domingo, 21 de novembro de 2021

Numa Praça Arborizada




"Há gente que, mesmo entre espinhos, consegue ter flores para dar.

E há aqueles que mesmo tendo flores, só dão os espinhos.
Do mesmo modo que há alguns que enxergam que o copo está meio cheio e os que só vêem que está meio vazio...
A vida nos dá as duas possibilidades.
Enxergamos como podemos.
Olhamos da mesma maneira que somos.
Amáveis, sinceros e com flores a dar. Ou espinhentos, invejosos e feios na alma.
Eu escolho as flores do cactus. Escolho o belo. Escolho a vida.
Escolho ser feliz e a possibilidade de mudar de rumo se o caminho não for o que esperava.
Escolho o lado luminoso da vida, mesmo quando está tudo escuro à minha volta.
Tiro, lá do fundo de mim, as flores em meio aos espinhos e as ofereço, como quem dá um pedaço de si mesma".



As flores que contemplo

Perfumam com seu exemplo.
Os pássaros que pousam 
Juntinho a mim encantam.
🌹
Os coqueiros, suas palmas,
Em raios solares, me olham. 
A areia que me toca os pés,
Com quentura, vem em viéis.
🌹
As ondas do mar, me beijam,
Unem-se ao meu pranto, amam.
No calçadão, vou passo a passo,
Íamos bem juntinhos num laço.
🌹
No sol escaldante, cor amarela,
Dando aos meus dias aquarela.
Nos edifícios enormes, aos altos,
Tu me livras dos sobressaltos.
🌹
Na praça arborizada, parávamos
Encantados, em banco sentávamos.
No sair cedo de mãos enlaçadas,
Coração quentinho, almas amadas.
🌹
No tocar minha testa, secar o calor,
Uma caminhada vivida no belo Amor.
Com flores ao meu redor, desolada,
Consolo-me, amei e fui tão amada.
🌹



Dedicatória

Aos que apreciam sentar numa praça arborizada, 
Contemplar, calmamente, a natureza bela e sentir a paz de Deus.




20 comentários:

  1. Lindo, lindo demais ! E nada mais recnfortante e agradável passae um tempinho sentado com o amor numa praça enfeitada de árvores e flores... Coisa bem boa!
    Que teu dia seja muito legal e só com flores, sem espinhos... beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Publicação poética e florida de que gostei muito.
    .
    Cordiais saudações … feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Quanta e quão abençoada, são as suas inspirações!!!
    Seu poema, deslumbrante, suas palavras tocantes por demais...sim querida, nos vemos o que somos e você por certo é flor e se dá a todos como flor!!!
    Bom final de semana querida, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto!
    Realmente, sempre há dois ou mais lados em tudo nessa vida. A ida da gente é aquilo que a gente escolhe ver.

    ResponderExcluir
  5. Uma publicação muito bela e perfumada!:)
    -
    Silêncios escutados com serenidade
    -
    Beijo e um excelente fim de semana :)

    ResponderExcluir
  6. Publicação lindíssima poeticamente falando
    .
    Cordiais saudações … feliz fim-de-semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  7. Verdadeiramente "[...]"Há gente que, mesmo entre espinhos, consegue ter flores para dar.
    E há aqueles que mesmo tendo flores, só dão os espinhos."[...]"
    Uma verdade de excelência que, neste jardim, só se aplica a primeira parte da frase.
    O teu Jardim é um "sítio" vivo onde me sinto bem e confortável.
    Parabéns, Rosélia.

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  8. É o mesmo que dizer que mesmo não tendo nada, ou sofrendo, há pessoas com.a capacidade de amar. É como a ostra que só produz pérolas quando é ferida .
    Parabéns amada Roselia.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Excelente publicação. Poema tão bonito e perfumado! :)

    -
    Não tema... Qualquer tempestade que enfrente ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Roselia!
    Finalmente passando por aqui, depois de mais um longo interregno...
    Lindo o mix das suas inspiradas palavras, fotos, e encantadora sugestão musical! Como sempre formando um todo muito belo!
    Estimo que se encontre de saúde, assim como todos os seus! Aqui tenho andado sempre super atarefada, e por isso com bem menos tempo para bloggar... tenho estado a despachar consultas e exames da minha mãe, e as vacinas dela, antes do mês do Natal, que tal como eu previa, será de novo super problemático, por causa da pandemia... e com maior perigosidade para ela andar na rua...
    Depois outros assuntos têm surgido, a que tenho de dar atenção... e acusando algum desgaste, um problema nas costas que de vez em quando se manifesta em fases de maior stress... pelo que estar muito tempo sentada, não tem sido possível... e outras vezes por puro cansaço, não me consigo concentrar muito tempo no computador... mas enfim!... Não tem jeito! São fases!... E a vida tem de prosseguir, de qualquer jeito... Felizmente, aqui mãe tem estado bem, e é o que importa... de novo o sistema de saúde, aqui da área está saturado de internamentos, entre os casos de covid, e outras patologias, com menos assistência, pois os médicos estão na maioria canalizados para o Covid... pelo que se se ficar doente, ser bem atendido... será um grande desafio, maior ainda nos meses que se aproximam!
    Não sei como a pandemia está a evoluir por aí... mas pela Europa, com o frio a ajudar, e as pessoas a não usarem mascara já, pensado que estão imunizadas... tudo está a regredir... tanto mais que começam a surgir confirmações de que algumas vacinas só têm eficácia de 90 dias e outras de 6 meses. Imunização, continua a não existir para este vírus em lado nenhum, e com nenhuma vacina, ainda... pelo que independentemente de que a realidade possa parecer melhor... não descure a sua protecção, Roselia! Costumo gostar tanto do mês de Dezembro, mas mais uma vez, as comemorações e saídas, serão reduzidas ao indispensável, e as reuniões de Natal... adiadas de novo. Compras de Natal... nem arrisco Shoppings ou lojas, do jeito que as coisas começam de novo a ficar. Tendo eu sido vacinada em Junho, calculo que a protecção deva estar mesmo a findar... embora a terceira dose, só tenha sido liberada para os mais idosos, e com patologias problemáticas...
    Cuide-se bem, Rosélia! Infelizmente, esta infernal pandemia, ainda não está tão próxima de acabar, como tanto se desejaria! Vou tentar passar pelos seus cantinhos algures nos próximos dias, durante a semana... amanhã tenho uma situação com a casa da Ericeira, para resolver, e terei de novo a disponibilidade condicionada...
    Feliz fim de semana, com saúde para si e todos os seus, com tudo a correr pelo melhor, por aí!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Sentar numa praça deixar-se levar pelos movimentos, sentir o perfume das flores, deixar o coração movido pelas emoções de encontros ao som dos passarinhos que gorjeiam repousados num galho. Há poesia nas praças, onde a inspiração vem e abraça a alma poeta.
    Muito bonito estar e se deixar levar.
    Bom domingo de alegria.
    Beijo e paz amiga.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Amiga Rosélia,
    Graças a Deus que nosso sentir é flor e deixemos os espinhos que só atrapalham.
    Procuremos ser luz no caminho de cada outro.
    Adorei o seu poema. Tão bom estar numa praça florida respirando seus aromas que só adoçam a vida.
    Lindas flores aqui partilha a enfeitar o post.
    Beijinhos de luz e um domingo muito abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. A vida tem realmente dois lados e é fundamental que olhemos sempre o seu lado florido.
    O colorido e perfume da sua bela poesia inebria o sentido de todos os seus leitores.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Com o cheiro das hortensias espalhado pela praça, não pode faltar sentimentos puros a ninguém.
    Mas é real, a vida dá-nos esta duplicidade, às vezes basta olhar de ângulos diferentes tudo o que nos rodeia.
    Beijinhos e votos dum bom domingo!

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga Roselia, bom dia de domingo.

    Lendo seu poema e a vida é assim mesmo né amiga, tem gente que em meio a tantos espinho tem belas flores para oferecer, e tem gente que parece flor, mas só tem os espinhos para oferecer. Aqui cabe aquele velho ditado: cada um oferece o que tem.
    Hoje tenho🌹🌻🌷⚘💐para te oferecer.

    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  16. A ti amiga Roselia ofereço flores 🌼🌹🌻🌼 e desejo uma linda tarde de domingo.
    Beijinhos e meu carinho.

    ResponderExcluir
  17. Posso imaginar as flores que contempla, minha Amiga Rosélia. Posso vê-la no meio delas e com elas se confundindo.
    Muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga Rosélia
    Cada um oferece o que tem no coração.
    Eu prefiro ofertar flores que encantam e perfumam
    E como é bom sentar num banco da praça e contemplar as maravilhas perfumadas da natureza
    Tão poético e tão lindo, minha amiga
    Adoreiiiiiii
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Uma bela praça arborizada e florida num final de tarde de domingo...um belo lugar pra estar!
    Que a gente sempre fique no lado bom da vida, que a gente enxergue sempre o que há de melhor na vida, ou seja, as flores e não os espinhos!

    Beijos nas bochechas!
    😘🌸

    ResponderExcluir

Interiorização Perfumada

  Inala odores diversos sente-se revestida  por óleos perfumados. 🌹 Inebriada pelas delícias, acalma seu ser em delícias, como com frascos ...