domingo, 1 de maio de 2022

Menina Flor


"Natureza da planta: ficar onde nasce"...



Eu e minha menina interior
temos muito em comum:
tons, cores variadas,
desde as  mais tênues,
aos mais ousadas e fortes.
🌹


Eu e minha menina Interior,
somos pequenas cultivadoras,
 plantamos ramas e plantas,
com todo perfume de lavanda,
tudo da nossa pequena varanda.
🌹


  Eu e minha menina Interior,
       mesclamos as mais variadas cores
flores mil entreabertas,
botões florindo, frescor,
pouco a pouco, somos sonhadoras...
🌹

Eu e minha menina interior,
matizamos tudo, com nosso olhar,
damos cor e vida à natureza,
da varanda da nossa .janela
para mais ânimo nos doarem.
🌹

 




A vida merece arte e poesia

N ada atrapalhe sua inspiração

T odo poema seja terno e fecundo

O nde o poeta é alimentação

N o coração dos seus leitores

I mpossivel conter seu talento

O nde floresce sua sensibilidade

É seu aniversário, seja feliz e abençoado, amigo Antonio Apon!



Querida amiga Elvira, parabéns pelos 15 anos do seu blog!

Que ele só lhe dê alegrias!




19 comentários:

  1. Um post onde a beleza das palavras e das flores rivaliza com a beleza com a beleza do seu coração e da amizade com que trata seus amigos leitores. Parabéns ao António pelo seu aniversário. Muito obrigada pela gentileza com o Sexta. Ele e eu agradecemos .
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Tão lindo teu post, Roselia e temos que trazer conosco, apesar da idade, a nossa menina interior que nos faz ver cores, belezas, sonha e brinca! Adorei!

    Parabéns ao aniversariante Antonio e Elvira pelo seu blog!
    beijos, tudo de bom, ótimo fds

    ResponderExcluir
  3. Precisamos acordar as meninas e meninos que dormitam em cada um de nós, para a cor darem a novos tempos onde a poesia do viver, possa florir e perfumar a grande arte da vida.

    Obrigado, minha querida amiga, por sua gentileza e generosidade.

    Dias bons.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  4. Muitos parabéns ao nosso Poeta, Apon. Bonita Homenagem! Parabéns!
    -
    Coisas de uma Vida...

    Beijos, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Lindíssimo post.

    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. amiguinha deixo um meu ramo de flores virtual neste lindo blog
    que encanta pelo colorido e pelo carinho
    bom primeiro de Maio,
    parabéns e felicidades ao António!
    beijinhos a todos

    ResponderExcluir
  7. Você é mesmo florida, minha querida Amiga Rosélia! Que seja feliz juntamente com a sua família.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Há que manter sempre a nossa criança interior.
    Lindíssimo poema
    Beijinhos

    ResponderExcluir


  9. Queriada Roselia, deixe-me que estenda estas flores a todas as Meninas Mães, sejam avós ou filhas, pois hoje por ser o primeiro domingo de Maio, em Portugal é Dia da Mãe.
    Beijinhos e que o seu amigo António tenha um bom dia de aniversário.

    ResponderExcluir
  10. Ah que lindo ! eu também tenho uma menina interior Roselia e quando ela
    ela sai a colher flores é simplesmente gostoso de senti-la.
    Grande postagem amiga _ como sempre faz numa dedicação e talento especial.
    Felicidades, saúde à essa menina linda e querida.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Como entendo tão bem essa menina flor que se sente abençoada por estar rodeada de flores e o quanto elas perfumam seu coração.
    Lindissimo poema.
    Parabéns ao António pelo seu Aniversário.
    Beijinhos carinhosos de paz e bem.
    Tarde muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  12. Amiga Roselia, você é uma pessoa de luz, sempre espalhando amor para todos seus amigos.
    O seu carinho é contagiante e perfumado como as rosas do seu jardim.

    Amiga querida tenha um feliz mês de Maio e uma abençoada semana.

    Beijinhos e meu carinho.

    ResponderExcluir
  13. Querida Amiga Roselia, os seus poemas iluminam a nossa alma!
    Amei esta passagem:
    " Eu e minha menina Interior,
    mesclamos as mais variadas cores
    flores mil entreabertas,
    botões florindo, frescor,
    pouco a pouco, somos sonhadoras..."

    Que a sua semana seja muiiiiiiiiito feliz. Um xi ♥

    ResponderExcluir
  14. Magnífico post, como sempre, onde as suas palavras são belíssimas.
    Boa semana, amiga Rosélia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Rosélia
    Linda postagem, um encanto. Parabéns Antônio, Deus abençoe sempre sua vida. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. passando para desejar uma optima semana bjs saude

    ResponderExcluir
  17. Que linda postagem , Roselia ! Adorei os vasos de rosas , mas elas cultivadas por minhas mãos não vão bem . As rosas daminha irmã são lindas . Acho que depende da "simpatia " do jardineiro . Ainda falta um pouco para conquistar a confiança das rosas . Seja abençoada , sempre . Abraços .

    ResponderExcluir
  18. Belo poema, Menina Flor! Adorei aspirar esse perfume e a macieza
    dessas pétalas com que compõe os seus versos.
    Também homenagem a António Apon pelo seu aniversário e a amiga
    Elvira pelo aniversário do seu blog. Parabéns a ambos.
    Desejo que esteja de saúde, na companhia dos seus entes queridos,
    querida amiga Rosélia.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir

Disfarces da Flor

  Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las. (Augusto Cury) Às vezes, sou uma flor, Às vezes, me dis...