terça-feira, 5 de outubro de 2021

Reviravolta Floral

 


Creio em Deus, amo a pátria, e em noites lindas

Minh’alma - aberta em flor - sonha contigo.

Se entre as rosas das minhas - Primaveras -

Houver rosas gentis, de espinhos nuas;

Se o futuro atirar-me algumas palmas,

As palmas do cantor - são todas tuas !

(Casimiro de Abreu)



O mundo deu um giro

Num ângulo total,
Eu girei com ele
Numa reviravolta desigual.
🌹
Giro, giro, giro,
Como o sol...
Reviro-me em luta,
Gira o planeta, sempre igual.
🌹
Num dos giros, 
Fez-se Primavera...
Ah! Enfim meu 💙 floresceu
Hoje, quando amanheceu!
🌹
É Primavera em meu 💙,
O giro se completou
Minha tensão aliviou,
Agora, sou pura emoção.
🌹
Há flores em mim,
Sou flor de Deus,
Sou caçadora de flores,
A Rosa de Deus.
🌹
Meu sol girou,
Ele me encantou,
Flores me presenteou,
Todo meu pesar acabou.
🌹



Querida amiga do meu 💙, Anete, é seu aniversário, seja muito feliz e abençoada! Tivemos um momento muito bonito em Brasília, jamais vou me esquecer.

Sua amizade me é preciosa.
🎂🌼🌺💮🏵️🌷🌸🌻💐🙏🕊️😘


Ampliem a foto e reparem o pássaro comendo sua ração...🐦


Querida amiga do meu 💙, Anete, é seu aniversário, seja muito feliz e abençoada! Tivemos um momento muito bonito em Brasília, jamais vou me esquecer.

Sua amizade me é preciosa.
🎂🌼🌺💮🏵️🌷🌸🌻💐🙏🕊️😘




10 comentários:

  1. Lindo giro da terra das estações e a vida floresce e o coração aquece.
    Bela inspiração na floração da primavera.
    Parabéns para Anete e felicidades sempre.
    Que a semana esteja leve e alegre.
    Beijo amiga.
    Cuide-se.
    Mae (64) de um amigo meu foi vitima de uma atirador maluco em Guarapari, a violência do homem com armas. lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Que linda poesia e que belos giros a vida dá e quando a primavera chega alegra os corções com tantas flores...Adorei a ponte florida...
    Lindo carinho com a querida Anete que uma amiga especial é e pra quem aqui também deixo os parabéns!
    beijos às duas, tuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Publicação poética lindíssima.
    .
    Um dia feliz … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir
  4. Que lindeza de versos, querida!!! Você sabe ser tão delicada, amorosa e encantadora! Lindo vídeo!
    E junto-me a você para dar os Parabéns a nossa querida Anete!!!
    Beijinhos para as duas,
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Tão belo poema e como fico feliz com sua expressão poética tão alegre e de coração cheio do perfume das flores e da luz do sol!
    Linda música e flores a alindar o post!
    Deixo também aqui meus Parabéns para Anete!
    Beijinhos carinhosos e que Deus continue a abençoá-la.
    Muita paz!
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem para Anete, querida Rosélia
    Deixo um beijinho carinhoso para ambas.
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Linda tua postagem, querida Roselia, a primavera chegou trazendo um pouco de conforto às nossas almas, trazendo cores, flores e amores.
    A natureza nos alegra!
    Um beijinho, um feliz fim de semana, está chegando!
    Parabéns para a Anete! 🧡💛

    ResponderExcluir
  8. As reviravoltas florais são cíclicas, anuais. Mesmo assim, continuamos a ficar deslumbrados como se fosse a primeira vez que as vemos.
    Gostei dos seus pequenos poemas (haikais), são belíssimos.
    Bom fim de semana, amiga Rosélia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Também adoro quando o giro do mundo nos traz a primavera, com toda a sua magia, cor e encanto.
    Poética e maravilhosa a sua "Reviravolta Floral".
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Florescência Poética

Sejamos como a Primavera que renasce cada dia mais bela…  Exatamente porque nunca são as mesmas flores”.  (Clarice Lispector)  🌹 A cada mês...