sexta-feira, 23 de julho de 2021

Meu Aconchegante Bosque

 


(Meu caminho diário em frente à praia).
Aqui caminho diariamente com meu amado no 💙.



🌹

Com a cautela de florista vejo os detalhes,

Bosque da paz, esplendor de refrescância.

🌹

Verde restaurador, lugar indicador de flor.

Atravesso meu pequeno curso esverdeado.

🌹

Logo avisto flores, as menores escondidas,

Nas maiores, mais pomposas, vejo elegância.

🌹

Respiro livremente debaixo das castanheiras,

O mar está à frente, num conjunto de Amor.

🌹

Vale a pena sair bem cedo do meu quadrado,

A cidade fica para trás, alameda é perfumada.

🌹

Minha caminhada se torna mais sofisticada,

Tem sempre-vivas, rosinhas e hortênsia lilás.

🌹

Apanhadinhos de cores, miudezas formosas,

Botões a se abrirem à espera do majestoso sol.

🦋🐦🌈

Flores são meu arco-íris na Terra.



Plantar um bosque na alma
E curtir a sombra, o vento,
As crianças, o sossego 
(Lya Luft)



(Da minha casa).

Querida amiga do meu 💙, Bandys, é seu aniversário, seu jeito intenso de postar seja sempre a nos aquecer o desejo de ternura que não caiba em nós.

Seja muito feliz e abençoada!

Sua amizade me é preciosa.

🌸💮🌷💗🌼🌺🌻💐😘🎂🍬



26 comentários:

  1. Que lindo teu bosque onde passeias diariamneto com teu amado no coração! Lindo te ler, emociona!
    Beleza de carinho à Bandys a quem deixo os parabéns e beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Chica!
      Não se tira do 💙 a quem se ama, jamais. Nem a quem nos amou tanto.
      Teria que ser muito desumana.
      Ante o Amor, a gente se emociona de verdade.
      Por isso minhas lágrimas não cessaram...
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos
      💮🕊️🌷💐🙏🐦🦋🌺🌼🌸🌻😘

      Excluir
  2. Poema e flores, lindíssimas.
    .
    Poéticos cumprimentos
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoado!
      Abraços fraternos
      🌻🌸🌷🕊️💮🙏🐦🦋🌺🌼

      Excluir
  3. Mais um fabuloso post. Muitos parabéns à sua Amiga :))
    -
    Beijo, e uma boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Cidalia!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos💐🌻🌸🌷🕊️💮🙏🐦🦋🌺🌼😘

      Excluir
  4. O hábito saudável da caminhada proporciona-lhe uma observação relaxante quanto inspiradora, da natureza.
    Abraço de fraterna amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Juvenal!.
      Bonito comentário.
      Verdadeiramente correto, bons hábitos viram virtudes e nos inspiram a procurarmos só o que nos faça bem ao espírito.
      A natureza é mestra bondosa.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoadi!
      Abraços fraternos
      🌷🕊️💮🙏🐦🦋🌺🌼🌸🌻😘

      Excluir
  5. Que postagem linda
    . Eu amei essa paz.
    Flores maravilhosas. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Lourdinha!
      Que bom ter chegado por aqui!
      Fico contemplada em lhe proporcionar um pouco de paz neste mundo tão desalmado e cheio de conflitos.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos💐🌻🌸🌷🕊️💮🙏🐦🦋🌺🌼😘

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá, querida amiga Isa!
      Também lhe desejo só o bem.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos
      🌻💐🌸🌷🕊️🙏💮🙏🐦🦋🌺🌼😘

      Excluir
  7. Lindo amiga, que bela inspiração caminhar todos os dias em frente a praia.
    As flores enchem de beleza e perfumam os nossos dias.

    Te desejo um lindo e abençoado dia.

    Beijos, saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Fátima!
      É o momento onde Deus me reanima o 💙. Minha ressurreição diária.
      Agradeço muito a Deus pela presença das flores em meu viver.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos
      💐🌻🌸🌷🕊️💮🙏🐦🦋🌺🌼😘

      Excluir
  8. Que primor e quanta delicadeza exala no perfume das flores do seu caminho e de você, flor amiga!
    Doce post e meus parabéns a sua amiga, Bandys!
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Valéria!
      Sem delicadeza, a vida fica insossa. Há tanta grosseria no mundo que até assista a gente.
      Ainda bem que tem almas gentis como você.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos
      🌻🌸🌷🕊️🙏🐦🦋🌺🌼😘

      Excluir
  9. Flores e poema a formar uma publicação encantadora que me fascinou ver e ler.
    .
    Poéticos cumprimentos
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Ricardo!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoado!
      Abraços fraternos
      🌼🌻🌸🌷🕊️🙏🐦🦋🌺😘

      Excluir
  10. Um post magnífico, onde as palavras fluem com graciosidade e talento.
    Muito bom, gostei imenso.
    Bom fim de semana, amiga Rosélia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Jaime!
      Um poeta sabe ler o interim das palavras.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoado!
      Abraços fraternos
      🌼🌻🌸🌷🕊️🙏🐦🦋🌺😘

      Excluir
  11. Bom dia, Rosélia!

    Elegância, gosto desta palavra que nos acompanha desde Laura pequenina. Ela repetia: "calma e elegância". É também aconchego.

    Leitura que descansa na palavras amiga e sutileza das sempre companheiras flores.

    Beijo!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Renata e Laura!
      Elegância está fora de moda para muitos.
      A brutalidade impera entre seres humanos.
      A sensibilidade está fora de moda.
      Que bom ainda temos uns poucos como você que prioriza a delicadeza!
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos
      🌺🌼🌻🌸🌷🕊️🙏🐦🦋😘

      Excluir
  12. Poema e flores, maravilhoso/as.
    .
    Poéticos cumprimentos
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  13. Oiieee minha amiga,
    Eu estava procurando no outro blog.
    Essa semana eu não entrei nos blogues.
    Quero lhe dizer que você é muito especial, que sua amizade
    é muito importante e quero que Deus sempre esteja protegendo
    e iluminando seu caminho.
    Agradeço sua palavras que sempre me tocam a alma.
    Que lindo você ter se lembrado. Foi um dia muito simples,
    só com um bolinho mas cheio de alegrias e paz.
    Agradeço também a todos que me deixaram os parabéns.
    Quando caminhar sinta sempre o seu coração. Tem sentimentos que são eternos.
    Beijos minha querida. Tenha certeza que hoje fiquei bem feliz, porque voce existe.
    Feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Bandys!
      Fiquei muito satisfeita em ter vindo aqui receber seu mimo.
      A simplicidade encanta o 💙.
      A alegria de estar com quem amamos ultrapassa luxos.
      Eu sinto, amiga. As vezes, choro e as vezes, respiro leve.
      Muito obrigada pelo seu carinho incentivador.
      Seja feliz e abençoada!
      Beijinhos

      Excluir

Ser Flor (Fá, Nal e Laura)

A vida é  uma planta misteriosa Cheia de espinhos, negra de amarguras  Onde só abrem duas flores puras Poesia e amor.  (Álvares de Azevedo) ...