Antes que qualquer árvore seja plantada
ou qualquer lago seja construído,
é preciso que as árvores e os lagos
tenham nascido dentro da alma.
Quem não tem jardins por dentro,
não planta jardins por fora
e nem passeia por eles...
(Rubem Alves)
🌹
Estou na serenidade do meu lar,
Leio, devagarzinho,
Amo minha casa.
Falo sozinha, rio, choro, cozinho,
Ponho a máquina a lavar,
Limpo a meu jeito,
Enfeito se quiser,
Cuido do meu jardim de inverno
🌹
Na varanda pequena...
Fico feliz se nasce uma florzinha,
Agradeço a Deus
Por ele me abrigar.
Penso nos sem teto,
Não sinto falta de nada.
Ele é completo,
Mesmo com todas as possíveis faltas ,
Sentidas ausências dolorosas.
🌹

.jpg)
.jpg)



%20(2)%20(1)rr%20(1)%20(1)%20(2)%20(1)%20(2)%20(3)%20(3)%20(6)%20(2)%20(1)%20(1)%20(1)%20(1)%20(1)%20(1)%20(3)%20(3)%20(2)%20(1).png)
Muito linda tua poesia e modo de estar contigo mesma. Quando somos felizes á assim que nos sentimos! Lindas fotos todas e a frase inicial de Rubens Alves ótima!
ResponderExcluirbeijos, lindo fds! chiuca
Um poema muito bonito, que faz sentir todo o conforto desse recanto com florinhas que nascem e que fazem o encanto da jardineira.
ResponderExcluirGostei muito da citação de Rubem Alves.
A canção mesmo a propósito. Meu Coração é regador de Flor!
Que tenha um excelente sábado, querida Roselia.
Beijinhos
Olinda
Bom dia , pequenna flor de seu jardim preferido . Eu tb sou assim , uma flor rara em meu próprio jardim que cuido com esmero . E tem que ser assim : quem não tem um jardim na alma , não está apto a cuidar de outros canteiros . Abraços . tenha um bom dia .
ResponderExcluirOlá, amiga Roselia, gostei muito de sua postagem e dos belos poemas.
ResponderExcluirVotos de um ótimo domingo, com saúde e paz.
Um fraterno abraço, amiga.
Identifico-me claramente com o seu precioso poema.
ResponderExcluirMaravilhosas imagens, que lindo e feliz é o seu sorriso.
Beijinhos e uma excelente semana
Tua poesia canta a alegria que lhe vai n`alma transparecendo em teu semblante, em teu ambiente e ao teu redor.
ResponderExcluirMe identifico com teu poema, Rô.
Bjsssss
Quando estamos felizes tudo ao redor fica mais bonito.
ResponderExcluirE, assim seus versos calam bem em mim .Rosélia , é agradável sentir a sensibilidade que os envolve.
Tudo de bom, amiga querida. Beijinhos meus.
A casa é a poesia que nos abriga, o canto, recanto onde somos nós mesmos; pode ser rica ou remediada, nossa casa é o nosso palácio, a mansão do nosso jeito de poder e ser.
ResponderExcluirUm abraço. Tudo de bom 😊🌹🌺🌷🌻
APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar
Nossos Vídeos no YouTube 🔔 Inscreva-se, deixe seu 👍 like e compartilhe.
☕ Contribua com este projeto
Gostar de estar em casa. No sossego do lar. E estar atenta às flores que nascem e com isso se comover. Lindíssimo minha Amiga Rosélia.
ResponderExcluirTudo de bom.
Um beijo.
Querida y bella amiga, preciosos poema donde se refleja la belleza de tu corazon, las imágenes maravillosas.
ResponderExcluirQue tengas una hermosa semana.
Besitos bella amiga
Oi, Rosélia! Eu também amo minha residência. Amo ficar em casa. Não tem lugar melhor no mundo! Adorei voltar aqui! Boa semana e beijos nas bochechas! :-)
ResponderExcluir