Exuberância num vergel,
Uma única flor brota alva,
Cálida emoção a fluir…
🌹
Contemplo feliz, um anel
De sensações, ressalva
Faço, se algo interferir…
🌹
Elo de sonho verdejante,
Sentimento empolgante,
Misto de ilusão a florir…
🌹
Condenso todos os sonhos,
Embalsamo ilusões fortes,
O belo me vem tal açoite.
🌹
Era um belo jardim de jasmim,
perfumado de flores diferenciadas.
Os mais exibidos e autoritários
eram os cravos (nas lapelas).
No entanto, perfumavam
com um odor inusitado, amavam.
Eram usados nos velórios,
nos romances cheios de conflitos.
Eles ficavam tristes,
enchiam-se de cicatrizes.
Amargos pelos atritos,
Sonhavam em ser muito mais leves.
Haviam vários cravos perfumando o jardim...
Participando da iniciativa da amiga Chica.
Participando da iniciativa da amiga Norma
Um chá floral,
há sabor não banal,
requer silêncio e paz,
num momento, se refaz.
Um chá quentinho,
doce sabor de carinho,
tempo de saborear delícia,
no atentar à complacência.
Um chá aromático,
acalma o fleumático,
relaxa o dia complicado,
vale a pena ter ao nosso lado.
.jpg)


.jpg)
%20(4).jpg)

%20(2)%20(1)rr%20(1)%20(1)%20(2)%20(1)%20(2)%20(3)%20(3)%20(6)%20(2)%20(1)%20(1)%20(1)%20(1)%20(1)%20(1)%20(3)%20(3)%20(2)%20(1).png)
Só agora reapqreceu teeu blog pra mim! Obrigadão ,adorei a tua participação e a poesia! beijos, linda noitinha! chica
ResponderExcluirGosto da escolha para participar e partilhar! 👏👏👏... Boa semana Roselia 😘
ResponderExcluirótimas participações com sensíveis poemas. E vamos espalhando poesias. Bjsss. grata pela participação. Boa tarde. Bjs
ResponderExcluirOi, Rosélia! Participações maravilhosas, gostei de ler! Elogiando também tuas fotos de flores! (❁´◡`❁) Beijos!
ResponderExcluirOi Rosélia, estou aqui porque não consigo mais entrar no seu blog Espiritualidade, sempre dá falha ao abrir.
ResponderExcluirMas por aqui tudo é muito lindo e poético, poesias maravilhosas, cores e muitas flores!!
Beijos e uma linda semana!! :)))
Perfumada inspirada em duas belas propostas. Enquanto der vamos nos encantando com todas as delicadezas.
ResponderExcluirBonita imagem
Bjs e paz.
Uma brilhante e magnifica profusão poética e floral.
ResponderExcluirBeijinhos e um excelente fim de semana
Querida Rosélia
ResponderExcluirBelas quadras festejando as flores que nos enriquecem
a vida e enchem-na de perfumes.
O desafio da amiga Chica, de um jardim com cravos, veio
lembrar-me que foi essa a flor que enfeitou os canos das
espingardas dos militares no 25 de Abril. Belos versos
seus, minha amiga!
E o chazinho da amiga Norma (não tenho podido aceder ao seu
blogue) veio aquecer-nos o coração através do lindo poema
que lhe dedicou.
Bom domingo, minha amiga.
Beijinhos
Olinda
tercetos...
ExcluirBom dia Amiga Rosélia,
ResponderExcluirTrês sublimes poemas, cada um com sua delicadeza e profundidade.
Profusão floral e aromática muito bela.
Beijinhos e abençoada semana.
Emília
Com sensíveis poesias e o colorido do jardim de hoje , perfumamos os nossos olhos . Um beijinho
ResponderExcluirOlá, amiga Roselia!
ResponderExcluirBelíssimos e sensíveis poemas aqui nos presenteia.
O jardim, as flores perfumadas com seus odores intensos, são sem dúvida maravilhosos. Gostei bastante.
Deixo os Votos de uma feliz semana, com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
Todo precioso, me encanta. Besos.
ResponderExcluir