sábado, 9 de março de 2024

Rosa na Redoma (Toninho, Renata, Ivone e Marina)




"O passeio ordinário das borboletas, agitava as asas de um lado para outro, abaixo e acima, de porta em porta. Sumir-se e reaparecer"...
🌹


"É meu velho costume levantar-me cedo e ir ver as belas rosas, frescas murtas, e as borboletas que de todas as partes correm a amar no meu jardim. Tenho particular amor às borboletas. Acho nelas algo das minhas ideias, que vão com igual presteza, senão com a mesma graça.
Eu mais perdido a mirar uma borboleta e uma ideia, parado no jardim da frente ...
Ela escapou-me e tive pena. Vestia umas asas azul claro com pintinhas amarelas, cor de ouro"...

Chá de flores


Caía a tarde tranquila e serena,

na varanda perfume Primavera,

numa rede repousava a morena,

a namorar o sol poente na serra.

 🌹

Da cozinha um cheiro das Rosas,

que mãe Preta fervia na chaleira,

entoando as cantigas religiosas.

Para ela sempre chá de Cidreira.

 🌹

Do outro canto da bela varanda,

da dama da noite vem perfume,

então preparo o banho Lavanda,

para me proteger do pesadume.

 🌹

O chá é servido delicioso aroma,

xicara de Hibisco rosa os lábios

na mesa a linda Rosa na redoma,

ouvindo cantos dos pintassilgos.  

 🌹

Toninho



É  seu aniversário, dia 7, querido amigo Toninhoo amigo de todos, como um irmão nosso, meigo, tem trato respeitoso com todos, sempre pronto a participar de nossas iniciativas que promovemos com o mesmo ânimo e generosidade. Valoriza a poesia nossa de cada dia. É um excelente poeta e contista muito criativo. Um exemplo na convivência virtual.

Escolhi o poema acima seu porque você  o ofereceu a mim por ocasião do Chá  de Flores nos 3 anos do blog. Muito lindo seu poetar e fiquei emocionada e muito grata. 

Seja muito feliz e abençoado!





A querida amiga Ivone completou 75 anos de sabedoria e amor à  Vida.

Seja muito feliz e abençoada!

🌹



Também é seu aniversário, querida amiga Renata.  Infelizmente, não está  blogando mais, porém está ativa no Instagram com mensagens edificantes. 



🌹





Dia 9 é aniversário da Marina,  netinha da querida Chica. 9 aninhos de formosura. 
Seja muito feliz e abençoada!






🌹







18 comentários:

  1. Que lindo post bem festivo por aqui!
    Poesia linda do nosso querido Toninho que merece todos os carinhos e homenagem. è da família,assim nos sentimos com ele! Muito legal! Deixo os parabéns pra ele ,para as queridas Ivone e Renata e agradeço o carinho pra Marina que já 9 fará! Credo! FELICIDADES pra todos! Seja um ano cheiio de alegrias!

    beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo este seu propósito e o poema que nos trouxe.
    Parabéns para todos os aniversariantes.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida Rosélia!

    Agradeço pela amabilidade e afeição aqui encontradas.

    Parabenizo os que comigo aniversariam, tornando este dia ainda mais pleno e excelente!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Um maravilhoso chá pleno do aroma das flores, da poesia e da amizade.
    Muitos Parabéns 🌺 🎈🎁🎉🥂 aos aniversariantes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Queridos aniversariantes,
    Que nunca lhes faltem motivos para sorrir e que este novo ano que se inicia seja repleto de conquistas e vitórias. Felicidades, hoje e sempre!
    Um super abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos aniversariantes, um abraço especial para Toninho.
    Lindo poema! Beijos! 🌷😘

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Roselia, tenha um Feliz Dia da Mulher 🌺pleno de alegria, e felicidade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga Roselia!
    Mais um excelente post, onde nos partilha mais um belo poema. Gostei muito.
    Deixo os meus votos de um lindo dia internacional da mulher, e feliz semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Roselia, obrigada pelo carinho, sempre tão gentil e amorosa!
    Aproveito e deixo aqui os meus votos para todos os aniversariantes, e felicitações para todas as mulheres e carinho e muito amor por todos!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  10. Uma maravilhosa demonstração de amor e carinho que muito me emociona na sua postagem onde me parabeniza querida amiga Rosélia. Lamento só vir hoje, pois ontem o dia foi bem cheio na vida e trabalho de administração. Gratidão sempre por esta dedicação a mim e aos amigos que aniversariam, que aproveito para parabenizar a Ivone, que eu não sabia e nossa Marina que estamos sempre a ter entre nós pela sua querida vó. Um poema que muito gostei pelo tema que você escolheu, pois a tal da natureza está sempre a me inspirar e causar admiração.
    Muito agradecido pelas palavras e vamos buscando ser cada vez mais uma pessoa que as outras sintam bem em ter por perto.
    Beijo e toda paz amiga e que os dias sejam leves para nós.
    Agradeço as pessoas que aqui deixaram suas mensagens.
    Feliz fim de semana com saúde e paz na família.

    ResponderExcluir
  11. Comovente! Me associo ás felicitações aos Aniversariantes.
    Um belo Post de Homenagem.
    Parabéns a tod@s.


    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  12. Quádruplos parabéns, multiplicados por muitos e muitos anos de poética e florida vida.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  13. Uma linda demonstração de amor e carinho pelos amigos, Rosélia.
    Muito me alegro por ter você a nos representar quando um amigo aniversaria_ sinto-me sempre presente também, abençoando e dando graças pelas vidas vividas e as que hão de vir.
    A todos ,em particular ao Toninho a quem sigo faz um bom tempinho o meu carinho sempre renovado e a cada dia mais crescente.
    Parabéns a todos citados e homengeados.
    Boa semana, Rosélia com meu abraço

    ResponderExcluir
  14. mais um lindo post desejo a todos um feliz aniversario muitas felicidades tudo de bom muita saude e tambem para si amiga linda tudo de bom um lindo e feliz domingo bjs

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por este seu post que é belíssimo e espalha amor e carinho pelos seus amigos.
    Boa semana.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  16. Um poema lindo da autoria do amigo Toninho, a quem envio um grande abraço de parabéns pelo seu aniversário no passado dia 7 deste mês.
    Sentem-se aqui os aromas das flores que perpassam pelo Chá com que prestigiou a amiga Rosélia, por ocasião dos 3 anos deste blog.
    Os meus sinceros parabéns às outras aniversariantes, com um doce beijinho à Marina, a netinha da querida Chica.
    Tudo de bom vos desejo, meus amigos.
    Beijinhos, querida Rosélia.
    Olinda

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, ainda que atrasados, aos queridos aniversariantes.
    Desejo muitas Felicidades hoje e sempre
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  18. Quando o verdadeiro amor existe entre as pessoas, a pureza do sentimento é um feedback que sempre se renova e se mantém ativo.Está plenificada e explicitada no afago de tão lindo versejar poético.Parabens aos aniversariantes. Você, minha amiga, sempre nos surpreendendo. Beijo a todos.

    ResponderExcluir

Disfarces da Flor

  Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. (Augusto Cury) Às vezes, sou uma flor, Às vezes, me dis...