sábado, 2 de setembro de 2023

Flor Domadora (Série Primavera)

 

Sublimemos, amor. Assim as flores

 

No jardim não morreram se o perfume

 

No cristal da essência se defende.

 

Passemos nós as provas, os ardores:

 

Não caldeiam instintos sem o lume

 

Nem o secreto aroma que rescende.

 

(José Saramago) 

🌹






acalmar minha fera interior,
amansar... ao me perfumar,
exalar todo meu terno amor.
🌹

no contraste do selvagem,
ser símbolo de rara beleza,
misto de aragem, delicadeza.
🌹

entre o duro e o elegante,
rugir alto o calmo florir,
balsamar meu lado feroz...
🌹

afagar a minha dor atroz,
embelezar a fera alucinante
procurar viver e serenar.

não ferir, domar os espinhos,
odorizar, encantar e amar,
amansar, florir doces carinhos.
🌹








Aos que sofrem com chuvas intensas e demais efeitos climáticos pelo mundo afora.

Em setembro, sairão aqui poemas frescos, airosos, perfumados comemorando o mês da minha Estação preferida.




8 comentários:

  1. Maravilh Ler Saramafo, tua poesia e ver as flores que nunca nos devem ferir...Mesmo as com espinhos, as sabemos domar...
    beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ler um pouco de Saramago sabe sempre bem e essas árvores com flores vermelhas são deliciosas!
    Também gostei da sua poesia.
    Beijinhos e tudo de bom...

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosélia! Achei linda a imagem do leão e a flor e também as fotos do flamboyants...e nem falei dos versos! Agradeço pelo mimo, acho que peguei a imagem certa, estou levando, viu? Beijos!
    Ane😘 A Lua e Eu

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga, que bela postagem! poesias lindas, flores,
    o nosso saudoso Saramago que eu adorava vê-lo falar!
    E a poesia da minha querida amiga!
    Uma postagem pra lá de alegre!
    Beijinho, amiga, saúde e paz nesse coraçãozinho!
    💜🧡💙💚💛💜

    ResponderExcluir
  5. Primaverando poesia, florindo inspiração, blogando dias perfumosos. Já entrou setembro! Lá no blog, também iniciei minha setembrina série floral.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  6. Postagem soberba, amiga Roselia!
    Um belo poema de Saramago. Complementado com um igualmente lindo poema seu, adornado de belas flores!
    Gostei muito.
    Deixo os meus votos de um feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fantástica partilha. Adorei :))
    .
    Coisas de uma Vida || Dando notícias

    Beijos. Um excelente fim de semana...

    ResponderExcluir
  8. Belos Poemas complementares. A Paz e a alegria têm a forma e o perfume das flores.
    Maravilha!
    Parabéns.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir

Preces são Flores (Chica)

  Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção d...