quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Alegrias Tonalizantes

                                                       



" Só vê flores pelo caminho quem aprendeu retirar os espinhos do coração."




      Lá fora o dia é azul,

abri a janela, flores,
borboletas salpicadas,
encantamento e ternura.

🌹

Cortina alva me dá paz,
sentimento me satisfaz,
as mariposas vêm pousar
no bonito jarro floral.

🌹

Tons felizes me alegram,
há nuvens brancas no ar,
espaço de luz lá fora,
dentro de mim, ele reluz.

🌹

Sinto subirem alegrias,
tonalizam os meus dias,
na perfeição da Criação,
louvo a Deus pelo Amor.

🌹




Com gratidão AOS AMIGOS que participam dos 14 anos do meu blog mãe (o primeiro).


Clique no link e veja  a festa linda que vocês fizeram por lá.


Vocês perfumam meus dias.







9 comentários:

  1. Um Post que é delícia para o Coração e encanto para olhar.
    Parabéns e as maiores venturas



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo,Roselia!Alegrias coloridas em forma de flores e poesia! beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela postagem florida e colorida. Amei as flores.. Bjs querida um bom final de semana NalPontes

    ResponderExcluir
  4. Sinto subirem alegrias,
    tonalizam os meus dias,
    na perfeição da Criação,
    louvo a Deus pelo Amor.
    ...
    Bom domingo 🙏

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga Rosélia
    Um Cântico ao Criador aqui nos oferta.
    Com os olhos e com o coração apreciemos
    o que vamos encontrando pelo caminho em
    dádivas e amor.
    Perfumes, odores magníficos, beleza.
    Tenha um bom domingo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  6. Olá, amiga Roselia!
    Belíssimo poema, que muito gostei. As flores com as suas cores e perfume, sempre inspiradoras dos poetas...
    Deixo os meus votos de feliz semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http:!/poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Que poema tão belo!
    As flores com seus tons coloridos e as borboletas esvoaçando acariciam nosso ser e nos transmitem muita paz.
    Beijinhos e uma tarde muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Que todos os dias sejam sempre plenos de céu azul, flores, alegria, amor e poesia.
    Uma sintonia linda e perfeita entre poesia e imagens.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Florescência Poética

Sejamos como a Primavera que renasce cada dia mais bela…  Exatamente porque nunca são as mesmas flores”.  (Clarice Lispector)  🌹 A cada mês...