terça-feira, 23 de novembro de 2021

No Deserto da Varanda

             


 Já vi borboletas voarem faltando um pedaço da asa e rosas incríveis desabrocharem num copo com água.

E é disso que me nutro pra acreditar que a meteorologia nem sempre está certa e que dias cinzentos podem ser prefácios de noites com sol."

( Marla de Queiroz)

🌹            






    

 Estou na varanda, 

um sol levinho, 
uma música afinadinha 
do bem-te-vi 
alegram meu 💙.
🌹
Veio uma imagem 
em meu pensamento 
da linda história de Amor.
🌹
Um ruído sonoro terníssimo 
bem dentro de mim
 faz eco com o silêncio externo
  da  lembrança dulcíssima.
🌹
Claro que entendi, 
a exemplo do romance,
 veio ilustrar minha tarde, 
estamos vivendo 
a Experiência do Deserto.
🌹






Querida amiga do meu 💙, Graça, hoje, dia 22, é seu aniversário.
Sua delicadeza e trato fino conosco me encantam.
Parabéns por mais uma obra poética que, na certa, será um sucesso mais do que merecido!
Seja muito feliz e abençoada!
Sua amizade me é preciosa.
🎂🍬💐🙏😘





15 comentários:

  1. Mais um lindo poema, onde as flores estão presentes no nosso mundo. Gostei muito. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia e deixo aqui também o carinho e parabéns à Graça!
    Felicidades com seu livro e na vida, hoje e SEMPRE!
    bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Muitos parabéns à Gracita. Parabéns para si também . Sempre muito gentil! :))

    -
    Procuro as ondas de qualquer olhar
    -
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  4. Bendita seja , Rosélia, pela cor que dá aos dias e pelas flores com que nos enfeita embalando os nossos dias
    Parabéns à Graça pelo seu Aniversário e por mais um livro que esperamos com entusiasmo
    Bji para si

    ResponderExcluir
  5. Uma tarde cheia de Sol e cor... Lindo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Amiga Rosélia,
    Tão lindo, delicado e profundo seu poema sobre a serenidade interior que se conquista com a sabedoria da sede do deserto.
    Maravilhosas flores e música.
    Deixo tambem os meus Parabéns para Graça Pires, que muito estimo e admiro.
    Beijinhos fraternos para ambas e um dia muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Um belíssimo post, tanto pelas flores quanto pelos versos.
    Parabéns à amiga Graça Pires pelo seu aniversário.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Parabéns à Graça!
    Belas e boas partilhas! 🙏... Bj

    ResponderExcluir
  9. Mais uma publicação magistral! Obrigada pela partilha!
    :)
    -
    Procuro as ondas de qualquer olhar
    -
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  10. VEIO DA GRAÇA NO OUTRO BLOG ESCRITOS DA ALMA:

    Hoje também me visto de azul, minha Amiga Rosélia. O Amor e a Paz é tudo quanto mais desejo. Obrigada pelo carinho das suas palavras nas felicitações que me deixou. Que a vida lhe dê tudo de bom. Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  11. Que legal você trazer o aniversário da querida Graça aqui no meio deste turbilhão de flores, desejo a ela tudo que bom tem em mente e que a saúde esteja sempre com ela. Meus parabéns à Graça.
    Aqui ouve-se canto de pássaros, sente-se perfume de flores e lê-se poesia de encantamento.
    Beijo e feliz semana Rosélia.

    ResponderExcluir
  12. Que bonita postagem, Roselia, como é bom ver flores nessa época onde a poesia da vida está carente!
    Eu não sabia da amiga Graça, deixo um afetuoso abraço a ela, uma amiga delicada, atenciosa, quero todo o bem do mundo a ela.
    Darei um pulo em seu blog agora, obrigada Roselia!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Rosélia!

    Experiências no deserto têm asas sentidas mais que se possam expressar tantas maravilhas de um diálogo afetivo com o Criador.

    Impecável domínio das palavras poéticas.

    Beijo!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  14. Um sublime poema e uma doce homenagem a nossa querida amiga, Graça!!! Que Deus a abençoe ricamente, nesta nova idade!!!
    Beijinhos perfumados pras duas,
    Valéria

    ResponderExcluir
  15. Mais uma postagem sensacional, e que tão bem assinala o aniversário da Graça! Vim aqui descobrir que o seu aniversário, foi por estes dias... atrasada, ainda passarei hoje, no seu espaço, para a parabenizar, pelo seu aniversário, e por mais uma obra...
    Beijinhos para ambas! Com saúde e inspiração!
    Ana

    ResponderExcluir

Ser Flor (Fá, Nal e Laura)

A vida é  uma planta misteriosa Cheia de espinhos, negra de amarguras  Onde só abrem duas flores puras Poesia e amor.  (Álvares de Azevedo) ...