais calma.
    Abraço também à homenageada Ane.
    Bjs, um abraço carinhoso!

    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei agora. Li novamente a homenagem.
      Está lindíssima. O acróstico combina muito comigo.
      Não conheço a Ane, mas creio que o mesmo se aplica ao acróstico dedicado a ela.
      Colhi hoje não flores mas belas paisagens, que também
      florem os dias, palavras amáveis de muitos amigos (como você e os demais colegas da blogosfera e aqueles dos grupos de mensagens) .
      Estou muito feliz e agradecida. Beijos a todos e boa continuação de semana!

      Excluir
  5. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Um poema muito belo em que o tema flores é também tanto do meu agrado.
    Basta umas florzinhas para nos sentirmos felizes, elas que tanto falam ao coração e acariciam o olhar.
    Parabéns para Celina e Ane.
    Que sejam abençoadas e felizes, assim como a minha Amiga.
    Beijinhos fraternos de paz e bem e muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Rosélia
    Lindo poema com esse tema tão agradável que são as flores.
    Seu blog está lindo todo florido
    O perfume exala longe....
    Parabéns às duas aniversariantes.
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, amiga Roselia!
    Belíssimo poema aqui nos presenteia, onde o perfume das flores, dá beleza e cor, a estas lindas palavras.
    Gostei muito.
    Votos de uma excelente semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A natureza inteira é bucólica e nossos sentidos ficam assim simples como as flores e suas diversidades. E sua página é linda com essas florinhas maravilhosas e seu poema cheio de graça.
    Um abraço com carinho e Parabéns a Ane e a Celina.

    ResponderExcluir
  9. Todo o seu ser é bucólico querida amiga, as flores fazem parte da sua essência. Bela poesia e maravilhosas flores.
    Muitos Parabéns para a Celina e para a Ane.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Um balaio carregado de flores e sentimentos belos em linda homenagem ás amigas com meus parabéns e votos de felicidades e paz em cada dia.
    Bonito Rosélia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Rosélia
    Que linda homenagem para Celina e Ane, que Deus abençoe a vida delas ricamente, postagem bela, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá Querida Roselia, espero que esteja tudo bem consigo.
    "Meu balaio é de vime rústico singelo,
    fica formoso, ultrapassa o belo.
    Caminho com alegria no meu dia,
    ter flores me enche de magia."
    Deliciosas as suas palavras, que criam estes belíssimos poemas!
    Tenha um dia muito feliz! Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Belíssima homenagem para Celina e Ane, querida Roselia.
    Desejo às aniversariantes muitas felicidades.
    Um beijinho carinhoso para vocês.
    Verena.

    ResponderExcluir

Preces são Flores (Chica)

  Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção d...