segunda-feira, 11 de outubro de 2021

A Tela da Primavera (8 meses do blog)




"Passo muitas horas escrevendo, 
por isso procuro fazer do meu lugar 
um canto aconchegante e perfumado. 
Há sempre uma essência."


Sente-se e contemple comigo um pedacinho de jardim da casa da filha.





Meu blog é como uma flor🌹, não entra maldade só entra Amor.




"Como a Tela de um Pintor 
Chegaram exaustas.
Atraídas pelo doce aroma das glicínias.
Sentaram-se um pouco a descansar.
- Olha filho, vês aqueles pontos lilases?
Pois chamam-se íris essas flores.
- Que lindas, mãe! Vou até lá.
- Não filho, espera. Vê bem por onde andas. Pode haver algum bicho a espreitar-te.
- Vamos mãe, não há nada que possa nos fazer mal aqui. É tudo tão lindo e perfumado!
Atraídas pelo perfume do mel que bailava no ar, abelhas dançarinas voavam, de flor em flor.
Era primavera e o ar estava impregnado de deliciosas fragrâncias.
Pássaros cantavam e o sol se espalhava, suave, a matizar de amarelo os canteiros lilases.
Cenário de sonhos. Era tudo tão colorido por pinceladas suaves, como a tela de um pintor.
Pinceladas de primavera que, graciosamente, a Natureza brincava de colorir.
A mãe, mais uma vez, respirou fundo. Olhou seu filhote orgulhosa e, juntos, alçaram voo, pela primeira vez, sobre os jardins de Giverny."




Amo ler poemas ou pensamentos florais dos amigos de outros blogs. recorto-os e trago-os para meu jardim Flor do Campo.
Vejam quanta beleza em cada um recorte aqui, vale a pena conferir os links...



Ó flores cujo nome desconheço,
prolongai esse fulgor humilde em cada dia
de que ainda disponho para ver as flores,
Antes de as flores virem ter comigo...

 Maripa

🌹

Saber esperar cada botãozinho abrir,

Florescer,

Para ver depois o espetáculo...

Chica

🌹

"... flores que nos alegram o olhar e nos ajudem a sorrir".


🌹
"Começaram aparecer ainda um pouco tímidas 
essas belezinhas, que tanto encantam:
pelas cores, perfumes, variedade...
e, como não poderia ser diferente,
atraem abelhas, pássaros
e enfeitam com graça."

Maria

🌹
A noite não dorme - orvalha  

derrama de seu sereno
para umedecer as manhãs
e para as pétalas caídas
desdobra suave mortalha
a noite baila e cintila 
como uma fêmea para o poeta 
que não dispensa uma rosa 
e gotas na pupila.

🌹

Que tem a perfeita noção de que gente e rosas, possuem "espinhos". Mas que nem por isso, deixam de ser gente e rosas.

Antonio Apon

🌹

Existe uma casa amarela no fim da nossa rua

De dia o sol faz-lhe companhia, de noite é a lua

Tem um jardim cheio de flores coloridas

Mas as que mais gosto são as margaridas.

Isamar

🌹
Porque tratar mal uma linda flor

Porque a tratar com desdém
Quando só exala perfume a amor

Sendo na natureza o melhor bem

Ricardo

🌹

A ausência de amor, tudo mata.

Até as flores e as plantam perderam o brilho e a cor. O orvalho resvala pelas folhas sem as humedecer...

Janita

🌹

As Rosas

"Quando à noite desfolho e trinco as rosas

É como se prendesse entre os dentes

Todo o fulgor das tardes luminosas,

O vento bailador das primaveras,

A doçura amarga dos poentes,

E a exaltação de todas as esperas."

 Teresa Dias

🌹
Ha pasado el tiempo y mi jardín se muere
de tristeza y abandono.

Ya no hay rosas tempranas que adornaban
hermosas mecidas por el viento.

Sandra Figueroa

🌹
"Escondo-me na minha flor
Para que, murchando em teu vaso
Tu insciente, me procures  _ quase uma solidão." 

🌹

"Aqui estão meus olhos nas flores,
Meus braços ao longo dos ramos:
E, no vago rumor das fontes,
Uma voz de amor que sonhamos."


🌹
Por pouco, 
choveram flores,
pétalas e cores
sobre o tapete 
onde te abandonas
em meu regaço.


🌹
Dá- as flores e aves e gorjeios 
que se desprendem do colo das árvores. 


🌹
Sou uma rosa num  jardim cuidado
Vivendo  ao ar livre na tempestade
Recebendo  da chuva, a fertilidade
Viçosa, plantada no chão molhado.

🌹

entre dor e um suspíro
como pétala que deesfolha
na força de roseira em flor.

🌹

"Para me encontrar,
 tenho de me procurar nas flores,
 e nas aves, nos campos."

🌹

Minha flor favorita
Nesse jardim da verdade
Gira... gira e gravita
Em prol da felicidade

Sou jardineiro poético

Gosto de rimas fazer.
🌹

Desperta o dia
com mais cor e delicadeza.
É o manacá da Serra
trazendo sua décima florada
para embelezar a estação.

🌹



Obrigada, querida amiga Fê.


Obrigada, querida amiga Gracita.




Amigos são flores perfumadas,

São cores vivas e bem variadas,
Eles encantam meu bem viver
Sendo matizes do bem querer...
🌹
O dia de hoje relembra amigos,
Tenho estima pelos meus todos.
A cada um, se pudesse, ofertaria
Todo amor fraterno neste dia...
🌹

Se eu não tivesse um fiel amigo,
Nada na vida me encantaria...
A cada um dou seu devido valor
Com uma pitada de flor e amor.
(Roselia Bezerra)



51 comentários:

  1. Bonita publicação. Feliz fim de semana
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Este Jardim, produz flores que (mesmo virtualmente) deixam o seu perfume. Oito meses são suficiente para consolidar raízes já profundas.
    Apenas rega e refresca. Beneficia de quanto vês e alegra-te-
    Parabéns.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  3. Adorei as pinceladas da primavera. Lindo de ler!
    E tua poesia aos amigos linda também!
    Parece mentira que já se passaram 8 meses desse blog. Ainda ontem estava nos teus planos...Voooooooooooooa o tempo!
    Obrigadão pelo carinho e aos tantos amigos que aqui estão! Ficou lindo!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Uma publicação encantadora! Amei 🙏🌹
    -
    Queria ser ...
    -
    Votos de um excelente fim de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo , poético como a alma de cada um derramada em cada poema.Sabe amiga , lendo e metabolizando me perguntei : por que nunca falei sobre flores?
    Tenha um lindo sábado primaveril e sempre tão belas inspirações.

    ResponderExcluir
  6. Sou uma gota de orvalho....

    Estou presa na pétala da rosa.......

    Da rosa que voltas a segurar....

    Cuidadosamente, com delicadeza, porque frágil te sentes e a rosa pressente-o....

    Torna-se mais aveludada, mais doce, esconde os espinhos e quando a levas aos lábios,
    inunda-te a alma

    com um perfume quente e sedutor.....

    Eu??

    Sou uma simples gota de orvalho, que torna a rosa ainda mais sedutora e irresistível....

    E, que os teus lábios adorna....

    Porque a rosa beijas e esta te transmite a força, que aparentemente lá não está,

    .................mas existe.......

    Aqui fica um poema meu sobre as flores (escrito em Outubro de 2006); espero que goste...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Que post tao belo em que resplandece todo o seu amor e carinho pelas flores e amizade dos amigos, que é recíproco.
    Adorei o cantinho do jardim da sua filha. Muito mimoso e verdinho! Um encanto.
    Suas fotos são lindas e mostram seu delicado sorriso!
    Agradeço por ter colocado aqui meu recorte, assim como o link. Bem-haja.
    Desejo-lhe um fim de semana muito abençoado.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Amizade não se explica, ela simplesmente existe.Obrigada pela sua linda amizade, querida Roselia.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos 8 meses do "Flor do Campo".
    Amiga Roselia, é tão lindo e grande o seu coração que em dia de festa sua dá prendinhas aos amigos. Obrigada!
    Sem dúvida "amigos são flores perfumadas" e você querida sabe cuidar bem delas todas.
    Beijos cheios de carinho, lhe desejo tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. Enhorabuena, hay sido muchos los participantes que han resuelto son gracia y habilidad el reto propuesto. Ha sido un placer leer todas las colaboraciones. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  11. Como diz o poeta: "Circunda-te de rosas, ama bebe e cala. O mais é nada".
    Muita força! Continue circundando-se de flores.

    Beijinhos, uma boa noite e bom domingo!

    ResponderExcluir
  12. Uma bela homenagem , rosélia. A vida sem amigos é vazia e sem sentido. Bem como TB flores vem completar nossos dias. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Nos campos da minha terra,
    Em primavera florida
    todo o chão é colorido.

    Parabéns pelo aniversário.
    Abraço, saúde e bom domingo


    ResponderExcluir
  14. sempre muito lindo muito carinho e amor neste post bjs feliz domingo saude

    ResponderExcluir
  15. "Meu blog é como uma flor🌹, não entra maldade só entra Amor."

    Não há no mundo tela mais bela do que esta, pintada com as cores do amor e da amizade.
    Cada amigo aqui representado, é um passarinho colorido, que voa livre no Jardim de Giverny.
    Enquanto escrevo, a música do maravilhoso vídeo, embala os meus ouvidos, deixo as palavras fluírem directamente da minha alma.
    Obrigada querida amiga, pelos oito meses de dádivas e encantamento perfumado.

    "O amor é o perfume das almas. " Esta frase, também de D. Helder Câmara, é a legenda perfeita para esse seu lindo blogue.

    Bem-haja minha doce amiga, pela sua valiosa amizade.

    Beijinho de eterna gratidão.🌹🙏

    ResponderExcluir
  16. Uma bela postagem,Roselia plena de amor e carícias.
    Obrigada por lembrar de colocar-me entre suas amigas tão sensíveis, sempre.
    Que Deus abençoe seus dias e sua semana.
    com abraços

    ResponderExcluir
  17. Ah Roselia, nenhum blog é tão florido como o teu, as pinceladas na tela da primavera dos amigos só acrescentaram mais flores e colorido neste campo...Lindo de ver!

    🌼🌸🌷🌺🤩

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, Rosélia!
    Lindo post, que leio agora.
    Lindos os pensamentos, o conto, o jardim e as flores virtuais.
    Lindos os poemas e reflexões dos amigos. Linda a
    amizade.
    Continuamos em plena primavera neste último
    trimestre do ano. Seu blog floresce.
    Parabéns pelos oito meses!
    Boa semana, que é da criança e do professor!

    ResponderExcluir
  19. É linda a paixão pelas flores, que encantam, inspiram e faz este derramar de declarações em lindas pinceladas floridas. Muito bonito o jardim da filha, um privilegio de morar em casa. Que a semana seja linda e leve como criança. Feliz dia das crianças de sua vida, que são flores do seu viver.
    Beijo e paz amiga.

    ResponderExcluir
  20. Querida Amiga Roselia,
    Como sempre, os seus posts são deliciosos, um bálsamos para a alma. Nota-se que tem um carinho enorme pelos seus amigos blogueiros.
    Da minha parte Muito Obrigada pela atenção, fico de ♥ cheio.
    Gostei imenso deste verso:
    "Se eu não tivesse um fiel amigo,
    Nada na vida me encantaria...
    A cada um dou seu devido valor
    Com uma pitada de flor e amor."

    Querida Amiga que a sua semana seja como você, iluminada e carinhosa!
    Um xi ♥

    ResponderExcluir
  21. Bela prosa poética, perfumosa e inspirada coleção de flores. Gratidão por uma humilde flor minha, estar inclusa nesse buquê primaveril.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  22. Aqui é tudo lindo e perfumado e com imenso amor que reparte como se fossem flores. Parabéns pelos oito meses deste seu espaço cheio de encanto. Gostei das participações.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Beleza de postagem querida amiga Rosélia.Muito obrigada por deixar a rosa do meu jardim enfeitar o seu.Parabéns pelos 8 meses do blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Rosélia.
    Passando para admirar a linda postagem, que virou um enorme jardim, cheio de ternura, cor e perfumes com o toque de cada amigo e amiga que aqui você trouxe, amei demais...
    Parabéns pelos 8 meses de blog!
    Aproveito para ressaltar o lindo jardim da filha, que é realmente um cantinho muito belo.
    Espero e desejo dias de muita paz, luz e amor.
    Mil beijos em vosso coração.
    Beijos e carinho para toda a família.
    Ju

    ResponderExcluir
  25. Esse jardim virtual é um espaço de fragrâncias poéticas inebriantes
    Meus efusivos aplausos minha amiga
    Beijos e uma semana iluminada, querida Rosélia

    ResponderExcluir
  26. Post sublime, perfumado, doce, amoroso, distribuição de carinhos e flores... lindos teus versos e a interação tão perfumada dos amigos/as!!! Um jardim de amigos, uma benção! Parabéns pelos 8 meses deste seu precioso cantinho!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir

Flores Perdidas

" Até para as abelhas os tempos estão difíceis. Com a derrubada das  matas, as flores silvestres desapareceram. Elas tiveram que procur...