sexta-feira, 17 de novembro de 2023

À Flor da Pele (Chica)

 


"A delicadeza que há nas flores está em seu olhar, a beleza da simplicidade que encanta a alma"

🌹

♥ Botando a cabeça pra funcionar 32 ♥


Essa brincadeira ocorre sempre nos dias 5, 15 e 25.

Chica





Eu aromatizo minha mão com o eflúvio das flores da ...
🌹



Eu perfumo minha mão  com odor de esperança...
🌹


Eu odorizo minha mão com aroma de amor...


Eu balsamo minha mão com perfume da solidariedade...
🌹


Eu trescalo minha mão com odor da amizade...


Eu cheiro minha mão com o aroma  da empatia...
🌹


Eu essencio minha mão com a fragrância da compaixão...
🌹



Eu deleito  minha mão com perfume da bondade...
🌹


Eu aconchego minha mão com a fragrância da piedade...

🌹

Já o pobre menino sobrevivente de uma guerra desumana... 


... fere sua mãozinha 

com o cheiro da saudade dolorida,
  
da dor do luto descabido, 

da imensa e sentida ausência 

dos seus entes queridos.
🌹

Tem na mãozinha um pouco da alma 

dos seus seres amados,

carrega na palma da mão 

uma ferida não estancada,

uma dor de falta de afeto, 

de ternura, de TUDO...
🌹

Inconsolado, 

busca, sensivelmente,

 um álibi visível,

um sinal sensível 

a fim de minimizar tanta amargura,

tanta crueldade, tanto pranto...
🌹

No âmago da sua incontinência, 

busca consolo na ternura de um jardim 

no meio do concreto, 

dos destroços de cimento e sangue...
🌹

Não fossem as flores,
 
estaríamos todos fedidos de perfídias,

de monstruosidades múltiplas,

ainda nos resta um pouco de flor, 

seja na selva de pedra,

nos monturos dos diversos egoísmos,

dos ditos selvagens humanos,

destroem sonhos e vida longa,

por pura barbaridade.

🌹
Alguns 'meninos" ainda têm sensibilidade,

cheiram poeira e sentem lealdade

à flor da pele.
🌹



15 comentários:

  1. Noooooooossa,Rossssselia!
    Bem que avisaste que teu coração falou...
    Falou,sentiu tu soubeste traduzir maravilhosamente!
    Emocionante participação!
    ADOREI e só posso agradecer! OBRIGADÃO!
    Essa imagem nos deixa emotivas,não?


    beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito emotivas, pois estamos todos (os normais) sensíveis às crueldades atuais. Nem dá para ver noticiários, se dar um nó no peito, nosso emocional está á flor da pele... mesmo que nossa vida esteja correndo dentro da normalidade, é impossível ficar imune ao momentos atual no mundo.
      Obrigada, querida.
      Beijinhos com carinho fraterno

      Excluir
  2. Imagem tocante esta da criança, que tão bem ilustrada nestas belas palavras!
    Adorei, amiga Roselia!
    Uma boa noite e feliz semana.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida Roselia, muito intensa a sua participação. Palavras duras e reais que custam ouvir (ler) mas que, infelizmente, são o dia-a-dia de tantas crianças.
    Tenha uma linda semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Amiga,
    Uma participação muito bela, plena de sensibilidade e beleza!
    Esta é uma daquelas imagens que nos faz pensar e muito na guerra e no anseio pelo paz!
    Que enquanto houver flores e crianças haja a esperança da paz!
    Beijinhos fraternos e um dia muito abençoado.
    Muita paz no seu generoso e sensível coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Toda guerra é burra e insensível. Uma imagem que mostra bem os horrores de uma guerra desigual, onde os civis pagam um preço muito alto.. A inspiração está perfeita carregada de sensibilidade. Fica sempre um perfume das mãos que cuidam, que oferecem flores.
    Belos dias floridos querida amiga.
    Bjs e paz na sequencia da semana.

    ResponderExcluir
  6. Bonita, reflexiva e brilhante participação.
    A guerra é triste e horrenda, infelizmente na vida há tempos de tantas destruições desnecessárias.
    O meu abraço de hoje...

    ResponderExcluir
  7. Que lindo pôster. Parabéns pela linda inspiração e participação. Lindas imagens. Bjs querida NalPontes

    ResponderExcluir
  8. Uma participação sublime!
    Que a delicadeza e magia das flores, consiga alegrar todos os corações.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Querida Rosélia
    A partir da imagem, do menino no meio dos escombros mas que
    vê a beleza da flor, oferece-nos uma série de momentos em que
    foca os contrastes deste mundo.
    O seu poema mostra-nos que os horrores, que acontecem um pouco
    por todo o lado, atingem especialmente as crianças, seres sem
    culpas, vítimas inocentes.
    Tudo de bom lhe desejo, minha amiga
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  10. Medalha de Ouro para a Foto de abertura!

    O que mais se pode ter duma flor
    Que não seja perfume e Amor.

    Belo Post. Parabéns.



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  11. Sublime. Publicação que muito gostei de ver e ler. Parabéns.
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “ No silêncio das madrugadas “
    .

    ResponderExcluir
  12. Espetacular sua criação sobre as suas mãos e a do menino. Coisa mais linda sua inspiração! Emocionou-me deveras! Só tu, como sempre! Meu aplauso! Meu abraço!

    ResponderExcluir
  13. Preciosas me encantan todas las flores. Besos.

    ResponderExcluir
  14. A imagem do menino sensibilizou-me muito. Mas também me sensibilizou o poema sobre o ofício das mãos tão ligado à fé.
    Que Deus proteja as crianças dos males deste mundo.
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Florescência Poética

Sejamos como a Primavera que renasce cada dia mais bela…  Exatamente porque nunca são as mesmas flores”.  (Clarice Lispector)  🌹 A cada mês...