sábado, 30 de outubro de 2021

Percepções Florais

 

(Presente da querida amiga mana )

 Menino Azul



O menino quer um burrinho
para passear.
Um burrinho manso,
que não corra nem pule,
mas que saiba conversar.

O menino quer um burrinho
que saiba dizer
o nome dos rios,
das montanhas, das flores,
— de tudo o que aparecer.

O menino quer um burrinho
que saiba inventar histórias bonitas
com pessoas e bichos
e com barquinhos no mar.

E os dois sairão pelo mundo
que é como um jardim
apenas mais largo
e talvez mais comprido
e que não tenha fim.

(Quem souber de um burrinho desses,
pode escrever
para a Ruas das Casas,
Número das Portas,
ao Menino Azul que não sabe ler.)

Cecília Meireles

💙 Marta Vinhais 💙


🌹
Voltei dum passeio!

Rio sozinha...

🌹

O mar parecia me cumprimentar,

Embelezando o trajeto...

🌹

Todo meu ser ativo

Necessita ser contemplativo...

🌹

Ouvi o canto alegre dos pássaros,

Agora eu canto e danço...

🌹

Ficou em mim eternamente

Um doce extrato das flores...

Extasiei-me, impetuosa!

🌹



Deixo, hoje, minhas Flores para todos e todas que diariamente, riem, choram, se divertem, se entristecem comigo, meus leais amigos do coração e de sempre.




16 comentários:

  1. Adorei o poema do burrinho...Tão linda ... Tocante até!
    E tua poesia alegre e colorida , reenergizada pelo lindo e grande mar que faz um bem enorme, ficou tri!
    Obrigadão pelo carinho sempre e me incluo nos homenageados, pois estou pro que der e vier(enquanto der!!!)!
    Bela participação!
    beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Sente-.se o cheiro, dança-se com as flores....Adorei cada palavra...
    Obrigada por participar...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Poema muito perfumado que amei ver e ler.
    .
    Cordiais saudações
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Belo e perfumado post! Obrigada pela partilha!:)
    *
    Enquanto eu sentir esta força de viver
    *
    Beijos e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga o meu bom finalzinho de tarde e uma linda noite com saúde e paz!
    Estou lembrando do meu neto quando pequeno tinha um burrinho(brinquedo) ele conversava com o burrinho🙂.
    Lindo seus versos, suas palavras tem o perfume das mais belas flores.
    Uma bela participação.

    Beijos 🌷 com meu carinho de ❤ .

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Roselia.
    Tão linda e meiga a sua participação!
    Lendo os seus versos embalada por bela música que faz tão bem.
    Obrigada pelas flores e o seu carinho de sempre.
    Tenha uma boa noite e bom descanso.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Que beleza de partilha com este burrinho que parece extraído de um Manuel.
    Grato por partilhar tão bela e profunda leitura.
    Desafio vencido com sua bela inspiração florida e cheirosa que tanto encantam os amantes da natureza e da poesia. Assim como eu.
    Parabéns.
    Bom e lindo fim de semana florido.
    Beijo e paz amiga.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amiga Roselia!
    Que bela postagem. Tudo o que fazemos de coração tem a beleza natural. Linda de vê.

    Tenha um bom fim de semana com dias perfumados ecom saúde.
    Beijos e muita paz.

    ResponderExcluir
  9. Post mais gracioso, querida... uma doce estória do menino e o burrinho tão desejado e seu poema, um encanto de se ler... e a flor que a Fê te presenteou, pura delicadeza.
    Agradeço as flores por ti ofertadas a todos nós e agradeço sim, sua doce e sincera amizade... beijinhos e bom final de semana
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Amiga Rosélia,
    Muito lindo o poema de Cecília Meireles!
    Também apreciei bastante seu poema de participação no Desafio de Marta Vinhais.
    O mar, o canto dos pássaros, as flores tudo quanto nos pode extasiar e deixar alegres e felizes!
    Agradeço o seu carinho pelas flores com que nos contemplou.
    Beijinhos e um lindo dia cheio de paz e muito abençoado.
    Com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Tão lindo e mimoso este post, amei cada pedacinho, nota-se que foi pensado ao pormenor.
    Querida Amiga que o seu fim-de-semana seja como as suas palavras, carinhoso e verdadeiro.
    Fique bem ♥♥

    ResponderExcluir
  12. Tão bela a inocência, tão linda a história do burrinho, Rosélia!
    Ás vezes apetece ser brisa, ser perfume para saboreara o mundo e nem pensar,
    Este cantinho tão cheio de colororido e a poética do seu coração.
    Obrigadapor ser Flor!



    ResponderExcluir
  13. Que lindo!
    Adorei esta publicação!
    Encantadora, estou de alma cheia!
    Estou grata por esta partilha!
    Tenha um fim de senana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Delicioso Conto/Poema muito bem escrito.
    Sempre nos consolamos no teu belo Jardim.
    Parabéns.

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  15. Que lindeza de postagem, minha querida, parabéns. Sua sensibilidade me encanta.
    Beijo carinhoso no coração.
    Feliz final de semana .

    ResponderExcluir
  16. um post lindo com um lindo poema parabens feliz fim de semana bjs saude

    ResponderExcluir

Interiorização Perfumada

  Inala odores diversos sente-se revestida  por óleos perfumados. 🌹 Inebriada pelas delícias, acalma seu ser em delícias, como com frascos ...