quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Fotografar com o Coração


 "As flores brotam nos troncos e nas pedras sem machucá-las, pelo contrário, só se apoiando nelas, para explodir em beleza."


"Quando tudo parece calmo ou morto.
Quando pensamos que nada restou dentro da gente, criamos asas.
Voar se aprende pensando, refletindo, mas também voando, indo pra longe, na imaginação.
Temos asas sim, e com elas podemos ir em busca do sonho, do que desejamos, do que queremos.
Não dependemos de ninguém pra nos fazer felizes.
Se temos asas, o mundo é nosso.
O infinito é nosso. Podemos tudo.
E nesse voo, em busca do que queremos
Nunca estamos sós."

🌹



Bom também é fotografar com harmonia
No coração, sentir paz e eliminar melancolia.
Decerto viver com vigor, em boa hegemonia,
De quem convive em incrível companhia. 
🌹
Cores alegram muito o ambiente,
Passamos a combater o ser doente.
Nada na vida é tão cauteloso e decente
Do que adornar o lar e Amor inclemente.
🌹
Vou contemplando e alegre ficando,
No servir, mais vou amando.
Sou cuidada e desvelada,
Com flores, sou amada.
🌹

 Vi aqui nesse canteiro suspenso,

 Um belo coração bem rosado.
A planta floriu, 💟 tenso
Nao há de ficar magoado.
🌹





Querida amiga do meu 💙, Maria Luíza, hoje é seu aniversário.

Uma amiga valiosa, cheia de dons e com fé gigante.
Seja muito feliz e abençoada!
Sua amizade me é preciosa.
🎂🍭🍬🍨💐🕊️🙏😘



12 comentários:

  1. Realmente, nunca estamos sós!
    E como é bom fotografar e mostrar as belezas, dividindo -as , assim quem também delas gosta, se alegra ao aqui ver!
    Linda poesia colorida e alegre e o carinho merecido para a querida Maria Luiza pra quem deixo aqui também os parabéns
    ! beijos, às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Vídeo, fotos, poema...deslumbrantes. As borboletas e as flores sempre se deram muito bem.
    .
    Cordiais saudações
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Quando se fotografa com o coração, acontece a foto perfeita.
    .
    Cordiais saudações
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amiga Rosélia,
    Sempre há flores onde o nosso coração as enxergar.
    Elas alegram e colorem o nosso viver!
    Poema muito belo.
    Gostei imenso das flores e a última parece-me uma linda flor de Natal branca!
    Beijinhos e um dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Que delicada e merecida homenagem para a querida Maria Luiza, Rosélia
    Lindas e ternas palavras que bem combinam com a música.
    Deixo aqui um beijinho carinhoso para ambas.
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Um poema belo e perfumado. Adorei :) 🙏💙
    *
    Enquanto eu sentir esta força de viver
    *
    Beijos e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Amiga estou passando aqui só para desejar uma boa noite, Muita paz e saúde,
    Beijos e meu carinho.

    Volto depois com mais calma.

    ResponderExcluir
  8. Versos e flores muito bonitos.
    Parabéns à Maria Luíza pelo seu aniversário. Saúde e felicidade são os meus votos.
    Para si minha amiga o meu habitual abraço.

    ResponderExcluir
  9. Excelente post.
    Nas palavras, fotos e vídeo.
    Gostei muito.
    Continuação de boa semana, amiga Rosélia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Fotografar com o coração. É isso mesmo. E distinguir em cada interstício
    uma maravilhosa flor, um rebento da natureza. E se podemos voar, quem nos
    impede de desejar tudo o que o amor nos inspira?

    Adorei ouvir aqui esta belíssima música de Chopin.
    Desejo-lhe uma Primavera abençoada.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  11. Veio da Maria Luíza:

    Adorei! Você é a mais fina, gentil pessoa da blogosfera que eu já conheci e lhe digo sempre me ensinando. Ando ausente dos blogs. Preciso voltar meu foco para arrumar tudo como estava antes de minha filha trazer toda a mudança dela! Apertado, bem apertado vai meu abraço! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Linda postagem Roselia!
    Fotografar a natureza é sempre uma maravilhosa surpresa.
    Um abençoado fim de semana para ti.
    Abração com carinho

    ResponderExcluir

Flores Perdidas

" Até para as abelhas os tempos estão difíceis. Com a derrubada das  matas, as flores silvestres desapareceram. Elas tiveram que procur...