quarta-feira, 3 de abril de 2024

Ser Flor (Fá, Nal e Laura)




A vida é  uma planta misteriosa
Cheia de espinhos, negra de amarguras 
Onde só abrem duas flores puras
Poesia e amor. 
(Álvares de Azevedo)

🌹


Bromélia, me dê inspiração!
Begônia, dilui minha timidez!
Acáciame cobre de elegância!
Flor de Amendoeira, me reveste de esperança!
Eia!

Amor Perfeito, me possibilite recolhimento!
Aquilégia, abrilhante minha espiritualidade!
Azaleia Rosada, cultive a natureza em mim!
Avante!

Camélia Branca, Deus seja minha pureza!
Camélia Rosada, me aumente a grandeza de alma!
Centáureame dê delicadeza!
Craviname aperfeiçoe!
Toca!

Cravo Amarelonão me desdenhe!
Cravo Branco, me reveste de Amor puro!
Cravina Rosa,com laços de ternura me envolve!
Erva Doce, força!
Ânimo!

Dália Vermelha, abrase meus olhos!
Dente de leãome alegre!
Crisântemo Vermelhome ame!
Coroa imperial, Deus seja minha Força!
Coragem!

Consolidame faz de coração aberto!
Flor de Maracujáme apiede!
Frésia, me protege!
Flor de Sabugueirome reveste de humildade!
Adiante!

Hibisco, me adorne de delicada beleza!
Hortênciame despoje de toda vaidade!
Jacinto Amarelome afaste da inveja!
Írisnão me tire a fé!
Upa!

Lírio, seja eu pureza sem fim!
Magnólia, me simpatize!
Mimosa, me sensibilize!
Miosótistenha eu odor de flor!
Orquídeame purifique!
Ah!

Gardênia, seja meu amor secreto!
Gerânio, me faz ultrapassar dificuldades!
Girassol, me enche de dignidade!
Glicínia, dê Poesia aos meus dias!

Jacinto Branconunca me falte oração!
Jasmimde toda modéstia, amabilidade, alegria, me inunde!
Lavandame dê constância!
Rosa Brancapaz!

Papoilafertilize minha imaginação!
Petúnia, tire ressentimento!
Rosa Amarela, adoce-me!
Rosa Brancaune-me!
Rosa Vermelhaunifique-me!

Rosa Cor de Rosa, me admire!
Rosa Coral, me entusiasme!
Rosasde romantismo seja eu rodeada!
Tulipame prospere!
Nunca a Poesia me deixe!

Violeta, modele-me com sua humildade!
Ziniame livre de toda leviandade!
Tulipa Vermelhameu amor seja irreversível!
Sempre Viva eu!
(Reedição)

Aos amantes da Poesia em seu Dia Mundial.




Às amigas do outro lado de lá do atlântico que recebem a Primavera, minha Poesia e flores.


Dia 23, 15 anos da Laura,  filha da querida Renata


Querida amiga , é seu aniversário em 23/05.
Seja feliz e abençoada!





Querida amiga Nal Pontes, é seu aniversário em 25/03.

Seja muito feliz e abençoada!



20 comentários:

  1. Que linda poesia colorida e enfeitada com o perfume de cada flor.Adorei!Parabéns pela inspiração para a data festejar! Felicidades pelo niver à Fá e Nal! beijos às três! chica

    ResponderExcluir
  2. Poema que glorifica as flores e as características.
    Eu nem conhecia os nomes de todas essas flores.
    É uma aprendizagem visitar este seu blog, querida
    Rosélia. E que perfumes!
    Parabéns às amigas que aniversariam e votos de
    muitas Felicidades.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Poema alusivo à Primavera que muito gostei de ler. Deixo o meu aplauso e elogio.
    .
    Saudações poéticas e amigas
    .

    ResponderExcluir
  4. Adorei os versos com várias flores coloridas, inclusive tem umas que nem conhecia. Parabéns as aniversariantes! Bom restinho de semana! Beijos nas bochechas! :)

    ResponderExcluir
  5. Muito grata, amiga Rosélia, pela bonita lembrança!
    Um enorme abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da publicação florida :)

    Beijinhos e uma boa semana santa!

    ResponderExcluir
  7. Poesia com muito perfume no meio. Desconheço (totalmente) a primeira imagem.
    Parabéns às Aniversariantes.


    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  8. Amei a beleza desta publicação. Muito obrigada. A Vida fica bem mais colorida!
    .
    Olho o horizonte com saudade...
    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Um privilégio poder usufruir das duas estações _ a nossa e da dos amigos do outro lado do Atlântico.
    Gostei da poesia sobre as flores ! e das dedicações que só voce saber tão bem senti-las.Parabéns as aniversariantes !
    Beijinhos e bom fim de semana, Rosélia

    ResponderExcluir
  10. Muito colorido, versátil e bastante criativo, como não amar e se deixar embalar pela sintonia dos versos? Muito belo. Parabéns ao criador e às criaturas homenageadas.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, querida Rosélia!

    Combinação perfeita de música, flores e aniversariantes.

    Estamos felizes e agraciadas por seu carinho.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  12. Um jardim florido, de encanto e poesia. Belíssimo poema.
    Muitos Parabéns a todas as aniversariantes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Uma florida e delicada postagem, querida Rosélia
    Meus parabéns para as aniversariantes
    Obrigada por brincar junto por lá querida Roselia.
    Muitos beijinhos para todas vocês
    Verena.

    ResponderExcluir
  14. Convocar cada flor para ser tudo o que deseja. Belíssimo!
    Uma boa semana e uma Páscoa abençoada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Quantas flores lindas, cheirosas formando um maravilhoso buquê para presentear, e nos surpreender com esse seu dom. Parabéns, Rosélia e aniversariantes. Abençoada Santa semana para todos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Rosélia muita emoção qdo vemos o nosso nome em um blog amigo e mais ainda qdo recebemos homenagem. Amei lindas flores aqui.. E o meu suave cartãozinho. Só você mesmo querida. Vou leva-lo comigo. Obrigada querida pelo doce carinho. E a Musiquinha linda para para bebê..Um show. Parabéns também a Fa e também da Laura filha de Renata. Amei conhecer tantos nomes novos e lindos de flores. Muitos ainda não conhecia bjsss querida Abcs NalPontes

    ResponderExcluir
  17. Parabéns e parabéns; florindo, homenageando, dando significado para além do significado de cada flor e aniversário.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  18. Como sempre, Rosélia, querida amiga, as flores e os recados de cada uma. Bonito ramalhete que nos oferece e desperta a curiosidade.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  19. Belíssimo poema, querida Roselia, me vi
    em plena primavera, rodeada de belas flores que sempre me encantam, a minha preferida é o 'Amor perfeito'.
    Sua postagem está um show com todas elas participando, com suas cores e seus perfumes.
    Beijinho, um feliz fim de semana!

    ResponderExcluir

Interiorização Perfumada

  Inala odores diversos sente-se revestida  por óleos perfumados. 🌹 Inebriada pelas delícias, acalma seu ser em delícias, como com frascos ...