segunda-feira, 1 de março de 2021

As Graciosas Falam

 




 "Quando as palavras fogem

as flores falam. "

🌹


Na beleza da Primavera,

Torno-me quimera,

Olhar se esmera.

🌹

Sorriso largo faço,

Caminho passo a passo,

Volto radiante, saio do raso.

🌹





Querida amiga do meu 💙, Gracita, você tem um lindo acervo poético. Sua alma de poesia continue a prosperar  ricamente.
Fiquei muito contemplada com minha aquisição.
Suas palavras a mim dirigidas nestes dois últimos meses foram de anjo para provar que amigos de verdade nos conhecem bem...
Sua amizade me é preciosa.
Parabéns e sucesso!
Seja muito feliz e abençoada!
👼🙌🎁🍀💐🏡🕊️😘🙏







22 comentários:

  1. E como as flores falam!!!
    Levam mensagens, alegram olhos e coração!
    beijos pra ti e pra Gracita que como tu, sempre nos brinda com belas inspirações! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Chica!
      As flores têm muita comunicação conosco de diversas maneiras.
      Alegram muito sim.
      Gracita é uma poetisa humilde. Muito bom ser assim.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos, saúde e orações
      🍀🏡👼💐🙏🙌🕊️😘

      Excluir
  2. O seu blog é mesmo fantástico amei de coração um bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Sara!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos, saúde e orações
      🍀🏡👼💐🙏🙌🕊️😘

      Excluir
  3. Linda homenagem para a Gracita, querida Rosélia
    Vocês são amigas muito queridas.
    Um beijinho carnhoso para ambas.
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Verena!
      Você também o é, com certeza.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos, saúde e orações
      🍀🏡👼💐🙏🙌🕊️😘

      Excluir
  4. Parabéns pela publicação que gostei muito. Sucesso para a Gracita e o seu livro! :))
    *
    Seduzida pela leveza do horizonte
    *
    Beijo e um maravilhoso dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Cidalia!
      Gravita merece todo sucesso, tem muita competência poética.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem amiga, proteja-se!
      Bdijinhos, saúde e orações
      🍀🏡👼💐🙏🙌🕊️😘

      Excluir
  5. Que lindas suas flores e suas palavras amiga querida.
    Penso que, quando o coração fala, as flores desabrocham.
    Um beijinho grande para si querida Rosélia e para a Gracinha.

    Muita paz, luz e saúde para ambas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Fê!
      Tem toda razão... Desabrochar é lindo e tenho acompanhado umas Florezinhas agirem assim aqui em casa. Muito belo o processo.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos, saúde e orações

      Excluir
  6. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Temos gostos similares. Como escreveu Graça Pires num dos meus Blogues temos a primavera no olhar e no coração.
    Lindíssimas flores e poesia.
    Beijinhos fraternos, com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ailime!
      Muito boa nossa empatia. Isso é lindo demais! Amigas são assim e ficam felizes em serem assim.
      Que lindo nossa querida Graça disse e você me deixou contente ao me repassar.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos, saúde e orações

      Excluir
  7. Boa tarde, Rosélia!

    Um coração florido já escolheu o lado certo.

    Meus parabéns também à Gracita pela generosa semeadura e certamente boa colheita.

    Beijo, beijo!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Renata e Laura!
      Que.bonito!
      Então, vamos florir sempre, independente do 💙 até sangrar.
      Gracita merece sucesso.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos, saúde e orações
      🍀🏡👼💐🙏🙌🕊️😘

      Excluir
  8. O espirito primavera é sempre encantador, inspirador.
    Belas imagens e musica.na ilustração do poema.
    Beijo de paz e que março venha mais leve e alegre,
    apesar de toda esta pandemia a recolher cidades,
    uma atrás da outra, mas vamos esperançar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido amigo Toninho!
      Vamos Esperançar pois Deus cuida de nós na alegria e na tristeza.
      Marco é lindo para mim pois tenho dois amados que aniversariantes são.
      A música é uma gracinha, muito mimosa como as flores.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amigo, proteja-se!
      Beijinhos, saude e orações
      🍀🏡👼💐🙏🙌🕊️😘

      Excluir
  9. Querida Roselia,
    Que os sorrisos sejam uma constante na sua vida.
    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Isamar!
      Assim seja, o mesmo lhe desejo, querida.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos, saúde e orações
      🍀🏡👼💐🙏🙌🕊️😘

      Excluir
  10. Falam... e dão-nos preciosas lições... como mostra a primeira imagem...
    Florescer é um estado de alma, que não carece de palavras... ou condição... mas de vontade...
    Impressionante, como num pedacinho de espaço estreito, nasceu uma flor tão bonita...
    Votos de muito sucesso, para o mais recente livro da Gracita, e grata por mais um post, repleto de adoráveis, partilhas!
    Amanhã estarei de volta por aqui... a Net, anda com algumas limitações, ultimamente, por estes lados ... muita gente em casa, em modo confinamento... e as redes devem andar sobrecarregadas...
    Beijinhos e saúde, para ambas!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ana!
      Elas nos surpreendem, até nas pedras brotam...
      Penso que tem razão, independe até da nossa vontade, creio eu...
      Ao longo dos anos, me encanto como.elas se expandem por aí... Soberbamente...
      Gracita tem uma verve poetica extraordinária.
      Fique à vontade!
      Temos muitos amigos e a vida real para dar conta.
      Está lento sim o sistema.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos saúde, paz e preces
      🙏🏡🍀💐👼🕊️🙌😘

      Excluir
  11. Querida amiga
    Agraciada eu sempre fui pela sua afetuosa amizade e com a beleza das tuas poéticas eu vou me deliciando e me inspirando na criação de novos poemas
    Gratidão enorme por adquirir o meu livro e por referendar os meus rabiscos
    Beijos e flores para alegrar os seus dias amiga Rosélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,querida amiga Gracita!
      O mais importante é mesmo sermos gratas por nossa amizade e com os blogueiros amigos que nos cativa o 💙.
      Você é musa inspiradora, minha 🌺.
      Nossos rabiscos saem do fundo do nosso 💙 e nos fazem contempladas por cumprirmos nossa missão com as palavras.
      Sinto-me perfumada pelas flores que me oferta também
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Esteja bem, amiga, proteja-se!
      Beijinhos, saúde, paz e preces
      🍀👼🕊️🙏🙌🏡💐🏡

      Excluir

Florescência Poética

Sejamos como a Primavera que renasce cada dia mais bela…  Exatamente porque nunca são as mesmas flores”.  (Clarice Lispector)  🌹 A cada mês...