terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Amizade Floral

 

"Seja suavidade
Seja docilidade
Seja diariamente flor".
🌷 


Música que minhas tias/mães gostavam. Saudades delas, tão minhas amigas eram. Do céu, intercedem por mim...

 🌷 


Pelo caminho, perambulo perfumada,

Pequeninas margaridas saltam felizes.
Elas e eu somos manifestação terna,
Vamos suavizando penas, dissabores.
🌷 
Doce olhar me faz contemplar o futuro,
Meu buquê nos braços cheira pelo ar.
Elas e eu numa relação amistosa,
Ambas com aromas de amizade floral.
🌷 
Minha cesta de vime não está pesada,
Ela servirá a carregar frutos silvestres.
Ela e eu somos eficazes trabalhadeiras,
Na lida cotidiana, na labuta livre eterna.
🌷 
Uso roupas leves, elas e eu, esvoaçantes,
Tamancos me propiciam o firme pisar. 
O ar campal gera um pouco de friagem,
Com meias, aqueço meu corpo em ação.
🌷 



Ofereço a todos anjos cá  na Terra que nos querem bem e nos ajudam a ser suporte no cotidiano.

Aos amigos que participaram da XIV Interação Fraterna de Natal, com muita gratidão. 






Feliz e abençoada Semana pré Natalina aos amigos do blog!

Que o Menino Deus seja o centro das comemorações!


Presente da Amiga Ailime



Presente da Amiga Luíza










15 comentários:

  1. Adorei tua poesia e a imagem inicial. Fizeste homenagem musical às tuas queridas que já partiram. E nem precisas agradecer, pois falo por mim, adorei participar!

    Obrigadão pelo carinho! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga Roselia!
    Belas imagens e lindo poema. Uma conjugação perfeita. Gostei bastante.
    Votos de um feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Deixe-me que estenda essa homenagem que aqui presta às suas tias, também às minhas que já estão no céu, pois fiquei a ouvir essa música e lembrei-me que elas foram jovens nessa época também.
    Beijinhos, bom domingo e...Boas Festas.

    ResponderExcluir
  4. Adoro esta música!
    Belos olhares e belas palavras 👏😘

    ResponderExcluir
  5. Querida Rosélia
    Adorei a música. Bela homenagem às suas tias.
    E o poema é doce e ternurento. Flores que perfumam
    e dão azo a que todo o ambiente fique belo e com um
    toque de divino, pois toda a Natureza vem do Criador.
    Muito obrigada pela parte que me toca, pela minha
    participação na "XIV Interação Fraterna de Natal".
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  6. Muito bem. Gostei bastante!!
    .
    PARA REFLETIR...

    Beijos. Bom Domingo, e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Rosélia
    Fizeste uma linda homenagem, poema magnifico, que a amizade floral perfume sempre os jardins dos(as) amigos(as) blogueiros(as), um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Um poema floral muito lindo!
    Era ainda muito criança quando comecei a admirar as flores pequeninas do campo de tão belas e perfeitas que eram.
    O mundo não seria o mesmo sem a beleza e o perfume das flores.
    Grata por colocar a camélia junto com as outras que alindam o post.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Tenha dias muito abençoados.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Olá, amiga Roselia!
    Linda homenagem, ilustrada neste belo poema floral, que muito gostei.
    Aproveito para deixar os meus votos de ótima semana, e FELIZ NATAL, com muita saúde, amor e paz, na companhia de quem mais ama.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, amiga Roselia, nesta data do ano, já na porta do Natal ficamos
    todos um tanto sensibilizados, pois além das pessoas queridas que estarão conosco no Natal, vêm-nos à mente lembranças de parentes e amigos que já não estão mais conosco.
    Um feliz Natal pra você junto aos seus queridos.
    Forte abraço, amiga.

    ResponderExcluir
  11. Peço desculpa mas, hoje, embora vendo, lendo, e elogiando, a sua publicação, passo a fim de deixar:
    .
    Votos de um NATAL MUITO FELIZ, repleto de luz, alegria, saúde, amor, prosperidade, paz, extensivo à sua ilustre família.
    .
    Poema: “ Natal de amor e saudade “
    .

    ResponderExcluir
  12. “Natal são os amigos virtuais
    São as palavras escritas à distância
    Natal é desejar para o outro sempre mais
    Porque todo o ser humano tem a sua importância”

    Obrigada por me ter acompanhado em mais um ano de poesias!
    Feliz Natal! Saúde, Paz, Amor e Poesia!
    Beijinhos
    Isabel Mendes

    ResponderExcluir
  13. A sua doçura e sensibilidade estão presentes em tudo o que faz. Maravilhosa poesia e belas imagens.
    Querida amiga tenha um Natal muito Feliz 🎄 e um brilhante Ano Novo.
    Beijinhos 🎊

    ResponderExcluir

Disfarces da Flor

  Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. (Augusto Cury) Às vezes, sou uma flor, Às vezes, me dis...