terça-feira, 26 de outubro de 2021

Ser Florista

 


Ide para os vossos campos e jardins e aprendereis que o prazer da abelha consiste em retirar o mel da flor. Mas também a flor tem prazer em dar o seu mel à abelha. Pois para a abelha a flor é uma fonte de vida. E para a flor a abelha é mensageira do amor. E, para ambas, abelha e flor, o dar e o receber de prazer é uma necessidade e um êxtase. 

(Khalil Gibran)





Rego com carinho minha flor no interior,

Tenho serenidade de Pescadora de Flor,

Mansidão de Menina no Jardim do Amor,

Espero com ternura o florescer oportuno.

🌹

Meu 💙 é florido, mesmo tão dolorido,

Sinto esperança em cada regada especial,

Afeto medido generosamente, Moça Flor

Cuida com um zelo bondoso e encantador.

🌹

Minhas flores são viçosas, belas, têm ardor,

Haja chuva ou sol, refletem humano calor.

Dou tudo de mim no bom ofício, sou penhor,

Não deixo seca a terra nem roubar um gatuno.

🌹

Entre verdes e vermelhos, num bom colorido,

Meu avental me protege de todo olhado mau,

Sou atenciosa com elas, delas não sinto temor,

Jardim para Mulher Florista é puríssimo Amor.

🌹


O orvalho do céu torna as flores mais poéticas.







Querida amiga do meu 💙,  Manuela, Hoje é    seu aniversario.

Há anos temos amizade de flor, com poesia e calor humano.
Sua amizade me é preciosa.
Seja muito feliz e abençoada!
💐🌷🏵️💮🌻🌸🌼🌺😘





15 comentários:

  1. "Minhas flores são viçosas, belas, têm ardor,

    Haja chuva ou sol, refletem humano calor."

    É isso mesmo, minha Amiga Rosélia. É assim que imagino o seu amor pelas flores e pelos que a cercam.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Lindo ser floreista assim. Beleza de poesia e carinho pra querida Manuela!
    Parabéns pra ela e beijos às duas!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Amiga Rosélia,
    Um poema lindo concebido com muita inspiração!
    As flores com suas belezas e cores oferecem ao nosso mundo interior mais alegria e paz!
    Fazem-nos caminhar com mais leveza!
    Linda musica tradicional portuguesa. Gostei de a ouvir aqui.
    Flores belíssimas a enfeitar o post.
    Beijinhos e uma tarde muito abençoada. Muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Publicação poética simplesmente maravilhosa.
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde de paz para você amiga Roselia.
    Impossível não se apaixonar pelas suas belas flores🌷🌻 e seus lindíssimos poemas. Cada um me encanta mais ainda.

    Tenha uma feliz e abençoada semana.

    Beijinhos, com carinho e paz.

    ResponderExcluir
  6. Todos os seus versos são maravilhosos e perfumados!:)
    -
    Faz dos teus dias, a banda sonora ...
    -
    Beijos e uma excelente semana
    Boa noite

    ResponderExcluir
  7. Que a semana seja perfumada de amor e alegrias, querida amiga!
    Que continues nos encantando com palavras e olhares!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  8. Meus parabéns para a Manuela com toda sua simpatia.
    Belos versos floridos neste cantinho de poesia.
    Ilustrações que encantam numa musica eterna que
    faz tempo nao a ouvia.
    Uma feliz semana abençoada querida amiga.
    Beijo e paz no coração.

    ResponderExcluir
  9. Rosélia querida, adoro tuas flores e versos que passam amor, otimismo e paz!
    Chega de dramas, precisamos amenizar o que escutamos e vemos nos meios de comunicação desse país. Todo o dia, o dia todo são noticias políticas, absurdas. E com elas estamos convivendo, não dá para escaparmos.
    Uma boa semana, querida, cuide-se.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia perfumado com muitas paz e cheirinho de saúde... amiga Roselia.

    Beijinhos com carinho.

    ResponderExcluir
  11. Seus versos, sempre delicadíssimos e perfumados, querida Roselia!
    Fotos de flores tão lindas, que parece que estão por aqui, enfeitando minha mesa...
    E meus parabéns a sua amiga, Manuela, Deus a abençoe!
    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Rosélia!

    A criação mostra como Deus Se importa com beleza, variedade de cores, elegância e leveza. Ele Se agrada da graciosidade com que nos apresentamos diante Dele e de outras pessoas.

    Encantadora e relevante poesia de valores cristãos.

    Beijo!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  13. Querida Amiga Roselia, espero que esteja tudo bem consigo e com os seus.
    Esplêndido o seu poema, amei esta passagem:
    "Minhas flores são viçosas, belas, têm ardor,
    Haja chuva ou sol, refletem humano calor.
    Dou tudo de mim no bom ofício, sou penhor,
    Não deixo seca a terra nem roubar um gatuno."
    Fique com Deus, um xi ♥

    ResponderExcluir
  14. Não podia ter um bouquet mais perfumado do que hoje o seu jardim nos oferece com as suas flores e palavras, Rosélia.
    Abençoada seja pelo que se respira da sua afabilidade, delicadeza e pureza de coração.
    Grata estou por se ter lembrado do meu aniversário
    Feliz sou por fazer parte do seu jardim!
    muito e muito obrigada
    um grande abraço!
    (Desculpe o atraso!)

    ResponderExcluir

Emoções Rubras🌹

  “ Se o inverno chegou, a primavera não estará distante.”   🌹 No desfolhar do meu ser, Tento nunca esmorecer. Pétalas de pura emoção  Leva...