quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Um Leque de Sonhos (agradecendo)




"Gosto de contemplar arvoredos dos morros ao redor cobertos de flores de quaresmeira, com suas pétalas roxas e tristemente belas "


🌹




Um leque de sonhos se abre em meu ser,

Uma revolução emerge do meu coração. 
Será perfumada toda mudança a crer
Em dias melhores de floral manifestação.
🌹

Tão alvo como meu bom desejo interior 
De dar à  vida o mais valoroso amor,
Permaneço incólume, destemidamente
ousada,
Pareço mulher eternamente consternada. 
🌹
Caminho a passos lentos pelo tapete 
Despetalado,
Tenho firmeza em meus passos lentos,
Pesados, 
Fujo de todo rastro de corações mal-amados,
Sigo o caminho do florilégio tão sonhado.
🌹


Agradeço de coração a todos amigos que me cumprimentaram pelo meu aniversário nos diversos MCS.







24 comentários:

  1. Muito linda tua poesia e fotos! Nem precisas agradecer, mereces todo carinho! Beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. OLá!

    Muito lindo!
    Desejo-lhe saúde e prosperidade. Parabéns e que Deus te acompanhe sempre.
    abraços LOiva

    ResponderExcluir
  3. VEIO DA MANUELA BARROSO:

    Boa tarde querida Roselia
    Embora com atraso , muitos parabéns pelo seu Aniversário
    Como aqui estive às voltas com outro, não me apercebi pois pouco tenho ido ao blog. Nesta época saio mais
    O meu abraço muito carinhoso e que O Pai a tenha nos braços da misericórdia e lhe dê muita saúde
    Muitos parabéns
    Um carinhoso abraço !
    MBarroso

    ResponderExcluir
  4. VEIO DA CELINA:

    Meus parabéns por sua data de aniversário, seja muito abençoada!
    Esperando os 15 anos do blog...

    ResponderExcluir
  5. Linda poesia que nos acaricia. Beleza de foto para colorir nosso olhos. bjsss

    ResponderExcluir
  6. Muitos parabéns também pela linda poesia acompanhada de música e imagens cheias de cor
    beijinho, Rosélia

    ResponderExcluir
  7. VEIO DA MARIA LUIZA:

    Espero que tenhas melhorado da tua virose, Rosélia, porque eu estou saindo de uma forte gripe, só igual sentia antes de existir a vacina. Super alérgica, coriza abundante e foi uma semana sem melhoras. Somente ontem, iniciou a melhora. Graças a Deus, não? Um abração, cheio de felicitações pelo novo ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, amiga. No segundo dia sem gripe, só dor no corpo e na cabeça.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijinhos

      Excluir
  8. Tão bom expressar em versos ou prosas delicadamente o que sentimos...

    Obrigada você Roselia..

    Deus te fortaleça pra que vá embora essa virose. Toma bastante líquido viu?

    Bjus e queijos,

    Tê e Maria 🖤

    ResponderExcluir
  9. Las flores siempre levantan el animo. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosélia! Mil perdões...alguns dias atrás vi na Chica que seu aniversário estava próximo, fiquei pensando em vir aqui e acabei esquecendo. Que Deus lhe conceda muita saúde e paz, muita inspiração para seus versos e muitas flores no seu caminho. Um abraço e felicidades! Beijos! 😘🌸🎉🎈

    ResponderExcluir
  11. Que seja o leque cada vez mais florido e que cada passo seja pelo bem sob as proteções divinas.
    Bjs e paz e que logo esteja na sua melhor forma nas caminhadas pela orla colorida.

    ResponderExcluir
  12. VEIO DA NATALIA NUNO:

    Olá querida Rosélia Parabéns pelo teu aniversário, confesso que não sei se dei, mas ainda que atrasados são de coração desejo muita sorte, saúde. Beijinho

    aqui deixo minhas palavras...........saudade, luz, dignidade, agonia, piedade, fascínio, dor, sombra, tombo, coração, letargia, caminho, alma, vida existência.

    Beijo... não sei se vão a tempo, mas caso não, não te preocupes, amigas como sempre.

    ResponderExcluir
  13. Flores incríveis.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde amiga.

    Desculpe o atraso, trago um parabéns florido, colorido de esperança, saúde e paz; perfumado da mais longeva poesia de toda inspiração.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  15. olá.
    Dá até para sentir o odor dessas flores!!!

    ResponderExcluir
  16. Publicação maravilhosa que muito gostei de ler e ver. Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  17. VEIO DA EDITE :

    Uma bela maneira de agradecer com belas imagens de flores que são tão significativas.
    O agradecimento é recíproco , pois muito me alegra participar de suas interações .
    "quando mais uma flor é pisada, mais ela exala seu perfume " Muito profundo esse pensamento e podemos aplicar em nossa vida diária nunca nos esmorecendo diante dos contratempos .
    Você sempre muito gentil e atenciosa . Obrigada pelo carinho e amizade.

    ResponderExcluir
  18. Belos olhares!
    Poesia é isto mesmo... 👏👏👏😘

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde minha Amiga,
    Lindo poema dedicou aos amigos!
    Não precisa agradecer pois foi do coração que fiz o post e lhe ofereci as flores que vou colhendo e gostei de com elas festejar seu dia.
    Desejo que seja muito feliz e abençoada.
    Beijinhos fraternos de paz e bem e grata por ser minha Amiga.
    Emília

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga, primero me disculpo por no haber estado en tu cumpleaños, la entrada preciosa, me encanto.
    FELIZ CUMPLEAÑOS MI BELLA AMIGA.
    Abrazos y besos, que Dios te bendiga y te conceda tus deseos

    ResponderExcluir
  21. Estou sempre lhe desejando melhor dos dias , Rosélia .
    Que tenha sempre novos caminhos com bonitas flores perfumadas.
    Feliz anversario tardio, que seja mais um ano em que estejamos juntas, na cumplicidade das conversinhas com abraços e beijinhos.
    Fica sempre bem ,amiga

    ResponderExcluir
  22. Amiga querida, e eu que não sabia de seu aniversário! Estava um pouquinho distante, me recuperando de uma gripe muito forte.
    Desejo a você, uma amiga muito querida na blogosfera, lindos e felizes dias que seguirão essa sua linda data!
    Você sabe o quanto é querida, e sentir todo esse carinho é maravilhoso!
    Muita paz, muita saúde, muita alegria!
    Beijinhos!
    🙏 🌹 🎁 🥂 🎂 🎈

    ResponderExcluir

Desfile Floral

"Quando se dá preferência a uma flor, a violeta, por exemplo, todo o jardim onde ela não apareça, embora esplêndido, é sempre incomplet...